Responsive image

Tatuagens atrás da orelha

As tatuagens atrás da orelha são discretas, criativas e muito femininas! Quem opta por fazer o desenho nesta região tem uma vantagem enorme: você pode escondê-la com o cabelo quando não estiver a fim de explicar o motivo da tattoo.

Veja agora modelos para você se inspirar na sua tatuagem atrás da orelha!

Escolhendo o desenho

O momento da escolha do desenho eu acredito ser o mais demorado, pois há tanta tatuagem legal por aí que a gente fica perdida para saber o que mais vai combinar conosco e claro, o que não vai ficar brega daqui a uns anos.

tattoo de âncora

Tatuagem feminina de âncora

Para descobrir o que tem mais a ver com a sua personalidade, você pode começar primeiro fazendo a eliminação de desenhos que você não gosta. Por exemplo, estrelas, uma joaninha…

Faça uma listinha com tudo aquilo que você não queria em sua pele. Depois de feita, a lista de opções diminui bastante e fica mais fácil encontrar o que você procura.

Sugestões de desenho

Se você adora desenhos meigos que tal um estrela, coração, fadas, cereja ou uma borboleta? Já quem curte algo menos fofinho, mas ainda delicado, há a opção de coroas e flores.

Se ambos não te agradam, você pode fazer algo diferente como símbolos, por exemplo, do infinito, inscrições em japonês, notas musicais ou o contorno do seu zodíaco que também são ótimas opções.

Quem está achando tudo meiguinho demais, pode tentar uma tribal, animais, cobra, cavalo-marinho ou uma âncora. Veja mais opções de tatuagens:

• Âncora (Tatuagens femininas de âncoras | Significado e fotos)
• Pena
• Asas de anjo
• Morcego
• Folha
• Pimenta (Tatuagem de pimenta | Fotos e Modelos)
• Pokebola
• Cachorro
• Insetos
• Coruja (Tatuagens femininas de corujas / 36 fotos)
• Gato
• Diamante

Na hora da escolha do desenho lembre-se de uma coisa: provavelmente ele não será muito grande e precisa casar com o formato da sua cabeça. Então, leve em conta que você não pode fazer um dragão na região, pois ele não ficar bem devido ao pouco espaço.

Outro ponto a ser considerado é a cor. Quanto mais colorida, mais chamativa e neste caso é preciso sempre deixar a região bem protegida do sol para que a tintura não fique ressecada e sem brilho, com o aspecto horrível de uma tatuagem de 50 anos.

Nível de dor

É difícil mensurar a dor, pois cada uma sente de um jeito. Mas de modo geral, quem faz a tatuagem atrás da orelha sente um pouco de incômodo já que a área não tem gordura. Explicando: a agulha não é amortecida, ou seja, ela acaba pegando no osso e isso dói um pouquinho, contudo a tatuagem é pequena e uma sessão acaba rapidinho.

Mas se você é mole para a dor, peça para o seu tatuado passar um creme anestésico (muitos não gostam de passar, pois dizem que influencia na cor do desenho).

Cinco tipos de tatuagens mais comuns

Ainda está em dúvida? Então veja a relação das tatuagens mais comuns feitas atrás da orelha e inspire-se!

  • 1
    tattoo estrela atrás da orlha
    Estrela

    Delicada e com um poderoso significado de esperança e luz, a estrela é o desenho que mais combina com a região atrás da orelha. Você pode fazer uma pequena constelação ou uma única estrela, preta ou colorida.

    Tatuagens femininas de estrelas (64 fotos)
  • 2
    tatuagem feminina atrás da orelha de borboleta
    Borboleta

    A borboleta nunca sai de moda, o que muda são apenas as cores que ficam entre o rosa e o roxo para compor o inseto. A borboleta tem um significado lindo e representa a metamorfose que acontece na vida; quando é preciso fazer a difícil e necessária mudança para sermos melhores.

    Fotos de tatuagens de borboleta (56 fotos)
  • 3
    tatuagem feminina atrás da orelha
    Coração

    O símbolo maior do amor e da paixão: o coração é campeão na lista de escolhas de desenho atrás da orelha e o motivo pode ser por causa do seu significado ou apenas porque o formato de um coração é bonito, feminino e delicado.

    Tatuagens de coração | Fotos e significados
  • 4
    tatuagem delicada de gato
    Gatinho

    Quem teve ou tem um animal de estimação não pensa duas vezes antes de representar o bichinho na pele. O gato é a escolha preferida das garotas, pois representa a esperteza, a sutileza e a sensualidade. O desenho mais feito é aquele do gatinho preto, mas para dar um toque mais ‘fofo’ muitas mulheres já estão preferindo um gatuno colorido.

    Tatuagens femininas de gatinhos (52 fotos)
  • 5
    tatuagem feminina de cruz
    Cruz

    Tatuagem e religiosidade eram algo totalmente contrário há um tempo, mas hoje muitas pessoas fazem o símbolo da cruz como forma de expressar a sua crença e fé. A cruz representa o sacrifício pelo amor e pode ser desenhada facilmente atrás da orelha, pois não é necessário que ela seja muito grande para aparecer.

    Modelos de tatuagens femininas meigas e pequenas

E você, já decidiu qual desenho combina mais com você? Deixe a sua mensagem!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Inspire-se: Tatuagens delicadas e pequenas (100 fotos)
# Tatuagens de pássaros | Fotos e modelos
# [Inspire-se tattoo femininas] – Tatuagens de chaves e seus significados
# [Galeria de fotos] – Tatuagens delicadas nos pulsos, pescoço e tornozelos

Seja o primeiro a comentar em Tatuagens atrás da orelha

Deixe seu comentário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud