Responsive image

Shorts coloridos: fotos, dicas e tendências

Estamos no auge do verão. E, como toda mulher sabe, no verão é hora de usar todas as roupas fresquinhas do armário. A grande aposta para o verão que continua em 2014 são os shorts. Não que os velhos shorts jeans tenham sido aposentados, mas agora é a vez das cores. Elas invadiram não só os calçados ou esmaltes, marcando presença forte nas peças de roupas.

Shorts coloridos (17)

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas fotos, dicas e tendências pra você usar e abusar dessas peças tão icônicas da moda!

Tendências para 2014

O que dita a moda neste verão de 2014 são as cores. Das chamadas candy collors até as neons, não importa. O que vale é não ter medo de colorir o visual. Para os shorts, as tendências continuam com toda força, ganhando apenas alguns detalhes: tie dye, degradês, com rasgos, tachinhas, barras rendadas

Shorts coloridos (14)

Uma tendência veio forte: detonar o jeans. Ou melhor, deixa-lo com um ar de detonado e surrado. Além dos jeans bem surrados, outra tendência são os shorts de cintura mais alta e que ficam bem curtinhos.

-> Shorts jeans verão 2013 | Fotos e modelos

Ah, e não precisa ser jeans. Tecidos como algodão e a sarja também ganharam um lugar ao sol. Aí é uma questão de gosto.

Dicas de como usar seu short colorido

Esse tipo de short só é proibido em ocasiões formais como festas e casamentos. Do resto, pode usar em qualquer lugar! Dependendo do look que você quer criar, é preciso prestar atenção na blusa e nos acessórios.

Invista em blusas mais leves, como as camisas transparentes. Quanto mais colorido for o short, mais neutra a blusa deve ser. E aí você pode enriquecer mais o look com acessórios (cintos, bolsas, colares). O comprimento do short vai depender do seu corpo e do seu gosto e do lugar em que você pretende ir.

Shorts coloridos (15)

Mulheres de pernas mais grossas – não é proibido, é só um conselho – podem procurar usar modelos mais compridos para alongar as pernas.

Os shorts podem ser usados com rasteirinhas e até saltos altos. Como a onda agora é personalizar o próprio short, você pode comprar um simples no brechó mais perto da sua casa e preparar-se para fazer rasgos, tingi-lo e usa-lo.

-> Shorts customizados – looks lindissímos 60 fotos

Para um visual mais arrojado, você pode combinar o short com uma blusa de estampas diferentes, como a estampa do tipo étnica. Como todo item que está na moda, a dica é adaptá-lo ao seu estilo, e não se vestir igual a todo mundo.

Shorts coloridos (66)

Para montar um look mais ‘festa’, invista num salto alto, uma blusa de tecido mais fino e um casaquinho acinturado. Além de ficar um charme, o visual fica bem despojado.

Customizar os shorts com brilhos e outros tipos de pedras também é uma boa. Lembrando que quanto mais informação no shorts, a blusa deve conter o mínimo de detalhes para o look não ficar muito carregado.

Como customizar seu short jeans: passo a passo

Onde comprar: lojas online

Diversas lojas on-line já estão sabendo da nova tendência e não perderam tempo. Confira a seguir algumas lojas onde você encontra shorts coloridos:

- Look’s: www.looksmodafeminina.com.br
– Marisa: www.marisa.com.br
– C&A: www.cea.com.br
– Etsy: www.etsy.com/
– Mundo Lolita: www.mundololita.com
– Renner: lojavirtual.lojasrenner.com.br

Shorts coloridos e customizados (80 fotos)

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Saias plissadas | Fotos e looks verão 2013
# Camisetas Customizadas (60 fotos)
# [Looks de festas] – Coleção Rosa Clará | Vestidos de festas 2013
# [Looks Plus size] – Vestidos de festa para madrinhas plus size

1 Comentário em Shorts coloridos: fotos, dicas e tendências
  • Dlilla disse:
    Amei as dicas sâo perfect
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud