Cabelos com luzes: fotos e dicas

Os cabelos com luzes são a tendência deste ano e se você quiser ousar ainda mais e deixá-lo com um toque moderno, faça luzes, que continuam sendo a melhor opção para quem pretende mudar o visual e clarear só um pouco o cabelo.

As luzes

As luzes é uma técnica bem batidinha, mas que todo mundo ama. Quem pensa em deixar o cabelo mais claro e tem medo de mudar o visual de uma vez por todas, pode arriscar e fazer luzes mais claras para ter uma amostra de como ficaria o seu cabelo em um tom loiro.

cabelo com luzes loiro

Cabelo curto com luzes

Feita em todo o cabelo, indo desde a parte inferior até a superior, as luzes combinam perfeitamente com os cabelos curtos e ajudam a iluminar o rosto.

Cuidados com cabelos com luzes

A manutenção das luzes em cabelos curtos deve ser feita a cada três meses, pois como o crescimento do fio é mais evidente, é necessário que a base da raiz não muito fique mais escura ou clara que o restante do cabelo.

Na hora de pedir para o seu cabeleireiro fazer a manutenção das luzes, aproveite para fazer a hidratação. Provavelmente ele já vai saber disso, mas é sempre bom pedir que ele use um produto específico para o tipo do seu cabelo, pois a descoloração pode deixar o cabelo oleoso, por exemplo, com cara de ressecado.

Hidratando o cabelo

Os cabelos escuros são os que mais sofrem com as luzes e necessitam de hidratação caseira ou profissional a cada quinze dias.

hidratando cabelo no salão

Hidratação capilar

Para fazer a hidratação em casa, compre um creme específico para cabelos tingidos e uma touca térmica. Deixe o produto agir por meia hora e depois lave. Após a aplicação você já vai reparar que ele está muito mais macio.

Se as luzes são claras, é provável que o fio fique mais ressecado devido a descoloração. Para que ele não fique com aspecto opaco e sem vida, corte regularmente as pontas (isso vale até para o seu cabelo curtinho) e use um reforçador de clareamento, um produto excelente que mantém os fios claros e não exige a descoloração frequente das luzes.

Quem está em busca de um loiro quase platinado deve procurar o 0sp da Alfaparf, um dos melhores produtos de clareamento. Outra dica é o Amend Color Intensy Reforçador de Clareamento que custa em torno de vinte reais e contém queratina, que protege a estrutura do fio.

Mais dicas:

• Procure por produtos que evitam o desbotamento das luzes, indicados para cabelos tingidos.
• Não lave os fios mais do que três vezes na semana.
• Use creme noturnos que são ótimos para quem não tem muito tempo para deixar a máscara de hidratação agir no cabelo.
• Faça, mensalmente, uma cauterização.

Luzes para tipos de cabelos

Cabelos loiros: você pode fazer luzes em um tom acima da cor do seu cabelo ou usar a técnica surfista. As luzes ao estilo surfista deixam cerca de dois dedos da raiz mais escura. Em cabelos curtíssimos o resulto não é tão legal, então se o seu fio está ao estilo Joãozinho, prefira outro tipo de luzes como a mistura das cores loiro dourado, mel e o caramelo.

Para o seu cabelo use tons:

• Acinzentado
• Platinado
• Dourado
• Mel
• Caramelo

Cabelos castanhos: Você pode fazer a mesma técnica indicada acima, de misturar loiro dourado, mel e caramelo para ter um fio um pouco mais claro do que o natural. As cores quentes são as ideais para as suas luzes e você pode ousar jogando uma tintura em tom avermelhado. Luzes na cor mel ficam lindas em mulheres de pele morena.

Cabelos ruivos: Tons de marrom, dourado e outras tonalidades também ficam ótimas.

Cabelos pretos: As mais ousadas podem até arriscar um loiro escuro, mas prefira tons mais quentes como cobre ou vermelho. Não tente fazer as luzes em casa, pois a descoloração de um cabelo preto é muito complicada e se você errar mão pode terminar ficando com os fios alaranjados. A descoloração do cabelo preto deve ser feita aos poucos, seguindo de tom em tom até chegar a cor ideal.

Os melhores tons para cabelos escuros são:

• Vermelho
• Mel
• Dourado
• Marrom
• Acobreado

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Como eliminar o esverdeado do cabelo
# Como cuidar dos cabelos tingidos
# [Cabelos pintados] – Shampoos para cabelos com luzes
# [Cabelos: mude a cor] – Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos

Loading...
6 Comentários em Cabelos com luzes: fotos e dicas
  • Beatriz disse:

    adorei todas as dicas .São otimas
    Poderia me enviar dicas todos os meses por email

  • Roselaine disse:

    Tenho cabelos castanhos e estao a 2anos totalmente com luzes bem loiras adoro..mas requer muita hidrataçao pra mantelos no brilho natural.

  • raquel disse:

    quero mudar a cor do meu cabelo amanha mas a cor de cabelo que quero adotar o meu cabereleiro nao consegue definir teria um e-mail para eu anexar as foto

  • camila disse:

    adorei todas as mexas de cabelos

  • Gislaine disse:

    Amo tudo de cabelos e quero acompanhar vcs …bjssss

  • Mari disse:

    Por favor preciso de ajuda, sexta-feira agora fui a um salão pedi uma luz platinada, a cabelereira colocou muito branco na frente não ficou legal, como faço para corrigir preciso saber ainda antes do final desta semana. Muito Obrigada!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal