Cortes de cabelo para o inverno | Fotos e modelos

Para fugir do frio batendo no pescoço várias mulheres abrem mão do curtinho e preferem algo menos radical, mas neste inverno a tendência é completamente oposta. Os cortes curtíssimos estão super na moda! Sabe aquele curto estilo Anne Hathaway? Ele é o carro-chefe da tendência do inverno.

A tendência do inverno: os curtinhos!

Assim como na moda, os cortes de cabelo também seguem a tendência americana e europeia e como o frio já passou por lá, nós já sabemos o que fez a cabeça da mulherada. Se você acompanha o dia-a-dia de Hollywood provavelmente reparou que os fios curtos foram febre!

O corte Joãozinho que já tem um tempinho que não sai de moda, continua fazendo sucesso e agora conta com novas versões: mais repicado e com volume.

Corte de cabelocurti  joãozinho

Corte de cabelo joãozinho

Quem nunca cortou os cabelos tão curtinhos pode até achar o estilo um pouco masculino, então para suavizar o look peça ao seu cabeleireiro que repique as pontas. Este corte também pode ser usado com uma franjinha, assim você tem mais opções de penteados e pode abusar do gel para compor um look mais moderno e sofisticado.

Se você quer um curtinho, mas não quer radicalizar como a Anne Hathaway, que tal seguir o modelo de corte da Rihanna? A franjinha dá mais romantismo ao corte e emoldura o rosto. Quem também seguiu esta tendência foi a Débora Falabella, se lembram dela?

Cortes de cabelo da Anne Hathaway 

O corte da Débora também é curto, no entanto, a franja mais curtinha, quase no meio da testa, dá um ar mais feminino, quase menininha. Quem não tem um pescoço muito longo fica linda com este corte! Dica: para não errar no salão ao pedir este corte, diga que você quer um look mais curto na nuca, com semi-franja e costeletas menos definidas.

Quem tem o maxilar mais avantajado, deve fugir deste corte e escolher o curtinho com costeleta, igual ao da atriz Taís Araújo. Para tirar a atenção do queixo deixe a costeleta desfiada e faça uma franjinha que esconde um pouco a testa.

Corte de cabelo Taís Araujo: Joãozinho

Corte de cabelo taís araújo

Corte joãozinho com costeleta desfiada

O curtinho pixie, aqui chamado de Joãozinho, exige manutenção a cada 20 (se o seu cabelo cresce rápido) ou 40 dias (se ele demora mais). Se o corte for mais bagunçadinho, com pontas irregulares ou em camadas, você pode até ficar mais dias sem ir ao cabeleireiro.

E a tendência dos médios e longos?

A leveza é a palavra de ordem do inverno e os cabelos na altura dos ombros ou mais longos vão aparecer com fios repicados ou em camadas. Para não deixar o visual meio sem graça (o repicado também foi tendência no verão), use a franja bem curtinha, que não chega nem na sobrancelha!

Corte de cabelo com franja

Corte de cabelo com franja curtinha

A franja retro combina muito bem com mulheres com traços delicados e cabelos ondulados. O visual cabelo na altura média+franja retro fica super romântico e versátil.

Quem tem traços mais marcantes pode escolher a franjinha grow-out, um pouco abaixo da sobrancelha. Ela dá um ar super sensual e misterioso, mas exige manutenção para que não fique na altura dos olhos.

Cortes de cabelo com franja grow-out

Anote aí, para não deixar o rosto carregado, o comprimento não deve passar da linha dos olhos, ficando um pouquinho acima da pálpebra. Ah e lembre-se o franjão só fica legal quando é retinho: a ponta irregular pode estragar o look dando a ele um ar de desleixo.

leia também

Cortes de cabelo curto | Tendência 2013 / Fotos e modelos
Cortes de cabelo com franjas 2013 – Modelos e fotos

Como escolher

Quem nunca amou um corte de cabelo que estava na moda, levou o modelo ao cabeleireiro e depois que viu os fios caírem no chão se arrependeu completamente? Geralmente nós pensamos: se ficou bom nela, pode ficar em mim, mas antes de copiar um corte, veja como é a assimetria do rosto da pessoa.

Para facilitar, veja essa regrinha:

Rosto triangular: nada de corte Chanel com ponta alongada, pois ele vai destacar muito a sua testa. Prefira corte com volume nas laterais.

Rosto redondo: quase não há restrições para este corte, mas para não destacar muito a sua bochecha, prefira cortes sem volume lateral.

Rosto quadrado: nada de cortes retos que vão deixar os seus traços ainda mais destacados. Para suavizar, abuse dos cortes com fios desfiados e pontas irregulares. As franjas são excelentes para este rosto!

Também preste atenção no seu fio, quem tem a estrutura bem fininha, não pode arriscar um corte desfiado, por exemplo.

Modelos de cortes de cabelo feminino: tendências inverno 2013

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Cabelo Undercut (raspado na lateral): Inspire-se 52 fotos
# Modelos de cortes de cabelo feminino [100 fotos]
# [Cabelos afro – Ideias de corte] – Cortes para cabelos cacheados e crespos
# [Que cor pintar o cabelo] – Modelos de cabelos loiros / Fotos de cabelos vermelhos

Loading...
1 Comentário em Cortes de cabelo para o inverno | Fotos e modelos
  • adorei os cortes desse inverno.

  • Deixe seu comentário