Por que as mulheres preferem ficar com um cara cafajeste?

Esse é mais um daqueles temas polêmicos e que dividem opiniões. Já ouvi essa frase tanto de homens quanto de mulheres. Mas, por que será que esse estilo bad boy de ser atrai tanto assim a ala feminina?

A palavra cafajeste

Tecnicamente, uma pessoa é considerada cafajeste quando ela tem um mau caráter. No caso dos homens, isso acaba se mesclando com o termo canalha. Mas eles não são a mesma coisa.

casal apaixonado se abraçando

Foto: (c) Can Stock Photo

• Resumidamente, cafajeste é aquele cara que tira proveito de você, mas não passa adiante para o seu círculo de amigos tudo o que rolou entre vocês;

• Canalha é o cara que tira proveito de você e sai espalhando por aí um monte de coisas que você não é. Para simplificar, é mais fácil vincular a imagem de cafajeste com a de um malandro conquistador, por exemplo.

Questão biológica

Querendo ou não, muitas vezes somos movidos por instintos muito primitivos. Isso significa que quem acaba falando mais alto é a natureza e tudo aquilo que está inscrito em nosso futuro genético.

Uma das características do chamado cafajeste é aparentar ser mais “macho” e viril que os outros homens. É aquele jeito rude de caçador de floresta, sabe? Ou seja, é tudo uma questão da quantidade de testosterona que o cara demonstra ter. Isso liga todos os circuitos femininos que estão loucos por perpetuar a espécie.

Como eles agem

Pra tentar entender esse fetiche que toda mulher já deve ter sentido por algum cara assim, é preciso enumerar certas atitudes que esses caras têm em comum.

O cafajeste é aquele tipo de cara que vai fazer tudo para mostrar que te ama de verdade. E isso significa:

• ligar pra você;
• te presentear com flores e chocolate;
• vai fazer declarações que parecerão sinceras;
• vai aparentar mostrar interesses iguais aos seus;

O problema é que muita mulher cai nesse conto do vigário, e uma vez que ele consegue o que quer, ele dá um fora sem deixar pista alguma. (10 sinais de que ele não quer compromisso sério)

Portanto, podemos dizer que um homem cafajeste sabe conquistar. E pior ainda: ele sabe se transformar na pessoa que você considera como par perfeito. Aí é que mora o problema.

Qual o porquê dessa atração?

Se a maioria das suas relações amorosas tiver como perfil homens assim, é mais provável que você continue repetindo o mesmo erro até perceber o quão errado o cara é. Parece difícil acreditar, mas muitas mulheres têm consciência de que o cara não é aquilo que ele aparenta ser.

casal deitado no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

E ainda assim elas insistem nesses relacionamentos porque muitas vezes, esses caras suprem a necessidade que os outros caras normais não suprem! É uma questão um tanto quanto lógica: um cara normal às vezes não se dá conta do que fazer para agradar uma mulher, ou até mesmo sua namorada.

Já os cafajestes sabem exatamente do que gostamos: mimos, carinho, cafuné. E tudo isso numa dose acima do comum. Então, ao mesmo tempo que sabemos que o cara não presta, eles podem agir de modo muito mais romântico, atencioso e dedicado do que os caras que prestam.

Sabemos que hoje em dia não é muito fácil encontrar alguém que se adeque às nossas necessidades femininas (que não são poucas). O problema é que, por mais tentador e perfeito que eles pareçam, no fim eles só vão fazer você sofrer. Quando eles percebem que você já caiu na rede deles, eles dão no pé e te largam sozinha. (10 sinais de que você encontrou o cara certo)

O que fazer?

Fuja! Não fique achando que com ele será diferente e que você vai fazer com que ele mude. Perceba que ele é como um sedutor safado. Ele sabe o que quer, sabe do que você gosta e dá aquilo que você precisa. E depois some.

Entenda que ainda existem muitos caras gentis ao seu redor e que se importam de verdade com você. E mesmo que os caras bonzinhos não saibam muito lidar com a complexidade feminina, saiba que ele está disposto a aprender e fazer de tudo para que você seja feliz ao lado dele.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado
# 10 passos para esquecer um grande amor
# [Eu quero me casar] – Aprenda 10 passos para conquistar um marido
# [Homens uma incógnita] – Saiba qual o momento certo de desistir de um homem

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Por que as mulheres preferem ficar com um cara cafajeste?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse