Confira 10 erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Se fazer dieta fosse fácil não existiriam mais obesos no mundo. Todo mundo que já iniciou uma dieta sabe do quão difícil pode ser resistir às tentações; do quão chato é ver todo mundo comendo uma comida que você não pode comer do quão complicado é explicar para os amigos que você não quer sair da casa pra não estragar a dieta. Sim, fazer dieta não é nada fácil. Mas também não é impossível!

mulher se pesando

Foto: (c) Can Stock Photo

Pra dar certo, é preciso força de vontade, paciência e muita perseverança. E pra fugir dos erros, confira a seguir os 10 mais comuns que podem levar sua dieta por água abaixo:

1. Estabelecer metas impossíveis

Muita gente estabelece pra si uma enorme perda de peso em pouco tempo. Aí quando a pessoa não consegue perder todo o peso que gostaria, vem a frustração descontada quase sempre nas comidas erradas. Acontece que não se ganha 10 ou 20 quilos em questão de semanas. Pra começo de dieta, faça pequenos objetivos, especialmente se você precisa eliminar muitos quilos.

Por exemplo: 1 quilo por semana ou 6 quilos em 2 dois meses. Faça metas que são atingíveis, e não espere perder (de modo saudável) 10 quilos num só mês.

2. Não comemorar as pequenas conquistas

Depois de uma semana de dieta você percebe que perdeu apenas alguns gramas. Ao invés de amaldiçoar o mundo, comemore! Pelo menos você não engordou. Permita-se comemorar essa perda com algum presente, mesmo que simbólico. Isso estimula você a continuar firme e forte.

3. Passar grandes períodos sem comer

As pessoas acham que com isso elas emagrecerão mais rápido. O problema é que se ficamos em jejum quase o dia inteiro, assim que ingerirmos algum alimento, nosso corpo rapidamente o armazenará ao invés de gastá-lo. Isso ocorre porque ele percebe que você não está comendo, então ele se prepara para possíveis gastos posteriores.

-> Confira algumas refeições leves e práticas

Procure comer a cada 3 horas e você estimulará seu organismo a usar esse alimento ao invés de guarda-lo no abdômen.

4. Excluir um grupo de alimentos

Tirar os carboidratos do cardápio faz você perder peso rapidamente, mas te deixa fraco, irritado e sem energia. Portanto, procure comer de tudo, sempre fazendo escolhas inteligentes. Substitua a farinha branca pela integral, por exemplo.

5. Não se exercitar

Também não adianta maneirar na dieta e não se mexer. Quem quer perder peso precisa se exercitar!

mulher correndo

Foto: (c) Can Stock Photo

Lembrando que o ideal é comer alguma fruta ou algo mais calórico antes dos exercícios. Vale fazer uma caminhada de 40 min. por pelo menos 3x na semana.

leia também

Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

6. Não tomar água

Água é o elixir da vida. Sem ela não dá. E pra quem faz dieta, a fome pode aparece com frequência. Entretanto, a sede também pode se confundir com a fome. Procure evitar líquidos durante a refeição e ingira ao menos 1 litro de água por dia.

7. Acreditar que o light não faz mal

Muita gente acha que não tem problema ingerir alimentos light ou que eles não engordam. Esses produtos têm sim menos calorias, mas são geralmente recheados de sódio (responsável pela retenção de líquido). Assim, vá com calma e maneire nesses alimentos.

8. Não comer nada à noite

Pra emagrece precisamos faze mais refeições com menos comida. Comer entre as refeições é fundamental, especialmente antes de dormir. É permitido tomar um chá e comer 2 bolachas maisena, por exemplo, e isso não faz com que as gorduras vão direto para a sua barriga. (Cardápio para emagrecer)

9. Exagerar no fim de semana

Só porque você passou a semana se controlando não significa que você pode abusar no fim-de-semana. Escolha apenas um dia para se dar mais liberdade, mas cuidado com os exageros!

10. Não ter paciência

Emagrecer com saúde requer paciência porque o processo mais lento. Portanto, celebre cada vitória e não desista! Esqueça a gula, mas não se prive de tudo. O segredo está na quantidade e nas escolhas inteligentes. Quer tomar um sorvete? Opte pelo de frutas, por exemplo. Tenha em mente que é possível sim chegar lá sem comprometer sua saúde.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Veja oito erros que você não deve cometer na hora da malhação
# Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias
# [Sucos para emagrecimento] – Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Perca até 6 quilos] – Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Confira 10 erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer