Como manter a magia do primeiro mês de namoro para o resto da vida

Essa é uma pergunta muito difícil, e até quase sem resposta. Não existe a fórmula do amor eterno (O que é o amor verdadeiro?), da excitação eterna, da paixão eterna. O que existe são pequenas coisas que ajudam a manter essas outras coisas por mais tempo.

Numa analogia pobre: não existe remédio que garanta a vida eterna, mas uma vida baseada numa alimentação saudável, sem estresse, com mais risadas e exercícios, pode garantir alguns bons anos a mais.

surpresas no relacionamento

Foto: (c) Can Stock Photo

Sendo assim, não vá esperando que este artigo lhe traga a solução para todos os seus problemas. Recomendo que, conforme você vá lendo, repense suas atitudes e reveja seus atos. Será que você está fazendo a magia durar?

Novidade!

Um dos motivos pelos quais os primeiros meses são tão mágicos está no fato de que tudo é novo. Tudo é diferente, tudo é aventura, tudo é paixão. Você e a pessoa estão na maior sintonia, completamente dopados pelos hormônios que dão a sensação de felicidade.

-> Confira ideias para um encontro romântico: passo a passo

Tudo é desculpa para ver a pessoa, não é? Todos os eventos são praticamente um tapete vermelho. Quer manter essa sensação após meses ou anos de relacionamento? Procure manter a novidade, o fator surpresa. Qual foi a última vez que vocês fizeram alguma coisa sem o menor planejamento? Ou saíram pra jantar em plena terça-feira? Qual foi a última vez em que vocês fizeram algo completamente inusitado e diferente?

Acomodar-se? Melhor não.

É muito difícil não ficar acostumado com certos passeios, com a rotina, com a frequência com que vocês se veem, com os telefones de hora marcada, com as mesmas conversas. Isso tende a acontecer de acordo com o tempo em que vocês estão juntos.

-> 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada

Vocês dois se acostumaram ao outro, e isso em si não é um problema. O problema é quando vocês se assemelham a dois robôs programados a fazerem isto ou aquilo. Se a preguiça fala mais alto numa sexta-feira ou num sábado à noite, chutem ela pra longe e saiam de casa nem que for pra tomar um chopp.

Respeitar o espaço

Com o passar do tempo, é normal às vezes pensar “cadê minhas saídas com os amigos?”. O tempo vai passando e você nem percebe que deixou de ir a muitas festas junto com o círculo social que você mantinha antes de namorar.

Pode parecer contraditório, mas voltar a sair sozinho com os amigos é um ótimo ingrediente! Isso aumenta a autoestima do casal, além de render conversas e novidades pra vocês falarem depois. Mas nada de ciúmes, hein? (Como evitar o ciúme e a desconfiança no relacionamento )

Diálogos e mais diálogos

Sim, este é essencial. A falta de conversa entre vocês pode levar ao fim da relação. Se no começo vocês se falavam por horas, tente fazer com que isso não morra depois de um tempo. Cultivem o hábito de conversarem sobre tudo: o dia que você teve, a notícia que você leu, a fofoca que ouviu, o filme que quer ver.

Diferenças à parte

Se vocês são o tipo de casal oposto, façam com que isso reavive ainda mais a relação de vocês. Nada de ficar se submetendo apenas às vontades do outro. Claro que numa relação, ambos devem ceder e cobrar, mas de maneira igualitária. Cuidado para não se anular como pessoa, visando apenas à satisfação do outro. Aproveitem as diferenças do outro para crescerem como pessoas. Relacionamento não é divisão, é soma!

Elogios

1. No começo, lembra que você saia por aí contando sobre tudo o que seu amado(a) fazia? Eram só elogios e você enchia o peito pra falar das qualidades dele(a).

2. E agora, vocês se elogiam com a mesma frequência? Ou vocês se conhecem tão bem que até esqueceram as qualidades do outro?

3. Lembrem-se do que lhe chamou a atenção quando vocês se conheceram. Elogie os pequenos gestos, e nunca se esqueça das qualidades que a pessoa tem!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Aprenda 10 passos para conquistar um marido
# Como conquistar um homem com palavras
# [Quer fugir da rotina?] – Confira 10 dicas para esquentar sua noite e sair da mesmice
# Por que as pessoas mudam tanto depois do namoro sério ou casamento?

Loading...
1 Comentário em Como manter a magia do primeiro mês de namoro para o resto da vida
  • Kelly disse:

    Adorei o post. Parabéns!!!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer