Quando chega a hora de desistir de um homem

A gente procura, erra, escolhe, erra novamente… E no fundo a gente nunca sabe direito a hora de dizer chega pra partir pra outra. Com tanta pessoa bacana no mundo, você se vê saindo com pessoas que não tem nada a ver com aquilo que você esperava. Ou pior: você se casa com uma delas.

Quando chega a hora de desistir de um homem

Foto: (c) Can Stock Photo

Para as mulheres, o cenário é um tanto mais complicado. Homens parecem fugir de compromisso enquanto as mulheres buscam nada mais do que um parceiro pra todas as horas. Pra não cair numa cilada, veja alguns bons motivos para dizer ‘fim’ a um homem:

Quando ele tem outra

Não adianta. Muitas mulheres caem naquela velha conversa de ‘eu vou me separar dela pra ficar com você’. Na verdade, muitos dizem isso só pra ter uma outra mulher como estepe. E não, não caia nessa. É ilusório acreditar que um cara realmente fará isso só pra ficar com você.

-> Motivos para você não querer ser a outra na vida de um homem

Quer investir numa relação assim? Só o faça quando ele se separar ou colocar de verdade um ponto final na relação que ele tenha.

Quando ele eleva o tom de voz

Homens que gritam ou falam mais alto assim o fazem para provarem que estão certos. O que eles não sabem é que, não adianta elevar o tom da voz. O que realmente prova que ele está certo ou não são os argumentos e motivos apresentados. Se ele não consegue discutir ou conversar num tom normal, é porque ele age como uma criança mimada que precisa gritar para ser ouvido.

Quando ele trata mal a mãe e/ou irmãs

Dizem que, pra saber se um cara tem caráter ou não, só é preciso observar a maneira que ele trata as outras mulheres que o cercam, como a mãe ou as irmãs. Se ele as trata mal, pode ter certeza que ele, mais cedo ou mais tarde, agirá da mesma forma com você.

Quando ele não quer o mesmo que você

De nada adianta começar um relacionamento com alguém que tenha objetivos diferentes dos seus. Hora ou outra isso vai pesar, por mais que vocês se amem. Isso inclui tópicos como casamento, filhos, viagens, trabalho e etc.

Quando não há química

Com um beijo a gente sente se existe química ou não. E acredite, química não se desenvolve com o tempo. Se não há aquela faísca ou aquele brilho quando vocês se beijam, isso não vai acontecer mais tarde.

Quando não há química

Foto: (c) Can Stock Photo

Quando ele é machista

Se ele acha que você foi feita para servir de empregada ou secretária, desista. Esse tipo de homem acha que você pertence a uma raça inferior que merece nada menos do que uma pilha de louças pra lavar e um bando de crianças para alimentar. Fuja o quanto antes de homens assim!

Quando ele não faz questão de estar com você

Tá certo que homens são mais fechados e tudo mais. Mas quando estar com você é tipo “tanto faz, tanto fez”, pule fora. Um homem assim vai querer você ao lado dele apenas como passatempo.

-> Como saber se um homem não te ama mais

Quando ele te trata como uma qualquer

Tem homem que encara as mulheres como mais uma na imensa lista de peguetes que ele já teve. Não aceite ser tratada dessa forma! Valorize-se em primeiro lugar e saiba que você merece coisa melhor.

Quando ele não respeita as pessoas

De nada adianta ele ser todo amores com você se ele não for capaz de tratar bem pessoas como garçons ou garis. Destratar essas pessoas só por, teoricamente, exercerem uma profissão ‘menor’ é sinal de que ele se acha o maioral quando na verdade ele é um idiota.

Quando ele mente

Que todo mundo já disse algumas mentirinhas isso a gente sabe. O problema é quando a vida do cara é baseada em mentiras. Nenhuma relação se sustenta quando um homem é incapaz de dizer a verdade sobre qualquer assunto, desde os mais triviais até os mais sérios.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Estou vivendo um triângulo amoroso, como sair dele?
# Depois da separação: 11 maneiras de retomar a vida
# [Passo a passo] – Como saber se ele está te traindo em sete passos
# [Traição no namoro] – Como descobrir se seu namorado tem outra: passo a passo

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Quando chega a hora de desistir de um homem

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal