Dicas para mães solteiras arrumarem namorados

Para as mães solteiras arranjar um namorado é muito mais difícil, pois o fato de ter um filho parece afugentar os homens. As dúvidas que surgem antes de voltar à vida de paquera são várias e vão desde como contar ao cara que você já tem um filho até como contar ao filho que você tem um novo amor.

Confira algumas dicas para você arranjar um namorado e como contar a ele que você já tem um filho.

Voltando à ativa

Quando um bebê surge, as prioridades começam a mudar e você passa a se dedicar mais à vida dele do que a sua. O tempo começa a agir e logo há a percepção que você está sozinha há muito tempo e quer encontrar alguém bacana para compartilhar histórias.

mulher solteira apaixonada

Foto: (c) Can Stock Photo

A vida de solteira não é mais a mesma: antes você podia sair para a balada sem preocupação nenhuma, hoje é preciso pensar em deixar alguém com o pequeno e ainda há aquela pequena culpa de estar se divertindo enquanto o seu filho está em casa.

Para voltar a namorar você não precisa necessariamente voltar a freqüentar baladas – na verdade é raro encontrar alguém que achou o amor da vida em uma danceteria. Então, procure lugares que você acha que tenham a ver com o cara ideal. (10 passos para conquistar um marido)

Ah só para ficar claro, vá sim a uma balada se sentir vontade, você além de ser mãe também é mulher! Mas voltando, depois que você conheceu alguém, haja normalmente, não é preciso dizer de cara que você tem um filho.

Você não está mentindo se não disser nada sobre o seu pequeno. Nem todos os homens merecem tamanha atenção e é preciso que você primeiro saiba se vale à pena se envolver com a pessoa antes de contar sobre a sua vida.

Muitas mulheres caem na tentação de contar tudo e acabam jogando todo o seu passado nas costas de uma pessoa que acabou de conhecer. Os homens morrem de medo disso, pois sabem que terão que lidar com os seus problemas e lamentações, então deixe o passado de lado.

-> Dicas para mães solteiras que querem ter um compromisso

Você pode estar pensando “até parece que é fácil encontrar alguém, os homens não se interessam tanto por uma mulher com filho(s)”, mas a questão é: vários caras querem conhecer uma mulher responsável e que queira um futuro com um companheiro, no entanto, como é bem mais simples ter sexo casual e sem compromisso, as mães solteiras acabam escolhendo este tipo de relação do que um namoro.

Como contar

O grau de envolvimento é o que dita o momento ideal para contar a ele sobre a criança, por isso, prefira abrir o jogo quando estiver se sentindo bem e que ele também esteja contando sobre a vida dele.

criança segurando ursinho de pelúcia

Foto: (c) Can Stock Photo

O melhor momento é no segundo encontro, quando vocês já gostaram da conversa um do outro e agora partem para a hora de realmente ver se há afinidade. Não há uma frase pronta para ser dita no momento, mas conte da forma mais simples possível que você já tem um filho.

Não jogue o assunto do nada, queira saber sobre a opinião dele sobre crianças e mães solteiras e veja o que sai da conversa.

Também esclareça sobre a sua relação com o pai da criança e fique aberta às dúvidas dele (que com certeza vão surgir aos montes).

Como você está em busca de um cara bacana, se ele não retornar a ligação após este encontro, isso significa que ele não tinha o que era necessário para assumir uma relação, ou seja, melhor para você que viu de cara que é hora de seguir em frente. (10 sinais de que ele está a fim de você)

O filho e o namorado

Depois que você falou que tinha um filho (no segundo encontro, ok?!) não fique falando somente da criança. Eu sei que é as vezes você fala inconscientemente, mas procure falar do seu filho quando ele perguntar, senão, conte mais sobre você, os seus gostos, a sua infância e adolescência..

Vocês sabem o maior motivo dos homens terem medo de mulheres com filhos? Não, não é o fato de você já ter tido um filho com outro, o que causa mais insegurança neles é saber que eles não são prioridade na sua vida.

Então, converse com ele e diga que você não é somente mãe, que há um outro lado seu que no momento está carente e procura companhia. Deixe-o seguro com relação ao tempo que você terá para o relacionamento.

Ficou alguma dúvida ou tem alguma dica para as nossas leitoras? Compartilhe a sua opinião!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Confira como fazer um homem se apaixonar por você
# Confira 12 dicas para encontrar o amor em 2013
# [Como atrair e conquistar] – Confira 10 dicas de como conquistar um homem
# [Frases para paquerar] – Melhores frases para iniciar uma conversa com uma paquera

Loading...
9 Comentários em Dicas para mães solteiras arrumarem namorados
  • Hannibal disse:

    Dica para mães solteiras arrumarem namorados:Não sejam mães solteiras.
    Irresponsabilidade e oportunismo(eventualmente)não atrai homens sérios.

