Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo. O que fazer?

Um dos piores sentimentos é quando alguém não nos ama de volta. Aí a gente xinga o coração, odeia nosso cérebro e tudo na vida fica cinza. O mais comum é quando nos apaixonamos pelo melhor amigo. Aí pronto. Fica aquele clima de “não quero estragar a amizade”, mas mesmo assim a relação já não é a mesma.

menina apaixonada pelo melhor amigo

Foto: (c) Can Stock Photo

Bom, resumo da ópera: gostar de alguém e não ter em troca esse sentimento é bem ruim. Se você está nessas e não sabe o que fazer, veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar:

Insista por mais um tempo

Muitas vezes, o que ainda pode acontecer é que o cara esteja com medo de se abrir e lidar com sentimentos que muitos meninos suprimem. Se ele já sabe que você está afim dele e ainda assim não toma partido, chame-o para uma conversa a sós e jogue limpo.

-> Saiba qual o momento certo de desistir de um homem

Nada de ficar pedindo pra amigas ou amigos ficarem perguntando pra ele o que ele quer fazer da vida. Você é quem gosta, então você é quem deve ir atrás.

Veja o porquê dele não gostar de você

Quando a gente está gostando de alguém, geralmente fica cego e não consegue se colocar no lugar do outro. Muitos motivos podem explicar o fato dele não querer nada contigo, como:

1. Diferença de idade

2. Incompatibilidade de gostos

3. Momentos diferentes na vida (você no ensino médio e ele na faculdade, por exemplo)

E, caso algum dos motivos acima citados seja o motivo, coloque-se no lugar dele.

Ele não quer nada sério

Você aí já imaginando os filhos que terão enquanto ele está mais interessado em curtir a vida. Mulheres amadurecem mais rápido quando o assunto é relacionamento.

Já os homens demoram um certo tempo errando por aí até que percebem que querem ao lado alguém que seja mais do que uma ficante. O que pode acontecer é que ele não esteja procurando nada sério no momento. E, nesse caso, não adianta insistir.

Não se torne a garota pegajosa

Insistir é diferente de se tornar a mulher mais pegajosa do universo. Se ele já está sabendo, se você já deu um ultimato e ele ainda não disse nada, então largue do pé dele. Ficar correndo atrás de um cara como se sua vida dependesse disso não vale a pena.

Lembre-se que você tinha uma vida antes dele (amigos, estudos, trabalho, etc). Além disso, quanto mais você fica no pé dele, mais ele vai deixa-la nessa posição.

Afaste-se

É uma continuação da dica anterior. Se você já falou tudo o que tinha pra falar, agora é o momento de deixar o garoto em paz e fingir que não se importa mais com a resposta dele.

-> Como fazer um homem se apaixonar por você

Homens só costumam cair na real quando percebem que aquela garota que antes estava sempre no pé resolveu seguir com a vida. E é aí que eles correm atrás delas. Procure dar um gelo nele por um tempo e perceba como ele pode mudar no momento em que você fizer isso.

Desencane

Você insistiu, se afastou, ele não tomou iniciativa alguma e você está aí toda triste e deprimida. Mas quer saber? Hora de superar isso tudo e parar de achar que o mundo é injusto.  Entenda que, se ele não foi atrás de você, é porque ele não gosta de você. Não adianta ficar tentando descobrir o quê exatamente ele não gosta em você, e isso nem é importante.

O bacana da vida é que ela sempre nos mostra muitas opções, e cabe a nós decidirmos se queremos seguir em frente ou ficar remoendo as situações que não deram certo. Ele não quis nada? Desencane e parta pra outra. O mundo está cheio de gente legal e cabe a nós aprendermos a enxerga-las.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Sites de namoro online: conheça o amor da sua vida
# Como saber se é paixão, amor ou atração?
# Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?
# [Será que sou ciumenta?] – Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Loading...
2 Comentários em Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo. O que fazer?
  • Simony disse:

    Estou na fase do “Afaste-se”, é ruim porque eu estou muito apaixonada e ele não dá a mínima pra isso. Acho que é melhor partir pra outra, deixar esse cara pra lá.

  • Deixe seu comentário