6 exercícios físicos que mais queimam calorias

Muita gente já começou os preparativos para o verão. Ainda estamos em abril, mas pra quem quer ver reais resultados, é preciso começar já. Aliar exercícios físicos a uma alimentação adequada é a chave para não cair no efeito sanfona e nem ficar sofrendo com dietas malucas. (Entenda os riscos de se praticar atividades físicas esporadicamente)

Se você não dispõe de muito tempo e ainda quer detonar algumas calorias, confira abaixo quais os exercícios mais vantajosos!

1. Lutas

Atualmente em voga, as lutas também possuem um alto gasto calórico. A começar pelo muay thai (boxe tailandês): 1 hora de prática queima aproximadamente 1.000 calorias.

mulher treinando boxe

Foto: (c) Can Stock Photo

O karatê, por sua vez, queima até 900. Existem outras, como o boxe, a capoeira, o taekondo, o body combat. E todos eles queimam mais do que 500 calorias em até uma hora. A prática dessas lutas, no entanto, deve ser feita em academias especializadas e com profissionais qualificados.

2. Corrida

Correr por aproximadamente 1 hora equivale a 900 calorias a menos. Gostou? É, esse exercício é vantajoso. No entanto, ele exige bastante das articulações dos joelhos e dos tornozelos, então não tenha dó de gastar um pouco a mais num par de tênis com um bom sistema de amortecimento.

Outra dica: pra quem está parado a muito tempo, vá devagar. Comece com caminhadas e vá aumentando o ritmo a cada 15 dias até que você consiga correr 15 minutos sem parar.

3. Natação

Nadar é uma delícia, pena que ainda está frio. Entretanto, se você tem acesso à piscinas aquecidas ou pratica natação em academias particulares, continue com a prática. Considerada um dos esportes mais completos, a natação é capaz de abranger todos os músculos do corpo.

Pelo exercício ser realizado na água, o impacto para as articulações é quase nulo. Uma hora nadando detona até 720 calorias.

4. Andar de bicicleta

Pra quem já experimentou fazer uma aula de spinning sabe o quanto esse exercício nos faz suar. Pra quem tem uma bicicleta em casa, é hora de pedalar. Com um gasto calórico de até 800 calorias por hora, o ciclismo ajuda a desenvolver e delinear os músculos das pernas.

mulher queimando calorias andando de bicicleta

Foto: (c) Can Stock Photo

5. Pular corda

Se você gostava de pular corda quando criança, essa é uma boa hora pra voltar a pular. Uma hora pulando corda manda embora até 900 calorias. (Benefícios de pular corda)

Porém, a prática é considerada de alto impacto. E pra dar conta de pular 1 hora, vá alternando os pulos com exercícios abdominais, por exemplo. Certifique-se também de usar um par de tênis com amortecimento.

6. Tênis

Apesar de ser considerado um esporte de elite, o tênis é pra quem tem fôlego. Ficar correndo de um lado pro outro tentando rebater uma bola pode queimar até 800 calorias por hora. Ele deve ser feito sob supervisão de um profissional, pois se não feito corretamente, pode ocasionar lesões nas articulações dos braços e nos joelhos.

-> Quer emagrecer? Saiba quais profissionais consultar

Com tanta opção fica difícil decidir o que mais queima calorias. Vai depender de quanto tempo você irá se dedicar ao esporte escolhido. E de nada adianta começar um treino de exercícios sem ter mudado certos hábitos alimentares. A dica é escolher aquele que mais lhe dá prazer e manter uma rotina. Se você tem algum problema de saúde, não comece a praticar exercícios sem antes ter passado por uma avaliação médica.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Aprenda a fazer sucos desintoxicantes para emagrecer
# Confira alguns exercícios para emagrecer em casa
# [Dieta de emergência] – Perca até 6kg em uma semana
# [Exercícios alternativos para emagrecer] – Dança: elimine até 600 calorias por aula

Loading...
Seja o primeiro a comentar em 6 exercícios físicos que mais queimam calorias

Deixe seu comentário