Confira 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Qual mulher nunca quis ousar no corte de cabelo e depois se arrependeu? Olhar-se no espelho e detestar o novo visual só nos faz pensar em uma coisa: “por favor cabelo, cresça rápido!”

Quem está passando por esta situação ou sente que os cabelos demoram muito para crescer, vai adorar as nossas dez dicas para fazer com que os fios cresçam mais rápido!

Desvendando o cabelo

Se o seu cabelo simplesmente não cresce, a primeira solução é descobrir a quanto tempo isso vem acontecendo e qual é a causa, pois quem sofre com anemia ou tem carência de vitaminas no organismo, pode ter quebra dos fios ou queda excessiva, que resultam no retardamento do crescimento.

Caso você tenha reparado que isto acontece com você, procure um médico para descobrir qual vitamina está faltando ou se é necessário algum tipo de tratamento.

consulta médica passando remédio

Foto: (c) Can Stock Photo

Para fazer o tratamento você pode conversar com uma nutricionista ou uma dermatologista, mas caso você tenha notado que sua alimentação é normal, vá diretamente à dermatologista.

A caspa é outro agente que diminui o crescimento e é um sinal de que há algo errado com o seu couro cabeludo. A produção sebácea em excesso pode prejudicar o crescimento normal do cabelo e somente uma dermatologista poderá receitar o shampoo o remédio ideal para acabar com o problema.

Outro fator que muitas vezes deixamos de lado e nem o associamos com o enfraquecimento do fio é a alteração hormonal. Se a sua menstruação é muito irregular (O que é menstruação irregular?), vá ao ginecologista para saber se a sua na glândula tireóide está funcionando bem ou se há cistos no seu ovário.

As 10 dicas!

Você fez todos os testes com o seu cabelo e a sua saúde está em dia? Então, vamos às dicas:

1. Descubra qual o tipo do seu cabelo: seco, normal, oleoso.. É essencial usar o shampoo e condicionar adequados para que o fio receba a hidratação certa e volte a crescer.

2. Cortar as pontas ajuda o cabelo a crescer, mas não exagere! Faça o corte para tirar as pontas duplas e não tire mais do que um dedo. Deixe a tesoura longe do seu cabelo por pelo menos três meses, pois os cortes feitos todo mês atrasam o crescimento!

mulher cortando as pontas dupla do cabelo

Foto: (c) Can Stock Photo

3. O médico da sua amiga passou uma cápsula de vitaminas excelente e você também está tomando? Cuidado! Você poderá estar fazendo o efeito contrário, pois cada pessoa necessita de um tanto certo de nutrientes e quando há excesso, a sua saúde, e o seu cabelo, é quem sofrem as conseqüências.

4. Tenha uma alimentação saudável, coma alimentos com cálcio e sempre inclua frutas na sua dieta. As vitaminas essenciais para o cabelo, as vitaminas B, são encontradas na banana, lentilha, batata, pimenta, óleo de oliva, peru, fígado e atum.

5. Não exagere no banho quente: a água numa temperatura alta tira a proteção natural do fio e o deixa quebradiço.

6. Na hora de passar o shampoo não massageie demais o couro cabeludo, pois um movimento mais brusco pode estimular a produção de gordura que origina a caspa.

leia também

Queda de cabelo: causas, prevenção e tratamento
Saiba como acelerar o crescimento dos cabelos: dicas e cuidados diários

7. Não enrole os cabelos na toalha! Quando o fio está molhado, ele fica mais sensível e fazer aquele famoso espiral só vai ajudar a quebrar ainda mais os cabelos, aumento o número de pontas duplas que bloqueiam o crescimento do cabelo.

8. Enxágüe bem o cabelo e não deixe nenhum resíduo de creme ou condicionador. Quando passar o creme hidratante, use somente nas pontas e não passe próximo ao couro cabeludo.

9. Deixe o seu cabelo secar naturalmente, pelo menos uma vez na semana, e sempre quando puder, fique ao sol para que o sangue circule no couro cabeludo.

10. A babosa é uma planta ótima para os cabelos e você pode usá-la como um creme natural. Para fazer uma máscara hidratante, pegue algumas folhas e coloque no liquidificador. Após bater, passe o ‘creme’ no cabelo e deixe agir por uma hora.

Outras dicas um pouco óbvias, mas que você não deve desprezar: pare de fumar, não durma com o cabelo molhado e diminua o estress! O hormônio liberado durante um episódio de estress provoca perda capilar e atrapalha o crescimento!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Alimentos que aumentam o brilho dos cabelos
# Como eliminar o esverdeado do cabelo
# [Boa alimentação] – Alimentos que combatem a queda dos cabelos
# [Dicas para reduzir a queda ] – Tratamento para queda de cabelo feminino

Loading...
3 Comentários em Confira 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido
  • michelle disse:

    vou seguir essas dicas e ver se meu cabelo cresce

  • regi disse:

    Bom dia,estou com um problema visivel em meus cabelos,ele cresce por igual mas percebo que um lado esta sempre mais cheio que o outro a impresao que tenho e que ele quebra em uma altura,o que pode ser?alguem para me ajudar?
    Obrigada

  • ranny disse:

    Eu fiz alisamento no meu cabelo só q depois de três dias meu cabelo começou a cai bastante tanto quando eu-o lava e quando eu-o penteio, o que eu faço para que ele pare de cai, tenho pouco cabelo.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer