Responsive image

O significado das cores na decoração do casamento

Sabia que existe todo um estudo acerca das cores? É a chamada Colorimetria. Muita gente não sabe, mas as cores têm o poder de mudar seu estado de espírito. Se você vai se casar, que tal escolher as cores de forma não só a embelezar o ambiente, mas influenciar seus convidados e atrair bons fluidos para seu casamento?

cores para casamento

Foto: (c) Can Stock Photo

Amarelo: Inspira alegria e criatividade. Se o objetivo da sua festa é proporcionar alegria e disposição, essa cor é ideal.

Azul: Significa respeito e tranquilidade. Por transmitir calma, você pode usar essa cor para decorar outro ambiente de sua festa, beneficiando aqueles que precisam sair da pista de dança e relaxar um pouquinho.

Laranja: Na mesma linha do amarelo, essa cor é perfeita para quem quer espantar a tristeza do lugar. Ela transmite confiança, dando espaço para um ambiente de bate-papo e descontração.

Vermelho: Por ser uma cor forte, o vermelho traz energia, força de vontade e estímulos sexuais. Se usada em excesso, pode criar um ambiente propício às brigas e discussões acaloradas.

Verde: Cor da esperança e confiança. É uma das cores mais usadas em casamentos, pois lembra a natureza, é símbolo da prosperidade e revela alguém que está preocupado com o bem-estar alheio.

Rosa: Instintivamente é a cor do romance, da beleza e do amor. Ótimo pra quem quer criar um ambiente mais íntimo.

Lilás: Considerada uma cor “mágica”, o lilás transmite pureza e sinceridade. Além disso, essa cor é conhecida por purificar a mente e o espírito. Use-a se você quer que os convidados se sintam renovados após a festa!

Branco: Sabia que a cor branca é a junção de todas as outras cores? Ela significa pureza, sinceridade e apreço. No entanto, não use apenas branco para decorar e combine-o com outra cor para sua festa não lembrar a frieza de um hospital.

decoração casamento

Foto: (c) Can Stock Photo

leia também

Qual a quantidade certa de doces para o casamento?
As vantagens de um casamento ao ar livre

Não importam as cores escolhidas. É importante levar em conta as cores do lugar onde a festa será realizada. O ideal é conciliar os tons das flores, da iluminação e da decoração em geral.

Caso você e seu parceiro estejam indecisos, é legal consultar uma decoradora ou alguém especializado em cores. Ainda assim, leve em consideração as cores preferidas de vocês para que a festa represente a personalidade de ambos! Afinal, casar é compartilhar a vida com outra pessoa.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Veja quais os documentos necessários para casar
# Lista de preparativos para casamento
# [Dinheiro para casar] – Saiba como juntar dinheiro para o seu casamento
# [Aluguel de carros] – Carros antigos para casamento – fotos

Seja o primeiro a comentar em O significado das cores na decoração do casamento

Deixe seu comentário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse