Saiba tudo sobre a lipoaspiração

Com os avanços da medicina e os preços mais acessíveis, fazer uma cirurgia estética está cada vez mais fácil. Muitas pessoas puderam mexer naquilo que as incomodava, e isso trouxe mais segurança e autoestima. Uma das intervenções mais procuradas, especialmente pelas mulheres, é a lipoaspiração.

lipoaspiração

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira a seguir no quê exatamente ela consiste, quanto custa e pra quem ela é indicada:

O procedimento

A Lipoaspiração, como o nome sugere, é um procedimento médico que irá aspirar – como um aspirador – a gordura de determinadas áreas. Como toda cirurgia, ela também apresenta seus riscos. A lipoaspiração não te faz emagrecer! O método consiste em melhorar sua forma física no sentido de remover gordura de áreas difíceis de ser eliminadas, como o interior das coxas e os famosos pneuzinhos.

A técnica foi criada em 1978 pelo médico-cirurgião Yves-Gérard IIIouz, e mesmo com os avanços tecnológicos, só se é permitido aspirar de 5% a 7% do peso(em questão de volume) e 40% de toda área corporal.

A escolha do médico

Um resultado satisfatório só é atingindo quando a lipoaspiração é feita por bons (e licenciados) médicos. É importantíssimo que você faça uma escolha consciente, já que é bastante comum ouvir casos de pessoas que optaram por fazer lipoaspirações com médicos e clínicas clandestinas (devido ao preço mais acessível) e acabaram por sofrer complicações e até mesmo morrerem devido a isso.

A lipoaspiração DEVE ser realizada por um cirurgião plástico e num ambiente hospitalar com UTI. Caso o procedimento venha a ser realizado no próprio consultório, veja se a clínica tem convênio com algum hospital caso o procedimento apresente algum complicação.

consulta médica

Foto: (c) Can Stock Photo

Além de cirurgião plástico, o médico deve fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br : visite o site para ver os nomes de médicos credenciados e especialistas na área), e durante o procedimento deve contar também com a presença de um anestesista (cuja precedência e eficiência você tenha conferido antes e, necessariamente, tenha tido uma consulta com ele).

Pergunte a amigos ou familiares que tenham feito a cirurgia sobre possíveis candidatos, e vá elaborando uma lista.

Quem deve fazer e quem não deve

Como toda cirurgia, existem pessoas que não se enquadram nas especificações para realiza-las. A lipoaspiração é indicada para: -sua autoestima já é boa, e você deseja apenas melhorar algum(ns) aspecto(s) físico(s)

A lipoaspiração não é indicada para:

– Pessoas que querem mudar para os outros
– Pessoas obesas demais e com excesso de flacidez ou de pele
– Pessoas com desequilíbrio mental
– Pessoas insatisfeitas com todo seu aspecto físico
– Pessoas que estejam passando por problemas de forte cunho psicológico, como morte, divórcio, desemprego.

Eficácia do procedimento

De nada adianta ter retirado alguns litros de gordura se seus hábitos continuarem a ser os mesmos. A lipoaspiração irá retirar a gordura que ali está acumulada, mas não tem como ela evitar que você continue sem gordura algum na área lipoaspirada. Tudo vai ser uma questão de você continuar a se cuidar.

A lipoaspiração não é um método milagroso, já que depois ela depende das suas atitudes pra ter valido a pena. Alimentar-se bem e adotar uma prática regular de exercícios é a receita pra quem quer manter o corpo conquistado com a cirurgia. Do contrário, você ganhará toda a quantidade de gordura eliminada pela lipoaspiração.

Não vá achando que a lipoaspiração resolverá seus problemas. Num primeiro momento é isso que ela faz, mas depois dependerá de você. Esse procedimento não deve ser feito como forma de emagrecimento!

Dicas gerais:

– Desconfie de preços que estejam muito abaixo da médica, cujos locais parecem não atender às mínimas especificações de segurança e que prometem de tudo.

– A lipoaspiração não traz milagre! Pessoas a partir de 18 anos já podem recorrer a este método.

– Veja a opinião de vários médicos a respeito do seu caso, compare preços e escolha o médico que mais lhe agradar e passar segurança.

– Os preços podem variar bastante, podendo chegar até R$15.000.

– O pós-operatório é igualmente importante, e você deve levar a sério tudo aquilo que o médico lhe recomendar.

Mas lembre-se: cirurgia nenhuma muda o seu caráter. Não tente atingir um modelo de beleza empregada pelas mídias. A perfeição física não acrescenta valores, inteligência ou honra.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Sopas para emagrecer: receitas passo a passo
# Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias
# [Malhar em casa] – 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa
# [Reeducação alimentar] – Como lidar com a ansiedade e emagrecer até 2 quilos

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Saiba tudo sobre a lipoaspiração

Deixe seu comentário