Como lidar com o passado amoroso do seu namorado

Socialmente, homens sempre foram incentivados a saírem pra vida e aprenderem a arte do amor, digamos assim. Para a ala masculina, o prazer era algo a ser visto e estimulado. Já para as mulheres, o ideal era que elas se guardassem e não manifestassem nenhum estímulo que visasse o prazer individual.

mulher pensativa na cama

Foto: (c) Can Stock Photo

Com isso, muitas mulheres se sentem inseguras quanto à quantidade de parceiras que seu amado pode ter tido no passado. Há uma maneira de lidar com essa insegurança, mas antes, leia algumas considerações abaixo:

Eles mentem

Ter saído com o máximo de mulheres possível é algo que afirma, teoricamente, a masculinidade dos homens, deixando-os mais “machos”. Isso é bom para a autoestima deles também. Acontece que quando eles não obtém sucesso nas tentativas, eles mentem.

Para a roda de amigos, eles aumentam em 3 vezes o número de mulheres com quem eles já saíram ou dormiram. Para a parceira, eles aumentam apenas um pouco, ou bastante(caso realmente ele já tenha ficado com muitas). Fato é: eles mentem para se sentirem melhor.

Eles também ficam inseguros quanto ao seu passado

Pode não parecer, mas eles também não gostam nada do seu passado amoroso, seja ele numeroso ou não. Na cabeça masculina, isso significa que você explorou sua sexualidade, mas é culturalmente inaceitável pra eles. Felizmente, cada vez mais as mulheres deixam de ligar para a opinião masculina e saem em busca do seu próprio prazer sem se preocupar com possíveis preconceitos e regras impostos pela sociedade.

Faça-o entender que você, antes de ser mulher, é um ser humano que também quer sentir prazer e que não há nada de errado nisso. Se ele te condena por ter sido uma mulher “fácil”, significa que você não deveria estar com um cara que pense assim. Infelizmente, o machismo ainda impera na sociedade, e por mais que tenhamos feito uma revolução sexual, as mulheres ainda se sentem culpadas por irem atrás do sexo sem compromisso, por exemplo.

Faço o quê, então?

1. Não fique assustada ou preocupada com os possíveis – e irreais – números que eles disserem. Ao mesmo tempo, não tenha medo de dizer quais foram suas experiências e contar sobre seus relacionamentos anteriores. Faça com que ele entenda que o que passou, passou.

2. A dica para quem está no começo de um relacionamento é não ficar falando sobre seu passado, pois isso passa a impressão de que você não está pronta para seguir em frente. E não fique perguntando sobre o passado dele também. Se a relação evoluir e se tornar séria, esse tipo de assunto surgirá naturalmente, e vocês saberão conversar sobre isso. Mas não é nada lógico sentir ciúmes do passado dele, das mulheres com que ele ficou e pedir para que ele as exclua do Facebook, por exemplo. (10 passos para controlar o excesso de ciúme )

Ciúmes é algo profundamente ligado ao nosso ego, e entenda que o cara não pertence e nunca pertencerá a você, mesmo que vocês usem aliança de compromisso ou se casem. Também não fique se gabando dos caras que você saiu e nem fique fazendo comparações.

Para que isso não se torne um problema entre vocês, é essencial que vocês conversem sobre o assunto, deixando claro que o passado não importa mais. O importante é que vocês dois resolveram ficar juntos e compartilharem da vida de cada um. Então nada de ficar relembrando o passado alheio. O que importa é o hoje, o agora.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!
# Passo a passo para conquistar um homem
# [Brigas no namoro] – Saiba como agir e reverter a situação
# [Quais são os sinais?] – Confira oito sinais de uma mulher apaixonada

Loading...
3 Comentários em Como lidar com o passado amoroso do seu namorado
  • eu mesmo disse:

    quanto mais rodado é o homem mais a mulher se sente atraída.

    se o cara for virgem ela vai rir na cara dele.

  • gabryelle disse:

    báh,é difícil quando ele n é virgem…quando a guria n para d preocura ele,triste :´(

  • Helena disse:

    Bom, gostei de tudo o que foi dito aqui, porém não concordo quando vocês mencionaram: “(…) o cara não pertence e nunca pertencerá a você, mesmo que vocês usem aliança de compromisso ou se casem.” Como assim ? A aliança é sim um símbolo de um relacionamento, o casal pertence sim um ao outro. O namoro é um preparo para o casamento. Um casamento é a união de dois corpos, a mulher pertence ao homem e o homem pertence a mulher.
    Não tenho nenhuma religião, porém acredito na bíblia, e quem tem conhecimento sabe que em 1 Coríntios 7 explica exatamente tudo o que foi mencionado.
    Adorei esse artigo, estão de parabéns.. Acho que vai ajudar muitas pessoas que passam por situações similares.
    Bom, pelo menos tem me ajudado.
    Beijos e Sucesso!!!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry