Confira 7 dicas para você trazer seu amor de volta

Mesmo depois do fim, muita gente ainda quer insistir na pessoa amada. Acreditando que ele é o amor de sua vida, as pessoas só sossegam quando conseguem tê-lo de volta. Esqueça as simpatias, as rezas e as velas acesas. Pra funcionar você precisa de ações reais e sinceras.

como reconquistar o namorado

como reconquistar o namorado

Com isso, confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a reatar com seu namorado pra que sua relação volte ainda mais forte!

1. Dê um tempo

Vocês mal terminaram e você já está toda ansiosa porque o quer de volta sem ao menos ter dado um tempo pra si mesma. Antes de você sair correndo atrás dele, é preciso que você se ache. Ambos estarão tristes com o fim, e esse tempo serve pra dar aquela saudade básica da presença do outro.

-> Dar um tempo no namoro funciona ou é perda de tempo?

Controle-se para não ficar ligando ou mandando mensagens a cada minuto, mas também não suma de vez! Ele precisa saber, mesmo que indiretamente, que você ainda sente a falta dele.

2. Perceba se é isso que ele quer

De nada adianta você querer desesperadamente que ele volte para os seus braços sendo que ele não quer mais tentar. A possível reconquista só dá certo quando ele também estiver aberto pra tentar novamente. (Confira 10 sinais de que ele está a fim de você)

Depois que você deu esse tempo (pra si mesma e pra ele), procure descobrir como ele se sente quanto a um possível recomeço.

3. Tente reaproximar-se antes de reconquistá-lo

Não vá se declarando e pedindo perdão por tudo logo de uma vez. O momento agora é como se fosse uma nova conquista. Aos poucos, volte a conversar com ele numa boa e sem qualquer tipo de pressão. Tente resgatar o lado amigável entre vocês. Procure conversar sobre tudo, mas não apele para chantagem e nem fique acusando-o de ter cometido mil e um erros.

Se ele disser que também quer dar uma segunda chance, continue a investir. Caso contrário, é praticamente uma luta perdida (pelo menos por um tempo).

4. Mostre que você mudou

Apesar da longa discussão sobre o fato das pessoas conseguirem mudar ou não, uma coisa é certa: mudanças acontecem você querendo ou não. Analise o que pode ter levado ao fim do namoro:

• Falta de sentimento recíproco;
• Falta de tesão;
• Falta de respeito;
• Falta de compreensão e tolerância, etc.

Em algum momento você deve ter errado porque ninguém é perfeito. Faça uma lista daquilo que você considera como seus defeitos, em especial aqueles que podem prejudicar uma relação. Agora foque em corrigí-los.

5. Não se rebaixe

Por mais que você já tenha assumido seus erros e esteja tentando agir de forma diferente, é importante manter o amor próprio. Você lutou pra controlar seu ciúme, entendeu que não tem sentido excluir os amigos da sua vida e crê piamente que mudou pra melhor.

Isso tudo é jogado fora quando você se descontrola, se ajoelha aos pés dele e pede por favor que ele volte pra você. É hora de mostrar que você se ama e se respeita o suficiente pra também dar as cartas do jogo. Mostre o quão diferente e disposta você está pra tentar novamente por meio de atitudes.

6. Pingos nos i’s

Toda relação tem seus problemas, e só vocês dois sabem qual é por mais que seus amigos e familiares insistam em dar pitacos. Uma conversa madura entre vocês é essencial pra que a coisa toda role. Hora de lavar os pratos sujos, acertar os ponteiros e definir as regras. Não guarde nenhuma mágoa do passado, e nem o use pra justificar seus atos. A partir de agora é o novo, é o momento de fazer diferente pra relação dar certo.

7. Declare-se novamente

Depois de tudo isso, é hora daquele momento cafona das declarações de amor. Vale tudo! Mostre que você ainda o ama, que ele significa tudo pra você e que fará de tudo pra que ele se sinta feliz ao seu lado.

-> Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?

Como tudo que envolve pessoas e sentimentos, as dicas não são receita de sucesso. São um caminho que você pode optar seguir caso queira reconquistar seu namorado. O mais importante é ser feliz e ter a certeza de que ainda é amor e não carência ou medo de ficar sozinha.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Quero me declarar pra ele. Como devo agir?
# Como reconquistar um amor
# [Será que é amor?] – Como saber se é paixão, amor ou atração?
# [Como fazer ele me amar?] – Confira 10 dicas de como conquistar um homem

Loading...
4 Comentários em Confira 7 dicas para você trazer seu amor de volta
  • luis domingos da rocha moura disse:

    eu ea minha ex mulher separamo-nos ha 5 anos eu kero tanto k ela volte para mim nao sei o k fazer vcs me ajudam?

  • MARIA OLIVEIRA disse:

    Meu marido depois de 14 anos acordou um dia depois do dia dos país às 06 horas da manhã e me falou, não estou feliz, me perdoe mas vou embora sem briga sem nada, tem dez meses, mas cada dia eu estou mas triste tó me sentindo tão só, meus filhos já são casados moro só em uma casa grande, está doendo tanto, eu tenho 56 anos ele 65. O que eu faço.

    • Picachu disse:

      Na vida real, não adianta seguir nenhuma dessas dicas apresentadas nesse site. Ninguém tem o segredo ou a fórmula mágica para ter um bom relacionamento. Para nunca se decepcionar, basta viver sozinho.

  • maria disse:

    Meu marido depois de 23 anos de casados mudou completamente, pediu o divórcio e está se envolvendo com outra mulher.

  • Deixe seu comentário