Fui pra cama com o namorado (ou ficante) e não foi legal. E agora?

Antes de surtar, saiba que você não é anormal e nem neurótico (a). Por mais que você goste da pessoa, pode acontecer de vocês irem pra cama juntos e não ser lá essas coisas. Muita gente não sabe, mas a química do sexo é diferente da química de quando estamos juntos com a pessoa.

casal sem química na cama

Foto: (c) Can Stock Photo

Afinal, o sexo é um dos atos mais íntimos que existe. Mas não se preocupe se a transa não foi como você esperava. A gente te ajuda a passar por isso:

Por que não foi bom?

Às vezes a gente não consegue enxergar logo de cara o porquê do ato não ter sido como a gente esperava. O que muita gente se esquece é que uma noite bacana depende de muitos fatores. Antes de se olhar no espelho e se perguntar onde é que você errou, procure perceber se aconteceu alguma coisa que cortou o seu tesão.

Sabe–se lá o que acontece no dia da pessoa que tenha feito ela broxar: (Ele broxou na hora H? Saiba o que fazer).

Pode ter sido uma situação estressante, uma preocupação, um estado de ansiedade, nervosismo na hora h, falta de entrosamento entre o casal, dentre outros fatores.

Fale o que te agrada

Pode acontecer também da gente ficar meio acanhado e não dizer ao outro aquilo que nos excita na hora do sexo. Com medo da reação alheia, ocultamos desejos, fetiches e toques. E isso pode ter influenciado.

-> Confira como enlouquecer um homem com palavras

Dicas para não errar na hora h: caso volte a acontecer, não sinta vergonha em dizer o que pensa. Infelizmente, o sexo ainda é um tabu na nossa sociedade e, com medo de parecermos “anormais” ou “bizarros”, deixamos de dizer ao outro aquilo que nos agrada.

Até porque, ninguém tem bola de cristal, e o outro não é obrigado a adivinhar e fazer (ou te tocar) nos lugares que você mais gosta.  Se você sabe muito bem o que quer e o que gosta, incentive o outro a fazer o mesmo!

Falta de química ou tesão

A gente pode estar ao lado da pessoa mais linda e ainda assim não sentir o menor pingo de atração física por ela. E sexo é metade disso. Além da atração física, outras características podem deixar sua mente excitada. Afinal, é no cérebro que começa nosso orgasmo: um papo bacana, uma atitude que nos encante, um gesto, uma frase bem dita….

De nada adianta estar com uma pessoa que tenha o físico escultural e ter um cérebro de minhoca (tudo bem que muitas vezes só queremos aquele sexo de uma só noite, e aí o físico fala mais alto). Mas entenda que um corpo bonito não é o suficiente para garantir uma boa noite de sexo. É preciso atitude, personalidade e não ser frescurento (a).

leia também

Como enlouquecer uma mulher na cama
10 dicas para enlouquecer um homem na cama

Relaxe. A tendência é melhorar

Quanto mais cedo for um relacionamento ou mais inexperientes vocês forem, maiores as chances de se decepcionar com a performance da coisa. Assim como qualquer outra coisa na vida, a prática leva à perfeição. Quanto mais você praticar, melhor você entende a dinâmica da coisa. Além disso, o tempo é mestre em fazer com que vocês se sintam mais à vontade na presença do outro.

Pode parecer estranho, mas muitos casais ou ficantes sentem muita vergonha em ficar nu na frente do outro. Isso acontece devido não só às neuroses que cada um tem acerca do próprio corpo, mas também à insana busca pela perfeição impossível que a mídia prega tanto. Portanto, a dica é relaxar.

O primeiro passo para um sexo bem feito é não só a descontração como também não se deve ter medo de ser feliz e se jogar. Uma vez que você tirou a cueca ou a calcinha, não há motivos para ficar de nhenhenhém.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Confira: a primeira vez do casal pode causar ansiedade e medo
# O corpo da mulher muda depois da primeira vez?
# [Como arranjar um marido] – Passo a passo para conquistar um marido
# [Depois que transamos, ele mudou] – Mudou comigo depois do contato íntimo. E agora?

1 Comentário em Fui pra cama com o namorado (ou ficante) e não foi legal. E agora?
  • vitao love disse:

    Você realmente sabe escolher seus parceiros, parabéns!

  • Deixe seu comentário