Como acabar com a gordura localizada na barriga

Postado por

É fato que a gordura da barriga é a mais chata de ser eliminada: você pode fazer vários abdominais, cortar as baboseiras da alimentação e ainda assim ela estará lá, pronta para marcar blusinhas.

A gordura abdominal não atrapalha somente a estética, o acúmulo também pode desencadear várias doenças, ou seja, acabar com a gordurinha não é frescura e, sim questão de saúde!

Por que ela é tão chata de ser eliminada?

O que torna a gordura abdominal tão difícil de ser eliminada é que ela envolve os tecidos, ou seja, ela está localizada ao redor dos órgãos internos e um simples exercício abdominal não consegue alcançá-la.

mulher medindo a cintura

Foto: (c) Can Stock Photo

A gordura da barriguinha é, na verdade, gordura visceral. Ela pode até parecer inofensiva, mas quando há um acúmulo em excesso, há uma chance bem maior de você desenvolver diabetes, doenças cardíacas e sofrer derrame.

A causa do acúmulo não se restringe a apenas comer muita gordura. Vários fatores podem desencadeá-la e a origem pode ser até genética! Se na sua família todo mundo tem barriguinha, sinto lhe dizer amiga, mas provavelmente você também terá.

As taxas hormonais também podem ser consideradas culpadas. O estrogênio, em dose exagerada, aumenta o tecido adiposo da barriga que acaba armazenando mais hormônio. O desequilíbrio confunde o corpo e ele não consegue mais queimar essa gordurinha.

Então, antes de começar a tomar algumas medidas para ficar com uma barriga tanquinho, é preciso ver as suas taxas hormonais.

Exterminando a gordura

Para acabar de vez com este mal, nada de fechar a boca; a sua alimentação deve ser modificada e não anulada! Como sempre, os alimentos são a nossa fonte de energia e também são os responsáveis por deixarem o corpo escultural.

Para torrar a gordura da barriga é necessário ingerir os ácidos graxos monoinsaturados. Quem se lembra das aulas de biologia deve lembrar que graxo significa gordura e é justamente isso que precisamos: gordura boa!

Essa gordura boa é encontrada nas frutas secas, castanhas, óleos, azeitonas e chocolate meio amargo. E o nosso regime vai ser baseado nestes ingredientes combinados com pratos mais leves como arroz integral, saladas, frutas, legumes e carnes brancas.

Dicas para eliminar a gordura!

• Os abdominais não vão tirar a gordura, eles apenas fortalecem os músculos da região, o que já ajuda bastante, pois juntamente com uma boa alimentação, você poderá ter uma cintura mais fina. (Exercícios para perder medidas corporais)

mulher fazendo abdominall

Foto: (c) Can Stock Photo

• Não beba nenhum líquido durante as refeições, principalmente refrigerantes! Quando ingerimos água, por exemplo, junto com a comida, o estômago aumenta e com o tempo, ele vai se acostumar com aquele tamanho mais inchado e você precisará comer mais para se sentir saciada. Como o seu organismo não precisa de tanta comida, ele vai acabar armazenando o excesso em forma de gordura.

• Se o seu intestino não funciona corretamente, inclua fibras na sua alimentação. As saladas cruas e a laranja com bagaço ajudam a eliminar as fezes, que pesam no estômago.

• Também coma alimentos ricos em ômega 3 (como salmão, atum e bacalhau) que evitam o acúmulo de gordura na barriga.

• Beba um chá desintoxicante: ele ajuda a retirar toxinas do corpo que prejudicam a perda de peso e acumulam gordura. (Sucos desintoxicantes receitas)

• Evite leite e queijos! Ambos produzem muitos gases que deixam a barriga inchada.

• O estresse continuado também deixa barriguinha! Por isso, relaxe, faça o que mais gosta e durma bem!

• Retire da sua alimentação produtos refinados como arroz, açúcar, pizza e bolachas.

• Beba duas colheres de vinagre diluídas em meio copo de água, meia hora antes do almoço e jantar. O vinagre evita o acúmulo de insulina e reduz o apetite.

• Não fique muito tempo com o estômago vazio. Após acordar, já tome o seu café da manhã. Estudos comprovaram que este hábito abaixa o LDL (o colesterol ruim que causa a barriguinha) e deixa a insulina em níveis estáveis.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Bye bye barriga: 10 passos para diminuir gordura abdominal
# Confira nove dicas para desinchar sua barriga
# [Cálculo de IMC] – Aprenda como calcular seu peso ideal de forma correta
# Entenda os riscos de se praticar uma atividade física apenas esporadicamente

loading...
2 Comentários em Como acabar com a gordura localizada na barriga
  • Elizabeth Martins disse:
    Olá, estou trabalhando contra esta gordurinha,gostaria de sempre ter novas informações.
    Grata: Elizabeth
  • Flavianna disse:
    Essa do vinagre é nova pra mim! Vou tentar! Valeu!!!

    (Meu novo espaço sobre a minha meta: http://feliznapraia.blogspot.com.br/)

  • Deixe seu comentário: