Como perder peso em uma semana

Quem nunca precisou realizar um regime de emergência para perder os quilinhos a mais ou apenas quis manter o foco na dieta e acelerar o emagrecimento? É possível utilizar-se de algumas dicas de dietas bastante usadas e difundidas, que se feitas da maneira recomendada e aliadas a realização de exercícios físicos intensos, te ajudam a perder peso em uma semana.

mulher perdendo peso com dieta

Foto: (c) Can Stock Photo

Selecionamos opções para você que deseja perder peso rapidamente sem perder a saúde.

O cardápio ideal para emagrecer rápido

O cardápio ideal é composto por uma sequência de alimentos energéticos (encontrados nos carboidratos, sempre dando preferência para os integrais); alimentos reguladores (frutas e hortaliças); alimentos construtores (aqueles ricos em proteínas, como carnes, ovos e leites).

Saber unir os nutrientes e fazer um cardápio balanceado com todas essas fontes de energia é garantia de saúde e ajuda a emagrecer rápido.

Dieta da Sopa do Hospital do Coração

Criada com o foco principal em pessoas que passaram por cirurgia cardíaca ou têm problemas do coração, a Dieta da Sopa vem ganhando cada vez mais adeptos que buscam resultados mais rápidos. Isso se deve ao fato de a dieta prometer emagrecimento de até 7 kg no período de uma semana. (Confira como perder até 7kg em um semana)

Apesar de ser radical, essa opção conta como coringa para o emagrecimento saudável. Como funciona? A base é nada mais nada menos que a própria sopa, que faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas ao seu organismo, além de realizar uma limpeza no corpo.

Anote aí os ingredientes para o preparo da sopa para emagrecer rápido:

– 1 aipo
– 2 cenouras
– 2 xícaras de vagem picada
– 2 tabletes de caldo de carne ou galinha
– 4 jilós grandes
– 1 berinjela
– 1 repolho grande
– 2 tomates
– 2 nabos
– 2 maços de cheiro verde e agrião
– 2 pimentões

E para produzir um tempero especial:

– sal e pimenta do reino a gosto (mas sem exageros)
– 3 dentes de alho
– 2 folhas de louro

Na preparação, basta cortar os legumes, picar as folhas, acrescentar o tempero e colocar os ingredientes em uma panela grande com água. Deixe tudo cozinhar em fogo brando.

mulher cortando legumes

Foto: (c) Can Stock Photo

Para que o resultado seja efetivo, deve-se seguir a tabela específica, que explica de forma detalhada o que pode ser consumido em cada um dos sete dias da dieta:

• Primeiro dia:

Tome a sopa a duas vezes ao dia. As frutas, exceto banana e abacate, estão liberadas para serem consumidas à vontade no decorrer do dia. Chás, suco de uva (sem açúcar) e água ajudam a manter a saciedade;

• Segundo dia:

Consuma a sopa quantas vezes desejar. Nesse dia, os legumes e verduras podem ser ingeridos sempre que tiver vontade. Se estiver sentindo muita fome no período noturno, o jantar pode ser composto por uma batata grande cozida na manteiga;

• Terceiro dia:

A sopa deve ser ingerida pelo menos duas vezes durante o dia. Com exceção da batata, frutas e legumes podem ser consumidos;

• Quarto dia:

Novamente consumindo a sopa no mínimo duas vezes no dia, complemente sua alimentação com copos de leite desnatado e coma até oito bananas no decorrer do dia.

A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará precisando nesse dia, e, além disso, diminuirão o desejo de comer açúcar;

• Quinto dia:

Nesse dia, além da sopa pelo menos duas vezes, você está autorizada a consumir de 200 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, acompanhada de uma porção de tomates frescos temperados com limão ou azeite de oliva.

A ingestão de líquidos também é necessária, sendo indicado beber de seis a 10 copos de água ao longo dia para auxiliar na eliminação de ácido úrico;

• Sexto dia:

Tomando a sopa no mínimo duas vezes ao dia, aqui é permitida a ingestão de até três bifes grelhados de carne vermelha ou branco, sendo acompanhados por legumes cozidos de sua preferência (exceto batatas). Beba água, café, chás e sucos sem açúcar à vontade;

• Sétimo dia: 

No último dia, além da sopa ao menos duas vezes, coma também arroz integral e legumes cozidos ou crus a gosto. O consumo de água, café, chás e sucos sem açúcar também é liberada.

Práticas de atividades físicas

Essencial para perder peso rapidamente, sem dúvidas, é a prática de atividades físicas. Muitas pessoas, ansiosas por emagrecer imediatamente, iniciam diversas atividades ao mesmo tempo, cumprindo várias horas diárias de exercícios.

Porém, o mais importante para perder peso e manter a saúde e a disposição é manter o foco na redução das medidas e criar um ritmo agradável que não canse em poucos dias. Caso contrário, o risco de ganhar novamente o peso perdido após a primeira semana é grande.

mulher perdendo peso correndo

Foto: (c) Can Stock Photo

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja um resultado rápido e eficaz, uma vez que trabalham os músculos de forma rítmica, contínua e prolongada. Além de promover o emagrecimento – queimando rapidamente as reservas de gordura do corpo –, exercícios aeróbicos diminuem a chance de doenças cardiovasculares, melhoram a qualidade e expectativa de vida, aceleram o metabolismo e mantêm os músculos ativos.

leia também

Confira 6 tipos de exercícios que mais queimam calorias
Confira: Muay Thai emagrece até mil calorias por aula

Escolha as melhores opções para emagrecer rápido e elabore seu calendário personalizado de exercícios. Confira as sugestões:

• Caminhadas: mais leves e destinadas para iniciantes nos exercícios, são muito eficazes se realizadas de forma contínua em um período de, aproximadamente, 40 minutos;

• Corridas: possibilitam a eliminação de até 1 kg por semana se praticadas durante os sete dias. Assim que você inicia a corrida, seu corpo já está queimando calorias. Porém é após 20 minutos em ritmo frequente que a queima de gordura se intensifica;

• Spinning: um dos exercícios que mais queima calorias e o mais procurado nas academias – pois além do emagrecimento, o spinning define as coxas e os glúteos.

Seguindo à risca todas essas informações citadas você conseguirá perder peso em uma semana. Prepare o corpo e a mente e mãos a obra!

Por Vivian Fiorio
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 dicas simples para emagrecer e perder barriga
# Erros mais comuns cometidos por quem faz dieta
# [Emagrecer passo a passo] – Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# [Chá para emagrecer] – Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

Loading...
1 Comentário em Como perder peso em uma semana
  • Tabata disse:

    Vou começar amanhã o regime! ansiosíssimaaaaaa..

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal