Quatro hábitos que ajudam a emagrecer até 9 kg

Todos nós possuímos e adquirimos hábitos em nosso dia a dia que acabam se tornando prejudicial à nossa saúde ou a algum desempenho físico que objetivamos fazer.

Fato confirmado é que uma pessoa que emagrece comendo um pouco de tudo perde três vezes mais o peso que aquelas que se submetem a dietas malucas, deixando de comer. Muito radicalismo não faz bem a nada nem a ninguém.

emagrecer

Foto: (c) Can Stock Photo

O perigo das dietas malucas

Certas dietas malucas podem trazer um resultado mais rápido que as outras, porém o resultado do estrago acabará vindo com o passar do tempo.

Basta parar com elas e os pneuzinhos voltam e, com eles, alguns problemas de saúde também, como a baixa imunidade, algumas anemias, certos tipos de estresses e até mesmo alterações no funcionamento geral do organismo. Sem contar a autoestima que cai a zero e a não aceitação de si mesma.

Mudanças no hábito alimentar

Muitas pessoas acabam desistindo de certas dietas, pois transformam essas numa guerra diária consigo mesmo, e pior, sem ver resultado.

Pesquisas e estudos realizados por médicos renomados no assunto comprovam que é possível perder até nove quilos em um mês mudando apenas quatro hábitos. É uma proposta inovadora que afirma que quem emagrece comendo de tudo, perde três vezes mais peso do que quem opta pelas dietas radicais.

Quais seriam esses quatro hábitos

Vamos listar aqui e ver o que podemos e devemos mudar no nosso dia a dia desde que estejamos determinados a emagrecer. São mudanças simples que prometem um bom resultado sem termos que abrir mão de comer tudo aquilo que gostamos e, ao mesmo tempo conquistar o corpo desejado. Vamos a eles:

1. Esqueceu o que comeu: Você precisa mudar e começar a anotar em um diário ou caderneta tudo aquilo que comeu durante o dia. Caso o alimento traga informação de calorias, anote isso também, lembrando sempre de não passar de mil e seiscentas calorias diárias, caso você queira perder peso. (Cardápio para emagrecer)

É fato que pessoas que mantém um diário alimentar emagrecem duas vezes mais que as que não fazem isso.

2. Cortar todas as proteínas: Outro erro que você não deve cometer. Lembre-se sempre de que leite, iogurte, queijo branco e outros alimentos proteicos dão trabalho para o corpo digeri-los, retardando a fome. (Alimentos que controlam a ansiedade e ajudam a emagrecer)

Inclua esses alimentos nos seus lanches para comer menos nas refeições principais, tipo almoço e jantar. Sem contar que, adicionando mais proteínas às refeições, você corta até quatrocentas calorias por dia.

3. Fazer apenas três refeições ao dia: Mude. Coma pouco, só que mais vezes ao dia. Fazendo isso você evita os tristes ataques de gula, pois mantém o estômago sempre ocupado.

Várias refeições bem dosadas no decorrer do dia farão com que você perca peso com saúde. Segundo pesquisas, pessoas que fazem várias pequenas refeições sentem menos fome e apresentam o metabolismo mais acelerado que as outras.

4. Muito sedentarismo: Não há necessidade de se matar em academias para incluir exercícios físicos na sua rotina diária. Fazer uma caminhada diária de trinta minutos surte o mesmo efeito que tem as pessoas que malham só de vez em quando.

Levando-se em conta também de que caminhar não acarreta em gastos financeiros. Se você combinar dieta com exercícios físicos emagrecerá três vezes mais do que emagreceria só com a dieta.

-> 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Mudando esses hábitos em sua rotina, você poderá observar que não precisará abrir mão dos seus petiscos favoritos. Coma tudo que você gosta, porém com moderação e, na medida do possível, escolha os mesmos na versão light.

Outra dica é diminuir o sal. Esse provoca retenção de líquidos e deixa você inchada. Outra coisa que lhe fará bem é concentrar-se quando estiver fazendo uma caminhada, mesmo que leve. Andar e parar ou usar o tempo para conversar desaquece o corpo, interfere na respiração e reduz a queima de calorias do exercício.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dieta alimentar: emagreça 3 kg em 3 dias
# Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias
# [Ajuda para emagrecer] – Saiba quais profissionais consultar
# [Saúde e bem estar] – Conheça 8 problemas de saúde que fazem você engordar

Loading...
1 Comentário em Quatro hábitos que ajudam a emagrecer até 9 kg
  • Gabriel Saboya Barbosa Bile disse:

    Eu tenho coragem de perder 9kg bem fácil vou começar a comer frutas com certeza.

  • Deixe seu comentário