Será que seu amor é à prova de traição?

Para a grande maioria dos casais, a traição implica instantaneamente no ponto final do relacionamento. Embora cada um a defina de um jeito, uma das coisas que marca que vocês são um casal ao invés de meros amigos é a fidelidade – ainda que compartilhada.

Em tempos de relações poligâmicas e de uma busca pela satisfação sexual que pode envolver terceiros, parece ficar mais difícil delimitar o que é ou não traição. E será que vocês estão livres dela?

1º Passo: qual seu conceito de traição?

Por incrível que pareça, muitos casais parecem não ter sentado pra discutir o assunto. Tanto se fala no sexo como tabu na sociedade, só que a traição também o é. Evitar falar sobre isso cria não só mitos, mas pode desencadear discussões, demonstrações exacerbadas de ciúme e faz com que as pessoas fiquem curiosa. E já sabe né. A curiosidade matou o gato.

desconfiança na relação

Foto: (c) Can Stock Photo

Independentemente se sua relação é exclusiva ou não, o primeiro passo pra evitar a traição é sentar e definir o que será ou não aceitável dentro da relação de vocês.

• Beijar outra pessoa é trair? E se estiver sob influência do álcool? E se for combinado?
• E se der vontade de ficar com outras pessoas?
• Pensar em outra pessoa é trair?

São muitas variáveis, mas todas são discutíveis. Cabe apenas ao casal decidir o que é melhor para os dois e ponto final. Nem tudo o que funciona pra um casal funcionará para vocês também.

-> Dicas para se manter fiel em um relacionamento

Quaisquer que sejam os limites impostos por vocês, tenham em mente que não é só isso que ‘garantirá’ a fidelidade na sua relação. O que nos leva aos próximos passos…

2º Passo: descobrir o que talvez te levaria a trair

Já é quase uma verdade absoluta que homens e mulheres traem por motivos diferentes. E eles podem ser bem diversos:

1. Curiosidade
2. Esgotamento da relação ou do sexo
3. Vingança
4. Autoafirmação
5. Querer dar um motivo para o outro terminar o relacionamento
6. Apaixonar-se por outra pessoa

Existem outros, mas enumerá-los não ajuda muito. É preciso ter uma conversa muito séria com você mesmo(a), por mais estranho que isso soe. Muitas vezes não sabemos o que nos levaria a trair a pessoa que dizemos amar.

-> Porque homens e mulheres traem? Descubra os principais motivos:

Como por exemplo, será que se ficarmos insatisfeitos (as) sexualmente iríamos correndo atrás de outra pessoa? Parece que sim, mas nós não nos conhecemos tão bem quanto gostaríamos. Seja sincero e enumere alguns defeitos ou atitudes que te fariam pensar na possibilidade de traição.

3º Passo: pra saber se seu amor está imune

No amor não existem certezas, existe o hoje. Assim que você esquece o felizes para sempre, você passa a se dedicar em amar e ser amado no hoje sem qualquer comprometimento ou promessas futuras.

amor a prova de traição

Foto: (c) Can Stock Photo

Um relacionamento só funciona quando há um esforço de ambas as partes em cultivar e cuidar da relação. Se você não quer ser traído, esforce-se para praticar a arte do desapego. Amar é, acima de tudo, dar liberdade do outro ser feliz por si só (e aí entra a tão falada individualidade).

Acredite: trancafiar a pessoa, fuçar em e-mails e mensagens do celular e Facebook, proibi-la de falar com tais pessoas… Isso não fará com que ela seja a pessoa mais fiel do mundo, pelo contrário. Toda essa prisão fará com que ela sinta mais vontade ainda de ser livre.

Um relacionamento é à prova de traição quando existe:

• Cumplicidade: pra ser e estar presente em todos os momentos.

• Companheirismo: pra entender que é preciso saber quando ceder e quando cobrar.

• Compreensão: pra entender que as coisas nem sempre sairão como planejado.

• Respeito: pra quando a pessoa quiser ficar em casa ou quiser tentar algo diferente no sexo.

• Diálogo: pra não ir dormir brigado ou com mágoa.

• E claro, confiança: pra entender que somos seres livres e que não somos donos e nem pertencemos a ninguém.

E talvez não exista como evitar 100% uma traição. Pode-se acordar e perceber que não amamos mais a pessoa que dizíamos amar. Acontece. Se a traição passar pela sua cabeça, reveja seu relacionamento. Conversar pode não resolver tudo, mas evita que você faça algo que depois trará apenas arrependimento.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como saber se ele está te traindo em sete passos
# Porque eles traem e elas aceitam ser amantes?
# [Ciúme exagerado] – Saiba se seu ciúme está ou não dentro do limite
# [Ciúmes e possessividade] – Ciúmes: como controlar e lidar com esse problema

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Será que seu amor é à prova de traição?

Deixe seu comentário