6 dicas de negócios para trabalhar em casa

Se você está pensando “quero trabalhar sem ter que sair de casa”, seja para dar mais atenção aos filhos ou simplesmente por não querer mais enfrentar trânsito e outros problemas ligados ao trabalho fora de casa, saiba que existem muitas opções para mulheres na mesma situação que a sua.

trabalhando em casa

Foto: (c) Can Stock Photo

Além de empresas que permitem que funcionários trabalhem em casa, é possível ganhar dinheiro por meio de sites e de outras atividades realizadas dentro de casa. Trabalhar pela internet, por exemplo, é uma prática adotada por um número cada vez maior de mulheres, pois basta ter um bom computador e uma conexão satisfatória para realizar as atividades em questão.

Caso você não tenha ideia de como ganhar dinheiro atuando em um home office, ou seja, em um escritório dentro de casa, confira a seguir 6 dicas úteis para você conseguir ter uma renda trabalhando em casa.

1. Utilize seus conhecimentos e a sua experiência

Independente da área de atuação, você pode criar um negócio on-line, pelo qual você repassará as informações que você possui e terá uma renda de acordo com o tipo de trabalho exercido.

Ao criar um blog (www.blogger.com / wordpress.com), por exemplo, é possível ganhar dinheiro a partir de sistemas de afiliados ou por meio de anúncios nas páginas, que podem ter conteúdos relacionados a temas que você conheça com profundidade.

2. Aproveite suas habilidades para oferecer serviços on-line

Caso você tenha domínio de outros idiomas, forneça serviços de tradução e revisão, pelos quais você poderá trabalhar sem precisar sair de casa e nos melhores horários para você.

Outra habilidade que pode ser usufruída para o trabalho em casa é a consultoria de pessoas que precisam de auxílio nas mais distintas áreas, como estudantes com dificuldades em matérias de cursos ou da escola, bem como pessoas que necessitam ajuda para a resolução de problemas do cotidiano.

3. Venda produtos artesanais

Você pode confeccionar itens caseiros em seu lar, oferecendo produtos por meio de sites próprios ou de portais específicos (www.elo7.com.br) para a divulgação de artigos variados.

• Velas caseiras
• Roupas de tricô ou crochê
• Caixas de presente e artigos de decoração

São apenas alguns exemplos de como você pode ganhar dinheiro vendendo coisas feitas por você.

Outra forma de lucrar em casa é revendendo bijuterias, produtos cosméticos e outros tipos de produtos. Entre em contato com uma fornecedora para que você seja capaz de ganhar dinheiro revendendo itens por meio de contatos via web.

4. Aproveite seus talentos culinários

Nem todas as mulheres cozinham bem, mas quem consegue fazer pratos deliciosos tem a chance de preparar refeições que podem ser vendidas através de um negócio virtual. Você pode distribuir:

• Biscoitos
• Bombons
• Trufas
• Salgados para festas
• Docinhos personalizados e muitos outros alimentos.

Para tanto, certifique-se de que o local de confecção seja adequado e devidamente higienizado, além de garantir que os alimentos estejam conservados até que cheguem às mãos dos clientes, que podem buscar os produtos na sua casa.

5. Capriche na apresentação on-line

Quem trabalha em casa deve fazer um trabalho de qualidade e ainda caprichar na forma como os consumidores terão acesso aos produtos e serviços. Por conta disso, você deve elaborar sites, blogs e perfis em mídias sociais que ajudem a atrair mais clientes.

Se você não tem experiência com o de gerenciamento de páginas na internet, busque profissionais (www.fior.in) que realizem esse tipo de serviço, de modo que você possa focar seus esforços no trabalho que você desempenha.

Lembre que as suas páginas devem refletir a imagem profissional que você deseja passar aos internautas. Sendo assim, é importante não só criar um visual atraente, mas também manter as páginas atualizadas e com novidades que podem servir para chamar a atenção dos visitantes.

6. Tenha cuidado ao administrar o seu negócio

O trabalho em casa exige tanto esforço quanto qualquer outro e você precisa se organizar para dar conta da administração do seu negócio. Portanto, planeje as suas atividades delimitando os horários de cada tarefa, sem deixar de cumprir os prazos. Por fim, não se esqueça de deixar claro para a sua família que você precisa se dedicar ao trabalho em determinados momentos do dia.

Como você avalia a possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Por Vivian Fiorio
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como ser uma revendedora O Boticário
# Erros comuns numa entrevista de emprego

Loading...
6 Comentários em 6 dicas de negócios para trabalhar em casa
  • José disse:

    trabalhar pela internet estar se tornando uma realidade.As pessoas que querem desenvolver um trabalho a partir de casa terá que ter em mente que para ganhar dinheiro na internet tem que suar a camisa.Abraço!

  • Negocios disse:

    Realmente estas dicas são de muita importância, valeu!

  • Emilia Sandei disse:

    Adorei o artigo, muito bom!
    Cresce muito rápido o numero de pessoas que estão trabalhando em casa pela internet.. Uma boa opção para quem precisa ficar em casa.

  • Danilo Soares disse:

    Sao boas opçoes .. todos temos algum talento e oque precisamos é achar uma forma de transforma-lo em um produto digital.

  • Muito bom o artigo. Já trabalho a bastante tempo nesse ramo de ganhar dinheiro trabalhando em casa e estou tendo ótimos resultados, no momento estou trabalhando como fazer Vídeos com cenários virtuais e estou gostando muito. Continue fazendo esses artigos está dicas nos ajuda muito a prosperar os nossos negócios.

  • Stefanny Souza disse:

    Muito bom o artigo. Já trabalho a bastante tempo nesse ramo de ganhar dinheiro trabalhando na internet em casa e estou tendo ótimos resultados, no momento estou trabalhando, como fazer Vídeos com cenários virtuais e estou gostando muito. Continue fazendo esses artigos está dicas nos ajuda muito a prosperar os nossos negócios.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry