Cardápio para emagrecer

É difícil encontrar mulheres que estejam satisfeitas com o próprio peso, não é mesmo? Pois se você se encaixa na grande maioria e deseja emagrecer sem fazer muitos esforços e sem prejudicar sua saúde, aqui vai uma dica bastante simples e eficaz: siga uma dieta com frutas!

-> Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer

Claro que incluir frutas na dieta é algo que todas as pessoas devem fazer, independente da intenção de emagrecer ou não. Porém, esse tipo de alimento apresenta muitas propriedades que servem para quem deseja perder peso, logo, escolher as melhores frutas para dieta é indispensável se você quer deixar o corpo do jeito desejado.

dieta com frutas

Foto: (c) Can Stock Photo

Existem frutas que proporcionam uma sensação de saciedade, graças a um teor de fibras acentuado, o que diminui a vontade de comer e permite que a gente coma porções menores. Quem consome frutas ricas em fibras tem um trânsito intestinal mais eficiente, o que contribui para a regulação dos níveis de colesterol no sangue. Por isso, não deixe de incluir pêra, mamão e pêssego em suas refeições.

– As frutas contam com substâncias antioxidantes que evitam que ativos anti-iflamatórios atuem no organismo atrapalhando o processo de emagrecimento. Outra vantagem de comer frutas é que elas reduzem a fome por doces, que são mais calóricos e menos saudáveis que as frutas.

– Também há frutas que emagrecem por serem diuréticas e combaterem a retenção de líquidos, elevando a excreção de água do corpo. Limão, kiwi, abacaxi e melancia são exemplos de frutas com bastante potássio, componente natural que influencia na eliminação de sódio, causando a redução de líquido do organismo.

Confira os benefícios de cada fruta

Para você que quer emagrecer comendo frutas, mas não sabe exatamente quais benefícios cada uma delas proporciona, preparamos uma lista de frutas que são bastante eficazes para a perda de peso.

• Limão: antioxidante e útil para estimular a digestão, além de ser muito diurético.

• Manga: possui inúmeras vitaminas e magnésio.

• Figo: diurético com efeito laxante, indicado principalmente para pessoas cujo intestino não funciona como deveria.

• Abacaxi: tem propriedades ácidas que auxiliam na digestão, além de ser diurético e ter poucas calorias.

• Ameixa: exerce efeito laxativo, ajudando no emagrecimento.

• Melancia: conta com uma grande quantidade de água, servindo para hidratar.

• Maçã: ideal para quem tem intestino preso e para pessoas com obesidade.

• Pêssego: apresenta um número pequeno de calorias e melhora a situação do intestino preso.

Agora que você viu as principais frutas que ajudam no emagrecimento, é importante consultar um nutricionista para saber a quantidade adequada de cada fruta em sua rotina alimentar, pois não adianta substituir doces por frutas se você exagerar na dose e comer sem parar só porque elas são alimentos saudáveis.

O equilíbrio na sua dieta é primordial para que você consiga emagrecer de forma adequada.

1. Geralmente, as frutas com baixo índice glicêmico devem ser consumidas durante ou após as refeições. É o caso de cereja, pêra, melão, ameixa e maçã.

2. Já as frutas com índice glicêmico mais elevado (como abacaxi, banana, melancia e manga) devem ser consumidas moderadamente.

3.  Por sua vez, as frutas ricas em fibras devem ser ingeridas um pouco antes de cada refeição, de modo a estimular o efeito sacietogênico, ou seja, diminuindo a vontade de ingerir de alimentos energéticos.

-> 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Depois de definir uma dieta com um nutricionista capacitado, não se esqueça de que é preciso força de vontade para resistir aos doces e seguir a dieta à risca. Por mais que você esteja acostumada a comer sempre chocolate após o almoço, por exemplo, comece a se controlar e se condicionar a substituir os doces por frutas. Assim, a chance de emagrecer com saúde será muito maior!

Por Vivian Fiorio
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias
# Como emagrecer em uma semana: receitas passo a passo
# Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Cardápio para emagrecer

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal