Alimentos que aumentam o brilho dos cabelos

Toda mulher já desejou acordar e ter aquele cabelo de comercial de xampu. Como é meio difícil, a maioria de nós já desejou, portanto, ter ao menos um cabelo com aquele aspecto saudável. Ou seja, ter cabelos brilhantes, sedosos, macios e sem pontas-duplas.

Alimentos que aumentam o brilho dos cabelos

Foto: (c) Can Stock Photo

E guiada por esse desejo, compramos mil e um produtos que prometem renovar a estrutura capilar, aumentar o brilho, deixar macio, etc. Gastamos uma grana e muitas vezes não vemos os resultados. Se você se identificou, saiba que o problema deve ser tratado de dentro pra fora.

Já ouviu aquela história de “você é o que você come?” Então, é mais ou menos isso. Para ter um cabelo saudável é preciso sim escolher bem aquilo que você come, ou não adiantará nada gastar dinheiro com produtos caros e que prometem milagres.

-> Alimentos que combatem a queda dos cabelos

Se sua dieta é pobre em nutrientes e rica em gordura e açúcar, isso com certeza irá refletir na saúde dos fios. Na falta de determinadas vitaminas e nutrientes, não só seus fios ficarão sensibilizados, como isso também pode ocasionar em outros problemas de saúde! Portanto, essa talvez seja a hora de você ficar mais atenta àquilo que você come.

-> Queda de cabelo: causas, prevenção e tratamento

Veja abaixo a lista dos alimentos que você deve incluir na sua alimentação pra fazer seu cabelo brilhar!

Laticínios, derivados e outros

Por que ajudam: por possuírem grandes quantidades de cálcio, eles ajudam a combater não só o ressecamento e a fragilidade dos fios, como também são um dos responsáveis por manterem as cutículas dos fios seladas, o que mantém o brilho.

-> Onde encontrar: leites, queijos(dê preferência aos mais brancos), iogurtes, banana, gergelim, agrião, aveia, espinafre.

Vitamina C

Por que ajuda: além de ser grande aliada no combate às infecções, a vitamina C ajuda o cabelo a ganhar brilho, pois funciona como uma “vassourinha” e elimina resíduos que “sujam” o fio dos cabelos.

-> Onde encontrar: laranja, acerola, tomate, morango, brócolis, couve.

Ovo

Por que ajuda: por fazer parte do grupo de alimentos rico em proteínas, o ovo possui uma alta concentração de aminoácidos. Seu consumo frequente garante o brilho dos cabelos.

Carnes

Por que ajuda: funciona como o ovo. Ou seja, contem elevadas quantidades de aminoácidos e proteínas, elementos essenciais para quem quer ver o cabelo brilhar.

-> Onde encontrar: especialmente carnes vermelhas – boi, porco – ,mas consuma com uma certa moderação caso você tenha problemas com o colesterol.

Vitaminas do complexo B

Por que ajuda: são responsáveis pela nutrição do couro cabeludo, ajudando a regular a quantidade de sebo produzida pelos fios.

-> Onde encontrar: peixes, cereais integrais, milho, legumes e vegetais verdes.

Sementes oleaginosas e outros

Por que ajudam: possuem grandes quantidades de zinco e magnésio, nutrientes fundamentais para toda a saúde e hidratação dos fios.

-> Onde encontrar: amêndoas, nozes, castanhas, amendoim, frutos do mar(ostras, camarão, lagosta), abacate, feijão, grão-de-bico, damasco, soja, kiwi, cereja.

Bom, deu pra perceber o quão importante esses alimentos são se você quer melhorar o aspecto do seu cabelo. Por isso, tenha cuidado com dietas que restrinjam demais certos alimentos. Ao buscar uma alimentação mais saudável, você estará contribuindo não só para a saúde dos fios, mas na sua saúde em geral!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como cuidar dos cabelos tingidos no verão
# Dicas para reduzir o volume do cabelo
# [Receita de hidratação caseira] – Hidratação para cabelos ressecados
# [Creme sem enxágue] – Saiba como usar corretamente os cremes sem enxague

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Alimentos que aumentam o brilho dos cabelos

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer