Como perder gordura localizada: dicas

Provenientes da má alimentação, dietas desequilibradas e até mesmo por fatores genéticos, as gorduras acumulam-se em determinadas partes do corpo e são de difícil eliminação. Assim sendo, a busca de saber como perder gordura localizada é frequente no cotidiano de muitas mulheres, que procuram alternativas para ficarem livres desse problema.

As gorduras localizadas aparecem por culpa dos hormônios, que são os responsáveis por distribuir as células de gordura no corpo. (Aprenda como queimar gordura localizada)

mulher pegando peso na academia

Foto: (c) Can Stock Photo

As dicas mais conhecidas para perder peso e eliminar a gordurinha localizada normalmente estão associadas ao cumprimento de uma dieta rica em todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, pouca ingestão de gordura e a prática de atividades físicas.

Alimentação para dizer adeus aos pneuzinhos

Como perder gordura localizada cuidando da alimentação? É simples. Basta saber como montar um prato ideal e se dedicar à reeducação alimentar – escolhendo ingredientes com sabedoria, é claro. Alguns alimentos específicos queimam mais gordura do que outros, o que facilita na hora de perder peso. Veja quais são eles:

Iogurte: fonte de cálcio – nutriente importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea e faz com que as calorias não sejam guardadas –, ajuda a reduzir as possibilidades de engordar quando escapa um pouco da dieta. Ideal para quem deseja perder barriga;

Vinagre: é rico em ácido acético em sua composição – substância que acelera o metabolismo, inibe o apetite e evita o acúmulo de gordura. Além disso, quando o vinagre possui como base de preparo ingredientes como a maçã, torna-se diurético;

• Azeite: se retirar aquela gordurinha da cintura é seu objetivo, aposte no consumo de azeite em sua dieta. Duas colheres de sopa diárias de azeite extra virgemsão suficientes para que seus componentes hajam no corpo e ajudem a reorganizar os depósitos de gordura localizada, fazendo, então, com que não se acumulem na região abdominal;

Alimentos integrais: para evitar o consumo exagerado de carboidratos – que transformam-se em glicose no corpo e, consequentemente, são absorvidos pelo organismo de forma lenta – o ideal é apostar em alimentos integrais. Além de menos calóricos, são fontes de fibras e auxiliam no funcionamento do intestino.

Tenha uma rotina de exercícios

A atividade física regular é determinante na questão de como perder gordura localizada. Caminhadas, corridas, esportes, lutas marciais e musculação são só algumas opções da vasta lista de exercícios para perder gordura e que, também, beneficiam a saúde.

Os exercícios auxiliam no aumento da força e do tônus muscular, causam melhora na flexibilidade, fortalecem ossos e articulações e eliminam peso e porcentagem da gordura corporal. Por isso é importante manter uma rotina de atividades físicas, de pelo menos três vezes na semana para as iniciantes e de frequência diária para as mais avançadas. (Sete hábitos que atrapalham a perda de peso)

O aumento gradativo na intensidade dos exercícios é a resposta para a diminuição da gordura e prevenção do possível aparecimento.

exercícios de alongamento

Foto: (c) Can Stock Photo

Na academia peça auxilio para o personaltrainer e monte seu treino com sequências específicas para cada parte do corpo. Além disso, uma dica é manter um diário de treino: é só anotar tudo o que foi feito na academia, em quanto tempo você realizou os exercícios e qual foi a resistência do seu corpo no trabalho físico.

Com o passar do tempo você irá comparar seu progresso e notar quais são as atividades que trazem mais resultados desejados ao seu corpo. Lembre-se de que é fundamental manter o ritmo nos exercícios para perder gordura.

leia também

6 exercícios físicos que mais queimam calorias
Confira: Muay Thai emagrece até 1000 calorias por aula

Cremes específicos para ajudar a queimar gordura localizada

No mercado da estética são encontradas as mais diversas opções de cremes modeladores (Destock ventre gel modelador redutor de abdomen vichy) destinados à redução de medidas corporais. As opções podem ser analisadas e orçadas para que ajudem o seu corpo sem afetar bruscamente o seu bolso.

Produtos que possuem em sua composição extrato de guaraná (Bio-V Intensive Slim / Vitaderm) e cafeína (Cellu/Reverse Redutor Abdominal – Elancyl) (ativos ricos em xantina e que apresentam efeito lipolítico, que é a quebra das moléculas de gordura e inibe o acúmulo da gordura no organismo) são os mais indicados.

A perda de medidas também vem do sono

Para manter a saúde e perder peso queimando a gordura localizada, é preciso dormir em média durante seis a oito horas por noite. O descanso adequado é essencial, pois se seu corpo não faz uma pausa relaxante, acaba pedindo cada vez mais alimentos para se manter com energia. Sendo assim, o apetite aumenta, gera ansiedade e a situação acaba fazendo com que seu organismo peça comidas mais gordurosas.

Você segue alguma dessas recomendações de como perder gordura localizada? Já percebeu resultados? Compartilhe suas experiências conosco!

Por Vivian Fiorio
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como acabar com a gordura localizada na barriga
# Confira nove dicas para desinchar sua barriga
# [Reduzindo medidas] – Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Emagreça comendo] – Alimentos que controlam a ansiedade e ajudam a emagrecer

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como perder gordura localizada: dicas

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry