Responsive image

Como se declarar quando está apaixonada pelo melhor amigo

Ele é tudo o que você sonhava: companheiro, carinhoso, atencioso e lindo, mas tem um pequeno detalhe na relação de vocês; o príncipe encantado é seu melhor amigo e não tem nem idéia de que você é apaixonada por ele.

Declarar-se e abrir o coração para qualquer homem já é difícil e revelar o seu amor para a pessoa que mais lhe ajuda é ainda mais complicado. O medo de perder a amizade sempre fala alto, mas chega uma hora que a gente cansa e começa a sofrer em saber que ele poderia ser mais do que um ombro amigo.

casal de amigos no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

Descubra como preparar o território para poder finalmente se declarar para o seu melhor amigo!

Sendo fria e calculista!

Não, não é o que você está pensando, você só será fria e calculista para analisar o seu sentimento. Vamos lá: há quanto tempo seu coração começou a acelerar por causa dele? Um ano, alguns meses ou alguns dias? Se faz pouquíssimo tempo, é preciso que você analise o que desencadeou o sentimento. (Confira os sinais e veja se você está apaixonada)

Sendo bem sincera com você, eu já achei que estava apaixonada por um amigo simplesmente porque ele mostrou interesse em outra garota. Até aquele momento eu nunca tinha visto ele como namorado, mas depois que isso ocorreu comecei a mudar de opinião. No meu caso, passou algum tempo (umas semanas) e eu reparei que não estava apaixonada e sim com ciúmes.

Se o mesmo acontece com você, vale à pena descobrir qual é o seu real sentimento. A carência, um pé na bunda ou uma situação difícil na vida nos levam a procurar alguém que nos conforte e quem faz isso por nós? O nosso melhor amigo, que nos escuta e sabe como nos deixar tranqüilas e de bem consigo mesma. (Como saber se é paixão, amor ou atração? )

Se a paixão já dura um tempo e você tem certeza do seu sentimento, acredito que você está pronta para se declarar.

Expressando o seu amor

O maior medo de quem está apaixonada pelo amigo não é nem ouvir um ‘não’ e sim, ver o amigo sumir da face da Terra. Procure compreender quais os sinais ele emite para você, pois pode até acontecer dele também estar apaixonado, mas ter medo de se declarar.

1. Se o boyzinho tem namorada ou ficante, amiga, ele não te vê como namorada, pois se visse, evitaria as outras garotas para tentar ficar com você. Como para tudo há exceção; se as ficantes são sempre compradas com você e ele vive dizendo que elas não são gente boa como você, há uma brecha enorme para você se declarar.

2. Ah e não fique dando indiretas toda hora, ele pode achar que você está brincando e não quer nada sério, ou melhor, não vê a relação como algo possível de acontecer.

3. O momento chave para se declarar não existe, mas há lugares para isso: a balada ou lugares onde estão todos os seus amigos não são bons para a declaração, pois se coloque no lugar dele, como seria ouvir do seu melhor amigo que ele está apaixonado por você enquanto uma música super alta está rolando e você não tem idéia se ele está bêbado ou não, ou que seus outros amigos escutaram aquilo?

mulher se declarando no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

4. A relação de vocês é algo sério e é importante que apenas os dois tratem do assunto. Também procure conversar com ele em uma hora em que ele não esteja muito estressado, porque a carga dos outros problemas pode ofuscar os sentimentos dele e provavelmente ele poderá seguir mais a razão do que a emoção.

5. Jogar na cara dele a frase “eu estou apaixonada por você” pode ser um choque total para ele e ao invés disso, prefira comentar sobre como a relação de vocês evoluiu e como o seu sentimento foi se transformando. Diga o que a fez se apaixonar por ele e dê tempo para ele pensar.

6. Não atropele as palavras e preste atenção na linguagem corporal dele, é normal que quando queremos falar algo muito importante acabamos falando tudo de uma vez e nem paramos para reparar se a outra pessoa quer dizer algo.

Então, deixe que ele diga o que sente e não o pressione, se ele não tinha idéia de que você estava apaixonada, provavelmente vai demorar um pouco para a ficha dele cair.

Ele disse não!

Calma! Se formos fazer uma matemática há 50% de chances dele dizer sim e 50% dele dizer não e para saber o resultado da sua equação, só colocando tudo para fora e se declarando.

Se ele disse não e sumiu é fácil compreendermos porque é difícil lidar com uma amiga que está apaixonada e por quem não temos o mesmo sentimento: parece que todas as nossas ações podem ser interpretadas como um sinal verde e o mais fácil acaba sendo se esconder e evitar a amiga apaixonada.

Por isso, antes de se declarar deixe claro que você vai entender a posição dele e que se o sentimento não é recíproco, isso significa que outra pessoa está reservada para você.

Dê a ele tempo para pensar e não ligue desesperada atrás dele, ele pode se sentir sufocado. Independente do que aconteça, lembre-se: se for para ser, vai ser!

Ah e não se esqueça de vir contar aqui para nós se deu certo!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Confira como fazer um homem se apaixonar por você
# Aprenda 10 passos para conquistar um marido
# [Sinais de que ela está a fim de você] – Confira oito sinais de uma mulher apaixonada
# [Estou apaixonada! O que eu faço agora!?] – Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo

1 Comentário em Como se declarar quando está apaixonada pelo melhor amigo
  • Camika disse:
    Deu certo :) 5 anos de amizade, 3 de namoro, e espero que ele permaneça como meu namorado e melhor amigo por muuuitos anos!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud