Como queimar gordura localizada

Ah que bom seria se as gordurinhas fossem embora cada vez que soltássemos um suspiro…Mas enquanto os sonhos não se tornam realidade, vamos suar um pouquinho pra ver se elas vão embora!

Infelizmente, mulheres acumulam gordura mais fácil nas regiões do abdômen, culote, bumbum e coxas. Já nos homens, ela se acumula quase como naturalmente na região do abdômen. Bom, não existe milagre. O que existe é esforço físico, mudança na dieta e genética. Sim, na grande maioria das vezes, é a sua carga genética quem vai determinar as formas do seu corpo e não há nada que você possa fazer pra mudar isso (a não ser que você se submeta à cirurgias).

mulher medindo quadris

Foto: (c) Can Stock Photo

Por isso, confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a se livrar da temível gordura localizada:

Trabalhe o corpo inteiro

Não fique concentrada em perder gordura apenas em uma região do corpo. Quando você emagrece, logo de cara já se nota diferente nas áreas mais afetadas por esse tipo de gordura, como barriga e bumbum.

Isso não significa que você não possa fazer exercícios voltados a determinadas áreas, mas a dica é não se concentrar apenas nessa região e sim no corpo como um todo. É mito achar que tem como perder gordura apenas em determinada região do corpo. Claro que, proporcionalmente, você sentirá que perdeu mais gordura em certos lugares já que a gordura existia ali em maior quantidade.

Exercícios aeróbicos e musculação

Tendo como base o primeiro item, você deve alternar seus exercícios entre aeróbicos e a musculação. O primeiro fará com que você elimine gordura enquanto o segundo fará com que as áreas “magras” não fiquem flácidas. Para os iniciantes, o ideal é fazer exercício aeróbico (caminhada, corrida, bike, jump, natação) 3x por semana, e nos outros 2 dias, a musculação para trabalhar os músculos mais a fundo. (Seis tipos de exercícios físicos que mais queimam calorias)

É um erro, portanto, achar que apenas com abdominais você conseguirá aquela barriga lisinha e definida. Exercícios localizados apenas definem os músculos, mas não pode haver muita gordura ou eles não funcionarão. Sendo assim, você precisa primeiro emagrecer para depois definir seus músculos. A dica é conciliar os dois tipos de exercícios.

leia também

Confira 9 tipos de exercícios para fazer em casa
Confira: Muay Thai emagrece até 1000 calorias por aula

Equilibre sua dieta

Todo mundo sabe quais são os vilões de toda dieta, mas não custa repetir. Procure ficar longe de alimentos ricos em açúcar e gorduras. Entenda que ficar longe não é parar de consumi-los por toda a eternidade. É preciso uma reeducação alimentar, onde você aprende a controlar a quantidade das coisas que consome sem se privar de nada.

alimentação balanceada

Foto: (c) Can Stock Photo

Para começar a sua mudança de hábitos, passe a ingerir bastante água (não junto com as refeições), frutas, legumes, grãos integrais e iogurtes. Procure comer de 3 em 3 horas, pois isso acelerará seu organismo.

Tratamentos estéticos

Pra quem tem como bancar, drenagens linfáticas são uma boa pedida para perder medidas em determinadas regiões. Porém, fazer algumas sessões ou fazer várias sem mudar os hábitos alimentares não adiantará nada.

Os tratamentos oferecidos por clínicas de estética devem ser olhados como aliados, não como solução para seus problemas. Certifique-se de que você estará em mãos de profissionais qualificados.

Seja firme e não tenha pressa

Dietas rápidas só funcionam no período em que você as segue. Assim que você volta ao seu cardápio normal, voltam também os quilos perdidos. Para eliminar de vez a gordura não basta apenas reeducar sua alimentação e acrescentar exercícios à sua rotina. É preciso que sua mente entenda o quanto você quer isso!

-> Conheça oito problemas de saúde que fazem você engordar

O ganho de peso está relacionado com o nosso lado emocional, e pode ser ele quem está barrando sua dieta. Se você é uma pessoa ansiosa, nervosa e estressada, pode ter certeza de que para emagrecer com saúde você precisa resolver esse lado emocional. Portanto, procure sempre por ajuda profissional para que você não comprometa sua saúde! E não tenha pressa. Você não vai perder todo o peso que ganhou em sua vida num curto espaço de tempo. Seja persistente e confie em si mesmo.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Ajuda para emagrecer: Saiba quais profissionais consultar
# 7 hábitos que atrapalham a perda de peso
# [Bye bye barriga] – 10 passos para diminuir gordura abdominal
# Entenda os riscos de se praticar uma atividade física apenas esporadicamente

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como queimar gordura localizada

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer