Dieta do limão

Emagrecer sem abrir mão de alimentos que você gosta até parece um sonho, mas a dieta do limão é assim: você não passa fome e fica com o corpo zeradinho, sem nenhuma toxina!

A poderosa dieta do limão consegue eliminar dois quilos em apenas dois dias! A fruta é como um remédio natural para o corpo e, se o seu organismo não funciona direito, o limão vai levar embora todas as toxinas que atrapalham a perda de peso.

Cuidados antes de começar sua dieta

Quem sofre com gastrite ou qualquer outro distúrbio digestivo deve evitar esta dieta. Além disso, não tome o suco por mais de 15 dias, mesmo que os resultados estejam aparecendo.

dieta do limão

Foto: (c) Can Stock Photo

Faça uma pausa de uma semana para que o seu organismo não fique muito ácido e só depois volte com a dieta.

Porque a dieta do limão dá certo

Por ser cítrico, o limão queima as gordurinhas e ainda acaba com as toxinas que exterminam a sua chance de emagrecer. (Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias)

Quem tem o intestino preguiçoso ou má digestão provavelmente está ‘intoxicada’, ou seja, o seu corpo não está conseguindo absorver corretamente os nutrientes e devido a esta deficiência, acaba pedindo a ingestão de mais alimentos para tentar suprir a sua necessidade.

As vantagens da dieta

O limão é como um purificador do corpo: suas substâncias limpam o organismo e deixam desde as células até o sistema digestivo sem nenhuma toxina! Veja mais vantagens da frutinha amarga:

Elimina toxinas: O limão é alcalino e quando ele entra no organismo, o sangue consegue eliminar, com mais facilidade, as toxinas. Outra vantagem da fruta é que ela é rica em terpeno, uma substância que também contribui para a eliminação das toxinas.

Tem efeito diurético: Quem está um pouquinho inchada vai conseguir exterminar a água em excesso, pois o potássio, contido no limão, aumenta a produção de urina.

Melhora a digestão: o ácido ajuda na absorção de alimentos como as proteínas.

Dá a sensação de saciedade: uma das fibras presentes na fruta, a pectina, é a responsável por dar a sensação de saciedade.

Combate o envelhecimento, pois tem ação antioxidante.

Preveni doenças: suas vitaminas impedem que os radicais livres se proliferem e destruam as células imunológicas.

Preveni osteoporose: a vitamina C é fundamental na absorção do cálcio pelo organismo.

Por ser adstringente, o limão dissolve tanto as toxinas quanto as gorduras e ainda ajuda a equilibrar a perda de potássio e sal (ambos são responsáveis por dar energia), acelera o metabolismo e contribui para a sensação de saciedade.

Como fazer

Todo dia, antes de tomar o café da manhã, tome um suco de limão. Este suco precisa ser consumido antes de qualquer alimento, pois assim o limão consegue balancear os níveis de ácido do estômago e ajuda na absorção das refeições.

como fazer a dieta do limão

Foto: (c) Can Stock Photo

Para fazer o suco bata a fruta com casca – ela não deve ser jogada fora, pois a casca conta com moléculas que ajudam a regular a absorção de açúcar e gordura – em um copo de água e ao invés de açúcar, use um adoçante.

O suco não vai fazer você perder mais de quatro quilos em uma semana, para que este efeito realmente ocorra, tenha uma alimentação balanceada, com poucos carboidratos e gordura, e rica em proteína.

Se você não quer abrir mão destes alimentos, faça um regime somente por dois dias evitando frituras, gorduras e doces. Nos outros dias você estará liberada, mas o consumo destes alimentos deve ser bem reduzido, sem nenhum excesso!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# Cardápio para emagrecer
# Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Dieta do limão

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer