Veja 7 razões para um homem não trair

Traição e o ato de trair variam de pessoa pra pessoal, ou melhor, de casal para casal. Cada um tem uma definição própria que pode ou não corresponder à definição do outro. E aí sempre se levanta a discussão acerca de quem trai mais: homens ou mulheres?

Mesmo que as motivações tenham sido as mesmas, fato é que a infidelidade é algo que daria pra ser sim evitado. Até porque, desculpa nenhuma é boa o suficiente pra justificar uma traição.

casal muito apaixonado na cama

Foto: (c) Can Stock Photo

Homens parecem mais propensos à traição, mas confira abaixo 7 razões bastante coesas para você não trair sua parceira:

1. Sexo dos bons

Sexo de qualidade pode ser um fator de peso. Não que o instinto animal está presente apenas nos homens, mas o nível de testosterona é maior neles. Se o cara está num relacionamento que lhe proporcione sexo no mínimo satisfatório, as chances dele procurar outra diminuem. (Esqueça de vez os tabus! 10 dicas pra enlouquecer um homem)

2. Não há tabus

Um dos motivos pelos quais os homens traem é a sede quase insaciável por novidades. Com medo de compartilhá-las com você por medo da sua reação, eles acabam procurando as tais novidades em outras pessoas. Manter a mente aberta, conversar sobre tudo e não julgar os possíveis fetiches e desejos é um grande passo pra que ele não a traia.

3. Ele te ama de verdade

Fica difícil acreditar na conclusão de que homens separam o sexo do amor, e por isso eles não traíram a amada no quesito emocional. Acontece que os limites do relacionamento devem ser delineados por vocês.

E acredite, muitos não traem suas parceiras porque a amam verdadeiramente e não veem motivos para traí-la. (Sinais de que ele está apaixonado por você)

4. Ele confia em si mesmo

Quando você sabe que o cara tem um mínimo de amor-próprio, pode dar uma relaxada. Muitos homens traem as parceiras devido à necessidade de “provarem” algo para si mesmo ou para os amigos, por exemplo. Se essa vontade de provar a masculinidade não existe, ele dificilmente irá trair.

5. Você marca presença

Existem relatos de caras que traíram as amadas mesmo que o relacionamento estivesse às mil maravilhas. Porém, muitas mulheres ressentidas se fazem de vítimas. Não que a culpa tenha sido das parceiras, mas determinadas atitudes da parte delas podem ter contribuído para que eles traíssem.

Se você o valoriza, elogia, procura ser uma pessoa agradável, discute por qualquer coisa, faz drama e cenas de ciúmes desnecessários, você corre o risco de ser traída. Lembre-se: relacionamentos saudáveis são aqueles em que há um equilíbrio entre o doar e o receber de ambas as partes.

6. Você não descuida da aparência

Homens são seres visuais, isso é fato. E tanto eles quanto elas não deveriam deixar lado os cuidados com o visual depois que o relacionamento ficou sério. Afinal, a concorrência é grande e a carne pode ser fraca. Pode parecer machista, mas os homens gostam de saber que possuem uma bela mulher – independentemente da sua definição de beleza – ao seu lado, fazendo com que todas as outras não cheguem aos seus pés.

7. O relacionamento vai além

Vai além do sexo bom. Nenhum homem começa um relacionamento já prevendo um ato de traição (a não ser que a pessoa seja viciada no ato de trair). O cara não vai trair quando sabe que tem ao seu lado uma mulher parceira, carinhosa, que o compreende e respeita a sua individualidade, que não tem frescuras, que não briga por qualquer coisa. Claro que todos temos defeitos, mas para fazer dar certo, certas atitudes são essenciais. Pra resolver esse tipo de coisa, nada melhor do que conversar bastante a respeito do que falta na relação de vocês.

Traição, seja lá qual for a definição que você dá a ela, nada mais é do que um ato covarde. Se algo não vai bem no relacionamento, se o tesão acabou, se o amor acabou e você quer apenas um motivo para terminar, abra mão da sinceridade. Pode doer, mas a verdade é mais valiosa e nobre do que uma mentira mascarada.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dicas de adultério: como saber se ele tem outra pessoa
# Passo a passo para descobrir uma traição
# [Traição tem perdão] – Confira como superar uma traição
# [Coração dividido] – É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Loading...
1 Comentário em Veja 7 razões para um homem não trair
  • fabiana disse:

    Manda mais sobre isso falando de amor e traiçao

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer