Confira nove dicas para desinchar sua barriga

Às vezes, por mais que se tenha perdido alguns quilos com dieta, pode parecer que nossa barriga continua a mesma. Claro que a perda de peso ocorreu na região também, mas a impressão de continuar a ter uma barriga inchada pode prevalecer.

Isso acontece por diversos motivos. Mas nada de pânico! É um problema mais comum do que se imagina, e pode estar ligado tanto à má alimentação como ao mau funcionamento do intestino.

dicas para desinchar a barriga

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira abaixo algumas dicas que vão finalmente dar um fim à barriguinha saliente que ainda insiste em existir:

1. Exclua os líquidos durante a refeição

Não é comum observar que a maioria das pessoas sempre toma alguma coisa enquanto come. O que é um hábito que deveria ser riscado pelo resto da vida se você quer eliminar o efeito de barriga inchada.

Quando ingerimos líquido junto com a comida, nosso estômago fica dilatado, dando a impressão de que ele está maior do que imaginamos. Aí acabamos comendo mais do que realmente cabe.

2. Aposte nas fibras

Para o intestino funcionar direito precisamos ingerir fibras, em especial as mais complexas (chamados integrais).

-> A importância das fibras para a saúde

Cereais como aveia, farinha de aveia, quinua, linhaça, gérmen de trigo, granola, e até o iogurte são alguns alimentos que não podem faltar no seu prato se você quer ter um intestino em perfeito funcionamento. Apostar nas verduras mais verdes também é uma ótima opção.

3. Maneire no sal

O sal (ou sódio) é o grande vilão de quem quer eliminar de vez a barriga. Ele é responsável pela famosa retenção de líquidos (esse efeito é que deixa você com uma sensação de estar mais inchada do que o normal). Evite temperar saladas com sal (aposte no limão, azeite, vinagre) e outros alimentos salgados, especialmente frituras.

4. Beba muita água

Está liberado beber água, exceto na hora das refeições, que devem ser mais fracionadas ao longo do dia, mas em menores quantidades. Além de ser vital, a água ajuda a fazer aquela limpeza no corpo, ajuda a formação do bolo fecal e hidrata as células. Sem falar que ela evita a retenção de líquidos, tornando menos provável a formação da celulite.

5. Corra!

Está comprovado que a corrida ajuda você a ganhar aquela barriguinha sarada. Mas o mais importante é fazer alguma atividade física, ok?

-> 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Vale caminhar ou fazer alguma outra atividade aeróbica (natação, andar de bicicleta, pular corda) também por pelo menos 30 min. todos os dias.

atividade física

Foto: (c) Can Stock Photo

6. Esqueça refrigerantes

O sódio e os gases contidos neles não ajudam em nada. Além de serem recheados de calorias, os refrigerantes podem fazer você ganhar os quilos perdidos. Sem falar na quantidade de sódio, em especial os refrigerantes diets, que eles possuem. Águas gasosas e com sabor também devem ser riscadas do cardápio.

7. Tome mais chás

De preferência os chamados diuréticos. Esses chás farão com que os líquidos retidos pelo seu corpo saiam pela urina, dando uma sensação de leveza. Aposte em ervas como chá verde, chá branco, cavalinha ou carqueja e tome 3 xícaras ao dia.

-> Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

8. Mastigue bem os alimentos

Quando comemos rápido demais, não conseguimos deixar os alimentos bem triturados para que o estômago processe-os corretamente. Além disso, comer rápido demais faz com que, sem querer, engulamos ar. E esse ar pode se transformar em gases, que se transformarão numa barriga mais inchada.

9. A drenagem como aliada

A prática da drenagem linfática é uma grande aliada. Hoje em dia, as clínicas de estética não são coisa só pra quem tem muito dinheiro. É possível fazer sessões de drenagem por preços acessíveis sim! Até porque, você não precisa fazer pelo resto de sua vida, e essa massagem realmente faz com que você perca medidas. Ou seja, é um dinheiro bem gasto pra quem está busca de uma barriga lisinha e pronta para o ano todo!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# Maneiras de eliminar a flacidez depois da dieta
# [Sucos para emagrecer] – Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Saúde e Bem estar] – Como emagrecer rápido: dicas e truques para perder peso

Loading...
1 Comentário em Confira nove dicas para desinchar sua barriga
  • Aline Néry disse:

    kkk só a barriguinha q me incomoda.

  • Deixe seu comentário