Como marcar um encontro com alguém que você conheceu na internet

A internet facilitou a nossa vida em muitos aspectos, inclusive no campo amoroso. Quem nunca sentiu curiosidade de entrar numa sala de bate-papo e conhecer gente nova? A possibilidade de conversar com pessoas de qualquer canto do globo encanta muitas pessoas. Sites especializados em relacionamentos crescem a cada dia (Sites de relacionamento: os 14 melhores sites de namoro), e muitos se casam a partir desse tipo de site.

namoro online encontro

Foto: (c) Can Stock Photo

Mesmo que esse não seja seu caso, quase todo mundo tem alguém na lista de contatos que conheceu via internet. Quando damos sorte, essa pessoa vira um grande amigo também na vida real. Pra marcar um primeiro encontro com alguém que você só conhece no mundo virtual, saiba que é preciso tomar alguns cuidados pra não ser enganada por pessoas com más intenções:

Escolha um lugar bem movimentado

Por mais que você tenha certeza absoluta de que a pessoa não é criminosa nem nada, as pessoas assumem verdadeiras máscaras na internet. Portanto, nada de marcar o encontro num lugar reservado e pouco movimentado. Você nunca sabe se precisará de ajuda. Escolha locais como restaurantes, shoppings, cafeterias, ou até mesmo praças.

Conte aos seus amigos sobre o encontro

E principalmente, peça que um deles te ligue num determinado momento só pra checar se está tudo bem e você não foi sequestrada(o) nem nada. Além disso, quaisquer que forem as intenções da pessoa, ela vai pensar duas vezes agora que os seus amigos estão sabendo onde você está.

Sugira elementos de reconhecimento

Quando conhecemos alguém via internet, a dica é pra confiar desconfiando. Nunca acredite 100% do que a pessoa disser. Inclusive quanto a aparência, idade e profissão. Muitos criam uma espécie de alter-ego, adotando uma imagem daquilo que elas realmente gostariam de ser.

No caso de transferir o encontro pra vida real, combine com a pessoa que você estará usando uma blusa X ou algo na cabeça (boné, tiara) de determinada cor. Peça que ela também use algo pra que seja possível identifica-la.

Nada de ir de carona

Se vocês moram na mesma cidade, não tope ir ou voltar com a tal pessoa. De novo, nunca se sabe com quem você está lidando. Prefira (e insista nisso) ir sozinho ou com o próprio automóvel. Ah, e nem aceite dar carona pra pessoa também. Isso não é sinal de egoísmo, é apenas precaução.

Nada de romantismo

Pelo menos não por enquanto! Decepções podem acontecer, e aquela pessoa que parecia tão legal e cheia de atrativos na internet é a pessoa mais chata e sem graça na vida real. Não dá pra eliminar esse risco, e só conhecendo a pessoa pra saber como ela é.

casal se conhece pela internet

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas a dica então é programar algo curto, e não programar um dia inteiro pra passar ao lado da pessoa. Se ela corresponder as suas expectativas, sinta-se livre pra marcar algo que dure mais tempo.

Afaste-se da pessoa ao menor sinal de perigo

Não é neurose, pois existem pessoas capazes de tudo e os noticiários mostram isso todos os dias. Durante o papo, se você perceber que a pessoa começou a agir de modo estranho e suspeito, não hesite em despedir-se e sair dali o mais rápido possível. Se necessário, avise algum segurança ou chame a polícia.

Não fique contando detalhes da sua vida

A gente costuma acabar confiando demais nas pessoas que só conhecemos pela internet porque sempre achamos que nada de ruim vai nos acontecer. Entretanto, essa dica não é só para as conversas on-line, mas para o encontro real.

Evite passar informações sobre você, como onde você mora, qual horário e onde você estuda, local do trabalho, etc. Vocês estão lá pra conversarem e ver se vai valer a pena manter a amizade fora do computador. Procure conversar sobre hobbies, gostos musicais, preferências de passeios, etc.

Marque o encontro durante o dia

A gente sabe que à noite é muito mais legal e traz um clima de mistério. Acontece que essa vai ser a primeira vez que você verá e saberá de verdade como é a pessoa. Lembre-se que a segurança deve vir em primeiro lugar, já que tem louco pra tudo.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Programas baratos para você curtir com seu namorado
# Aprenda 10 passos para conquistar um marido
# [Sugestões de passeios] – Ideias para um encontro romântico: passo a passo
# [Como manter vivo o amor] – Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como marcar um encontro com alguém que você conheceu na internet

Deixe seu comentário