Como afinar a cintura rapidamente

Aquela tão aguardada festa ou viagem está chegando e você decidiu dar uma afinada na cintura? Respire fundo, tenha muita força de vontade para não cair em tentação e mentalize seu objetivo todos os dias. É possível sim perder uns centímetros na cintura em pouco tempo.

dicas para perder barriga

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas antes de listar algumas dicas, é bom deixar certas coisas bem claras:

• Primeiro: tudo que é feito de modo a trazer resultados imediatos, tende a voltar com mais força caso você não mude seus hábitos.

Segundo: qualquer deslize pode colocar tudo a perder, então seja forte e resista!.

• Terceiro: entenda que passar fome nunca é a resposta para emagrecer.

Pense em tudo o que você comeu e bebeu. Pense em como você vai ficar depois do sacrifício. Vale a pena, não é? Então, atenção aos itens que não podem faltar pra você que quer perder barriga e afinar a cintura:

  • 1
    mulher comendo melancia
    Os alimentos certos

    Nessa hora, você precisa saber o quê comer. A barriguinha saliente pode ser resultado não só de gordura acumulada, mas de retenção de líquidos. A dica é consumir alimentos que desinchem essa região e já fazem uma boa faxina no intestino.

    E eles são: arroz integral ; couve; melancia; cenoura; abacaxi; levedo de cerveja; chás de camomila, hibisco e cavalinha; mel (em pequena quantidade); cereais integrais (aveia, farelo de aveia, arroz integral); azeite; linhaça; óleo de coco; e água, muita água!

  • 2
    mulher treinando boxe
    Queime calorias

    De nada adianta você comer certo e não se mexer. O clássico ‘dieta equilibrada + exercícios’ é a fórmula para qualquer processo para diminuir medidas. E a cintura não escapa disso.

    Invista em exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, spinning, jump, boxenatação) e em abdominais. Dessa maneira, você queima as gordurinhas dessa região e com a ajuda dos abdominais você define os músculos.

  • 3
    mulher fazendo drenagem linfática
    Massagens

    A mais famosa delas é a drenagem linfática. Com os movimentos dessa técnica, é possível eliminar toxinas de todas as partes do corpo, ajudando a desinchar. O ideal é fazer pelo menos uma vez por semana. Porém, como dinheiro não cai do céu, dá pra fazer em casa, durante o banho.

  • 4
    drenagem linfática caseira
    Drenagem linfática caseira passo a passo

    Como? Simples: tenha em mãos um bom creme de massagem (aproveite para escolher algum que combata celulite e flacidez). Pressione levemente os locais onde se encontram os gânglios linfáticos (pescoço, axilias, virilha e atrás dos joelhos). Espalhe o creme no local onde a massagem será realizada, e com a mãos, vá “amassando” essas regiões. Durante toda a massagem, direcione os movimentos para os gânglios.

    Por exemplo: ao massagear as pernas, direcione par a virilha e atrás dos joelhos. Acredita-se que toda impureza e toxina presente em nosso corpo serão eliminadas através da corrente sanguínea.

  • 5
    intestino regulado
    Eduque seu intestino

    Se você sofre com o intestino preguiçoso, é a hora de coloca-lo na linha. O segredo é investir em alimentos com altos índices de fibras, como aveia e linhaça. Iogurtes e frutas como ameixa seca e mamão também são ótimos para regular a flora intestinal.

  • 6
    reduzir medidas da cintura
    Postura, menina!

    Existem faixas que ao serem colocadas na cintura, prometem reduzi-la. Nada é comprovado, porém. Ainda assim, usá-las pode ser uma boa aliada caso você queira melhorar a postura.

    Olhe para si mesma e veja se suas costas estão eretas como quem equilibra livros na cabeça. Ao adotarmos uma postura reta, é como se arrumássemos os órgãos, melhorando o fluxo de sangue e fluidos que correm pela gente. Funciona como uma drenagem linfática natural e previne o acúmulo de gordura na baixa região do abdômen

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo & Divulgação

Confira também

# Dicas simples: 10 passos para diminuir a gordura abdominal
# Confira nove dicas para desinchar sua barriga
# [Aumento de peso] – Possíveis razões para o ganho de peso repentino
# [Entrando em forma para o verão] – Muay Thai emagrece até 1000 calorias por aula

Loading...
4 Comentários em Como afinar a cintura rapidamente
  • edinalva disse:

    ameiii deu muito serto com migo iminha filha

  • Miriã disse:

    gostei muito da sua receita me ajudo muito obgd

  • Dani disse:

    Muito bom…

  • Angelica disse:

    Huummm nossa nao imaginaria que iria dar tao certo!!!
    Esse blog Dona Girafa e demaiss veio numa boa hora……………….

  • Deixe seu comentário