Como perder peso sem passar fome

Se para você dieta é sinônimo de passar fome, é hora de rever os seus conceitos. Para perder calorias e entrar em forma você não precisa ficar somente na salada e nas sopas, há regimes que usam alimentos que te deixam bem saciada e não são feitos com sementes e ervas que têm um gosto horrível.

Saiba como perder peso sem passar fome seguindo as nossas dicas!

A dieta que dá certo

Privar-se de alimentos não é a melhor maneira de enxugar as gordurinhas, na verdade é o contrário. O seu corpo precisa ter todos os nutrientes necessários para não ficar desejando uma barra de chocolates e nem aquelas frituras gordurosas, mas super gostosas.

dicas para perder peso

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você comer no almoço e já se sentir saciada, provavelmente você não vai querer encher a barriga com mais alimentos. A chave para não passar fome é fazer uma dieta bem substanciosa, que seja equilibrada e que tenha alimentos com baixa caloria, mas que dão energia suficiente para o seu organismo.

È claro que em algumas garotas o metabolismo é lentinho e o apetite parece ser eterno, e para resolver este problema, você utilizará itens naturais que aceleram o metabolismo e vão ajudar na sua digestão.(Aprenda como acelerar seu metabolismo e emagrecer)

O que comer durante uma dieta?

Você não precisa seguir uma deita pré-estabelecida para emagrecer, faça um cardápio personalizado com as coisas que você mais gosta (e que sejam saudáveis).

De imediato, prefira pães (ou torradas) e arroz integral, mas se você não gosta de produtos integrais, dê uma maneirada no pão e no arroz. Não coloque manteiga no mesmo e prefira algo como ricota ou um queijinho branco.

O iogurte é um bom lanche para aquelas horas que bate uma vontade absurda de comer doces.

Você também pode comer carnes, mas sempre tire a gordura e nunca frite com óleo, ao invés da fritura prefira a grelha ou faça um molho com tomate (aproveite para incluir como tempero a pimenta, que ajuda a queimar calorias).

Sempre inclua vegetais e saladas no seu prato, assim você mata a fome e não abusa do feijão e do arroz. Falando em feijão, coloque mais o caldinho no prato do que os grãos.

Para a janta abuse das sopas! (Receitas de sopas para emagrecer rápido)

Conheça a ti mesma!

O principal segredo do emagrecimento é identificar os momentos que você tem fome; muitas vezes a gula atrapalha e você come quando já está saciada. Para evitar que isso aconteça, quando sentir vontade de comer algo, pare um minutinho e analise a última vez que você comeu e qual é a sua fome. È algum alimento específico ou não?

Se for algum doce ou salgadinho é a gula querendo te controlar, mas se for algo como arroz, feijão, banana, aí sim você pode comer, pois o seu organismo pode estar necessitando da substância encontrada no alimento.

Veja outros sinais para diferenciar a fome da gula:

• Repare se você está com a sensação de barriga vazia ou se você está salivando demais – estes dois são sinais de fome.

• Analise se a vontade veio logo depois de um momento de ansiedade, depressão ou estresse. Se sim e você comeu a pouco tempo, é a gula falando!

Truques para perder peso

Veja alguns truques que vão potencializar a sua dieta e ajudar a manter o corpo em forma:

• Abuse do azeite extra-virgem! O azeite é conhecido por prevenir a gordura abdominal e diminui a barriguinha. Para que ele tenha efeito, é preciso ingerir duas colheres de sopa de azeite extra virgem durante o dia. A primeira pode ser antes do café da manhã.

• Se você tem gastrite ou algum problema estomacal pule esta dica. Se o seu estômago está ok, também tome uma colherada de vinagre! O produto evita o aumento de insulina e conseqüentemente, a retenção de gordura. Para que dê certo, é preciso consumir duas colheres de vinagre por dia.

• Mastigue bem os alimentos, isso dará tempo para o seu cérebro enviar o sinal de saciedade.

• Mantenha isso em mente: coma sempre a cada três horas, não exagere na quantidade e coma bem! (Sempre inclua proteínas, carboidratos e gorduras do bem, como o azeite, por exemplo, na sua dieta).

• Coma chocolate! Por que passar por sacrifícios? O chocolate quando consumido moderadamente aumenta a produção de serotonina e nos dá a sensação de bem estar. A ingestão ideal é de 30 a 50 g de chocolate (de preferência o meio amargo).

• Não se prive de todos os alimentos, o ideal é ser sempre moderada. Comer um pouquinho de doce na semana não faz mal, o problema é consumir em excesso. Por isso, quando bater a vontade, coma e não fique se culpando depois, pois a fome emocional aparecerá e você colocará tudo para o alto.

• Não coma alimentos pesados durante o final da tarde e da noite.

• Acabou o almoço? Escove os dentes! Este simples ato já ajuda a não te deixar com vontade de comer a sobremesa.

• Para ficar mais calminha, principalmente na TPM que acaba com qualquer regime, beba chás calmantes como de jasmin, camomila e melissa.

Não seja rígida consigo mesma: escorregou na dieta e comeu pizza no fim de semana? Tudo bem, foi só um dia e isso acontece, mas volte para o regime e não desista!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Possíveis razões para o ganho de peso repentino
# Como perder 10kg em 30 dias
# [Bye bye gordurinha] – Como acabar com a gordura localizada na barriga
# [Erros na hora de perder peso] – Confira 10 erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Seja o primeiro a comentar em Como perder peso sem passar fome

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud