Responsive image

Vestidos de festas para grávidas | Fotos, dicas e modelos

Estar grávida é tudo de bom. Porém, conforme a barriga vai crescendo, fica mais difícil encontrar não só roupas que sirvam, mas que fiquem bem e que sejam igualmente fashions. A dor de cabeça pode aumentar um bocado quando as futuras mamães precisam ir a alguma festa.

Afinal, quase todos os vestidos parecem tão pequenos! Pensando nisso, montamos uma lista com dicas e sites de lojas que vendem seus vestidos on-line!

Dicas antes de comprar

Não sinta vergonha!

Pode não parecer, mas muitas gestantes tentam, a todo custo, esconder a própria gravidez até que não seja mais possível. Porém, não há porque sentir vergonha. Aproveite a beleza e o brilho natural que as grávidas tem. Lembre-se que suas formas são provisórias, e logo você voltará ao seu tamanho normal.

Vestido de festa de grávidas (76)

Em qual de gestação você está?

Se você ainda está no comecinho, não tem porque usar um vestido mais largo. Aproveite que a barriga pode estar quase imperceptível para usar vestidos mais justos e modeladores.

Escolha bem o tecido

Se você está no meio da gestação e caminhando para o fim, atente-se para o tecido. Escolha aqueles cujo toque é mais macio e que você se sente confortável. Até porque, grávidas já possuem desconfortos demais, e um vestido não deve ser adicionado a essa lista.

Vestido de grávidas (3)

Opte por modelos mais básicos

Não quer dizer que você não possa ousar, certo? Acontece que você naturalmente já irá chamar a atenção simplesmente pelo fato de estar grávida. Por isso, evite vestidos com aplicações de babados, lantejoulas e afins. Deixe o trabalho de trazer glamour para jóias, bolsas e maquiagem.

Cuidado também para não exagerar no decote! Seus seios irão aumentar, então não tente fazer com que eles caibam em números menores.

Atenção ao comprimento

O horário da festa e a sua proximidade com os noivos pode determinar o comprimento do seu vestido. É bom lembrar que os vestidos mais compridos podem representar mais riscos de você tropeçar na barra e cair. Por isso, analise com cuidado o vestido que você escolher.

Vestido de grávidas (2)

Cuidado com o salto

O sapato é parte importante de qualquer visual. Porém, as grávidas precisam prestar atenção á sustentação e ao modelo dele. Afinal, os pés costumam inchar com mais frequências.

Dê preferência aos sapatos que apresentem tiras mais largas. Não precisa (e nem é indicado) o uso de um salto agulha. Além do risco de cair, o peso que seus pés suportarão pode prejudicar suas costas. Escolha saltos médios e mais grossos.

E a cor?

Normalmente os tons mais sóbrios costumam cair melhor. Mas pra fugir do básico (preto e afins), vá de cores como berinjela, azul petróleo, vermelho, vinho e outras tonalidades.

Vestido de grávidas (01)

Quanto ao modelo…

Os preferidos das grávidas são aqueles que possuem recortes logo abaixo do busto. Esse tipo de vestido normalmente possui um corte mais fluido e esvoaçante, o que valoriza bastante.

Outra dica é escolher modelos que permitam que você use sutiã por baixo, pois apenas o vestido pode não dar a sustentação necessária.

• Veja abaixo fotos e modelos de vestidos para grávidas / seleção com (100 fotos):

A seguir, confira lojas on-line para comprar o seu vestido!

– Maria Barriga: www.mariabarriga.com.br
– Tiffany Rose: Site (em inglês): www.tiffanyrose.com
– Zazou: www.zazou.com.br
– Nana Barriga: www.nanabarriga.com.br
– Mommy Baby: www.lojavirtual.mommybaby.com.br

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Gravidez passo a passo: dicas e cuidados
# Moda evangélica coleção Rosa Clara 2013
# [Lojas Plus Size] – Onde comprar roupas plus size: lista de lojas
# [Looks para festas] – Vestidos de festa para madrinhas plus size

1 Comentário em Vestidos de festas para grávidas | Fotos, dicas e modelos
  • Amei! vou ate copiar rsrsrs.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud