Responsive image

Chá de canela pode acelerar a menstruação

Não tem coisa mais chata do que a menstruação aparecer justamente no período de sua viagem ou num momento em que você queria tudo, menos estar menstruada. A mãe natureza não nos deu muitas opções e nem sempre podemos escolher o dia em que ‘ficaremos de chico’, mas com a ajudinha das plantas podemos acelerar o processos e ter, pelo menos, por um dia, o adiantamento do sangramento.

receita de chá de canela

Foto: (c) Can Stock Photo

Se a sua menstruação atrasou e você tem certeza que não está grávida, a nossa dica também vai ser ótima! Veja como adiantar a menstruação!

O processo da menstruação

Já cansei de passar por momentos assim: a cartela da pílula anticoncepcional tinha acabado, eu estava esperando a menstruação descer (que geralmente vem depois de alguns dias) e nada do sangue aparecer. No dia limite a danada aparecia depois de me dar um belo susto. Mas uma coisa eu notei, esse episódio se repetia quando eu estava muito estressada ou ansiosa com algo.

Por exemplo, quem nunca viu a menstruação atrasar uns dois dias quando estava com uma viagem marcada para a praia ou tinha um encontro especial com o namorado e a belezinha atrasava e descia justamente no dia em que vocês iam se encontrar? Parece até que o nosso poder mental é tão forte que atrasa a menstruação e nos coloca em uma cilada.

No entanto o estresse é o fator que desencadeia esse processo todo e acaba não liberando a menstruação. Para explicar certinho o que acontece é o seguinte: a atividade hormonal é afetada pelos altos índices de stress, ou seja, a menstruação só ocorre quando todo o nosso sistema está em harmonia e isso engloba o nosso cérebro.

Se ele está cheio de problemas, com a ansiedade a mil, os hormônios entram em desequilíbrio e os ovários não recebem o sinal que precisam para liberar o óvulo no momento certo.

leia também:

Menstruação atrasada, o que pode ser?

Menstruação atrasada e teste de gravidez negativo. O que pode ser?

Agora que você já sabe as causas no atraso da menstruação, vale lembrar-se do seguinte: o ciclo normal tem entre 25 e 35 dias e a duração pode chegar a cinco dias. Se o intervalo entre uma menstruação e outra for menor do que 21 dias ou superior a 35 dias, é preciso consultar um médico.

Os efeitos da canela

De todas as plantas que existem, a canela é a mais recomendada para quem quer adiantar a menstruação. O efeito da canela é bem simples: ela estimula a circulação sanguínea, do coração, aumenta a pressão arterial e causa contrações musculares – que também afetam o útero.

Estes fatores juntos acabam acelerando o processo da menstruação, pois o que faz com que o sangue desça é justamente a contração uterina, que vai expulsando todo o endométrio.

efeitos do pau de canela

Foto: (c) Can Stock Photo

O endométrio é a camada que fica nas paredes do útero, como você não engravidou ele precisa ser expulso e é aí que acontece a menstruação. Como já vimos ali em cima, se tudo está normal, pode ser que o estresse esteja mandando sinais errados para o seu sistema reprodutor e o útero fica lá, quietinho, na dele, sem trabalhar.

Há quem ache a canela um remédio infalível, mas como todo produto natural, o resultado não é imediato e eu digo isso por experiência própria. Comigo a canela só fez o sangue descer no dia seguinte, no entanto, já estava no dia certo dele descer e não adiantou a minha menstruação.

Para muitas mulheres o chá de canela é excelente e traz sim resultado. Para elas a canela conseguiu adiantar o período em até dois dias! E quando a menstruação estava atrasada, a canela também ajudou o sangue a descer.

Receita do chá de canela

Se você está angustiada com a perspectiva da sua menstruação vir justamente no dia em que você vai ir à praia ou vai sair, tente primeiro diminuir a ansiedade (faça exercícios físicos, cante, corra, leia um livro…) e depois faça o chá de canela.

• 1 xícara de água • 5 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte tudo em uma panela e coloque para ferver por 10 minutos. Coe o líquido (cuidado para não tomar a canela, ela tem um gosto muito forte e pode enjoar) e beba quente ou frio. Tome o chá somente uma vez por dia.

O chá é abortivo?

O chá de canela não é abortivo, por mais que haja contração no útero ela não é o suficiente para causar o aborto, no entanto, ela pode causar danos ao feto. Então, antes de fazer o chá faça um teste de gravidez caso você tenha tido relação sexual sem proteção.

Você já experimentou este chá? Deu certo para você? Deixe a sua mensagem!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Produtos que podem ser abortivos para mulher
# O que é menstruação irregular?
# Até quantos dias é normal a menstruação atrasar?
# [Sinais de gravidez] – Quando começam a aparecer os primeiros sintomas de gravidez?

96 Comentários em Chá de canela pode acelerar a menstruação
  • Bela disse:
    Perdi minha virgindade à uns 11 dias atrás, usamos camisinha, conferimos e vimos que não tinha furado. O problema é que a minha menstruação está atrasada a exatamente 9 dias (porém já chegou de atrasar 13 dias), tomei o chá ontem de manhã (18/12), senti os sintomas de quando desce mas não desceu nada. Quanto tempo pra fazer efeito?????
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud