Cortes de cabelo para grávidas | Fotos e dicas

Durante a gestação, as mulheres grávidas passam por grandes oscilações hormonais. Porém, como toda mulher, elas também gostam de mudar. Nessa fase em especial, os hormônios contribuem para uma pele mais sedosa e para um cabelo mais brilhante.

Muitas quase mamães resolvem deixar o cabelo mais curtinho por diversas razões: cabelos curtos são mais práticos, rápidos e fáceis de cuidar.

Corte de cabelo para grávida

Corte de cabelo para grávida

E isso se torna prioridade quando você se vê cuidando de um ser tão indefeso. Mesmo assim, há as que preferem deixar os cabelos compridos mesmos. Tendo dito isso, confira a seguir algumas sugestões de cortes de cabelos!

Cabelos curtos

Os mais preferidos são os cortes mais desfiados e irreverentes. É aquele tipo de cabelo que você sai do banho, dá uma penteada e fim. (Cortes de cabelo curto | Tendência 2013)

Cabelos médios

É uma boa saída pra quem quer mudar e deixar mais prático o trabalho de cuidar dos fios. (Cortes para cabelos médios | Tendência 2013)

Cabelos longos

Não cedeu à tesoura? Não tem problema. Fios longos podem dar um pouco mais de trabalho, mas com a ajuda dos famosos leave-in, é possível manter a cabeleira arrumada.

-> Cortes para cabelos longos | Modelos 2013

O ponto positivo dos fios mais compridos é que eles são mais coringas naqueles dias que não deu tempo de lavá-los. Aí é só fazer um coque, um rabo de cavalo, uma trança… (Penteados verão 2013 | Fotos e modelos)

Algumas dicas para quando for cortar o cabelo:

Se você não está lá muito animada pra mudar radicalmente o corte, veja algumas dicas que não só levantam a autoestima naqueles dias, mas que podem fazer toda a diferença:

Faça uma boa hidratação: como toda grávida deve saber, o uso de químicas como tinturas e outras usadas em processos de alisamento estão proibidos nesse período. Por isso, vale a pena investir numa boa hidratação.

Vá a um bom profissional: nada melhor do que ter um corte assinado por um bom profissional do ramo. Nem que o valor do corte seja um pouco salgadinho, vale a pena se o trabalho que ele fizer for bem feito.

Corte as pontinhas: você até entende que ter um cabelo um tanto mais curto pode ser bastante prático. Afinal, você não terá muito tempo pra cuidar dele uma vez que for mãe. Mas se você é daquelas que tem dó de cortar o cabelo, corte pelo menos as pontinhas. Afinal, todo mundo precisa dar aquela cortadinha básica pra tirar as pontas duplas.

Mudar o corte de cabelo

Mudar o corte de cabelo

Invista em bons produtos: isso não vale só para as grávidas. Considerando que o tempo ficará mais escasso, nada melhor do que ter em mãos produtos que dão conta do recado sem que você tenha que recorrer ao secador e afins. Xampus e condicionadores de marcas profissionais são mais comumente encontrados em salões de beleza.

Leve em conta o formato do seu rosto: após o parto, muitas mulheres entram numa espécie de depressão. Pra não correr o risco de se achar feia depois do parto, pense bem na hora de cortar e leve em conta o formato do seu rosto.

Pra dar leveza ao rosto, opte por cortes mais repicados ou em camadas. Eles são ideais para mulheres com rostos mais redondos.

Quer dar um toque fashion? Vá de franjas. Elas são a aposta para o verão 2013.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Cortes para cabelos cacheados curtos | Fotos e modelos
# Cortes de cabelo feminino verão 2013: sugestões
# [Significado das fases da lua] – Influência da lua no corte de cabelo
# [Modelos de cortes lindíssimos] – Cortes de cabelo feminino [100 fotos]

Loading...
3 Comentários em Cortes de cabelo para grávidas | Fotos e dicas
  • Elizabeth Vanda disse:

    achei o corte perfeito para o meu rosto aqui.

  • o meus cabelos são crespo gostaria de corta-lo bem curto ..será que fica bom ? disse:

    o comprimento dos meus cabelos é no ombro ,o cabelo é crespo ,eu gostaria de corta- lo bem curtinho será que fica bom ?

  • Fabiola santos disse:

    Amei os cortes, só não concordo que gestante não pode pintar nem alisar o cabelo, hoje em dia existem produtos que podem sim ser utilizados por grávidas, e pode-se até fazer luzes contanto que utilize apenas água oxigenada para descolorir. Basta procurar um bom profissional e dá sim pra mudar tudo

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry