Como perder 10kg em 30 dias

Perder, permanentemente e de forma saudável, dez quilos em 30 dias é possível? É claro que sim! Um mês é o tempo suficiente para você desintoxicar o corpo, adquirir hábitos saudáveis e reduzir as suas medidas!

como emagrecer comendo pouco

Foto: Divulgação

Descubra as nossas dicas e procedimentos para entrar em forma em pouco tempo.

Dicas para reduzir as medidas

• Beba muita água, mais ou menos uns 2 litros por dia (isso dá uns cinco copos cheios)! Por mais contraditório que possa parecer, ao tomar muita água você não retém líquidos e não fica com o corpo inchado.

• Por três dias faça a dieta da desintoxicação. Beba chás desintoxicantes, como o chá verde, e corte, totalmente, as frituras, doces, refrigerantes e gordura. (Chás que combatem a retenção de líquidos)

• Durante os três primeiros dias iniciais, use pratos menores para o almoço e jantar.

• Falando em jantar, faça uma sopa com muitos legumes para não deixar o estômago pesado na hora de ir dormir.

• Faça exercícios, pois apenas eles poderão potencializar a sua perda de peso! (Muay Thai emagrece até mil calorias por aula)

mulher malhando

Foto: (c) Can Stock Photo

• Não belisque! Ficar comendo de pouquinho em pouquinho só vai aumentar a sua vontade de ir atrás daquele doce ou do salgadinho. Mantenha-se firme na dieta!

• Tenha um dia de liberdade: escolha um dia na semana em que uma cervejinha e um petisco estão liberados. Mas não exagere, coma aquilo que tem vontade sem muita gula!

• Escove sempre os dentes! Este simples hábito manda um sinal ao seu cérebro: “a refeição já acabou e não eu preciso de sobremesa”.

• Não coma comida processada! Se você não sabe cozinhar, tente uma receita mais simples, mas não esquente, no microondas, aqueles produtos prontos que dizem ser light. Eles contêm muito sódio que retém líquido.

• Coma devagar; assim o seu cérebro recebe o sinal de que está saciado.

• A vontade de comer doce não vai embora? Então coma: chocolate amargo, um pudim light, iogurte, uma fruta bem docinha, pipoca doce ou picolé.

Como fazer o seu cardápio!

Se você já desistiu de outras dietas, o motivo pode estar no fato de que você excluiu, totalmente, os carboidratos e as proteínas do seu regime (Cardápio para emagrecer).

Quem agüenta passar um dia inteiro comendo só saladas e frutas? Para dar certo o regime, é preciso que o seu corpo se sinta bem, pois quando ele está bem nutrido, tudo funciona melhor.

comer carboidratos na dieta

Foto: (c) Can Stock Photo

Já houve um tempo em que diziam que o carboidrato era o maior vilão de uma dieta e logo todo mundo começou a tirá-lo da mesa. Mas a solução não foi a mais inteligente: quem fazia a dieta sem carboidrato acabava voltando ao peso anterior porque sentia muita necessidade de comer alimentos que davam energia.

Então, não se prive de carboidratos achando que eles vão aumentar o seu peso, o que acontece é que há aqueles que realmente não são bons para o organismo, como o arroz branco.

Quando o arroz é refinado e fica branquinho, ele perde suas principais vitaminas e minerais, por isso, prefira comer arroz integral, que tem muito mais nutriente e lhe dará sustância para o dia.

Os outros carboidratos como batatas, pães e massas também não devem ser cortados, apenas maneire na porção e procure comprar a versão integral destes produtos.

As proteínas também devem ser leves: não use muito óleo no bife e procure por carnes brancas como frango, peixes. Este último é o melhor para a sua dieta, pois além de ser magro, também tem nutrientes que ajudam a eliminar toxinas do corpo.

A dieta que seca

Para fazer o seu cardápio do almoço e jantar siga esta regrinha: coma salada de folhas verdes, arroz integral ou batata e uma carne branca ou faça uma sopa cheia de legumes. Para não deixá-los com calorias extras, use pouco óleo e quase nada de molho.

Para o lanche você pode escolher um destes alimentos que são conhecidos por dar saciedade:

• Leite desnatado
• Laranja
• Amêndoas ou outras sementes
• Chocolate amargo
• Ovos (você até pode fazer dois ovos, mas tire a gema de um deles).

Se após alguns dias de regime você começar a se sentir fraca e sem energia, visite o seu médico e procure entender o que o seu corpo precisa.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo & Divulgação

Confira também

# Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# Sopas para emagrecer: receitas passo a passo
# [Perca até 6kg]- Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# [Como emagrecer em uma semana] – Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias

Loading...
2 Comentários em Como perder 10kg em 30 dias
  • BEATRIZ disse:

    ADOREI…..MUITO BOM!

  • elida disse:

    eu sempre fui gordinha mais depois que eu tive minha 1° filha ganhei mais 16 kilos eu pesava 55 e saltei para 71 e a mais ou menos 6 meses eu perdi o meu pai ai não parei mais de engordar ja tou com quase 82 kilos e estou me sentino horrivel

  • Deixe seu comentário