    • Melissa disse:

      Hannibal, é justamente por causa de “homens” como vc, que existem mães solteiras. Ninguém suporta conviver com caras do seu tipo! Em poucas palavras pude notar que és machista, egoísta, materialista.. Eca, deve ser um nojo conviver com vc.

    • I'm the truth disse:

      Concordo plenamente com você, Hannibal. Se as mães solteiras quisessem homens de verdade pra relacionamento, elas que tivessem tomado cuidado com a vida e se cuidassem. Agora, depois de já ter tido filho(os), elas vão querer dar valor a um homem de verdade? Ah! Ora, o que elas mais tem de fazer é arcarem com as consequências sozinhas, criarem sozinhas a sua prole e esquecerem de arrumar namorado, pois todo homem que se envolver com uma mãe solteira só vai querer sexo, é claro. Lógico, trouxa dele se levar um relacionamento sério, de se casar e criar a prole alheia. E isso não é machismo e muitos menos preconceito. Todo homem tem de se casar com uma mulher livre desimpedida e sem filhos. Claro, porque todo mundo sempre procura quem ama e quem também o ajude. Já a pessoa que têm filhos, pode até encontrar alguém para ser feliz, só se ele(a) tiver filhos também. Agora, um homem solteiro e sem filhos, na minha opinião, não pode e nem deve se relacionar com uma mãe solteira.

    • Tácia disse:

      A maioria dos homens acham que ser mãe solteira é por inresponsabilidade. Não consideram se quer as viúvas, ou as que planejaram seus filhos dentro de um relacionamento sólido, como o meu caso. Nunca dependi de homem pra nada, tanto é que crio meus pequenos sozinha e sem ajuda. Homens como meu ex, acham que trair é direito adquirido do macho. Por não concordar resolvi me separar dele apos nove anos juntos. de momentos mais tristes que felizes.
      Hoje sim estou plena. Feliz com meus 2 pequeninos sem pressa ou interesse em ter outro homem.

  • Clara disse:

    Nossa, Hannibal, que comentário esdruxulo o seu, hein? Não generalize, casos como este que você citou acontecem sim, mas não acometem 100% das mães solteiras. Conheço muitas que, como eu se casaram, mas se decepcionaram com seus maridos, pois eram maltratadas ou desvalorizadas. Assim, se separaram, buscando um parceiro digno ou se tornaram, afinal, mães solteiras. São homens que pensam assim como você que nos fazem ter medo de nos aproximarmos e nos apaixonarmos novamente. Homens preconceituosos, de mente pequena, imaturos o suficientes para dar conta de uma mulher que carrega consigo um pequeno. Cresce, seu moleque. E aprenda que na vida existe um espaço para cada situação diferente, não somente para a generalização.

  • Luiz Guilherme disse:

    Todo homem que tem como opção não se relacionar com mulheres que tenham filhos são taxados de preconceituosos e/ou machista.
    Pô, acordem! É uma opção legítima! O fato de um homem se permitir relacionar com mães solteiras ou separadas não o torna um sujeito moralmente melhor, avançado ou , ” legal” . São opções de vida diferente e ambas devem ser respeitadas.
    É típico de muitas mulheres, que não aceitam ser contrariadas, endemoninhar o homem. Mais maturidade, por favor.

  • Ana Virgínia disse:

    Luiz, o comentário da Melissa foi especificamente para Hannibal, visto que o mesmo generalizou as mães solteiras de “irresponsáveis” e “oportunistas”. Quando na realidade a grande maioria(pelo menos que conheço) são separadas de caras que se mostraram irresponsáveis e imaturos após se tornarem “pais”.

  • Junior Henrique disse:

    Sempre namorei com mães solteiras e nunca tive dificuldades, pena que os relacionamentos não deram certo !

  • Vanessa disse:

    Ok meninas, olha só em primeiro lugar tire da sua cabeça que vc é uma mãe solteira e que ninguém vai te querer por causa disso ok? Existem milhões de homens por ai querendo uma pessoa como vc sendo mãe ou não. Então poxa goste de si mesma da forma que vc é , ame a sua vida isso é que te faz uma mulher que todo homem deseja e ponto.

  • Deixe seu comentário