Mulher menstruada pode transar normalmente?

Por mais que o tempo evolua, por mais que as pessoas estudem e ganhem conhecimento sobre tudo e sobre todos os assuntos, a menstruação, apesar de ser algo muito corriqueiro que faz parte da vida da mulher a partir da puberdade, ainda apresenta muitas dúvidas, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais.

menstruação

Foto: (c) Can Stock Photo

Quais os malefícios da menstruação

Absolutamente nenhum, uma vez que a mulher menstrua todos os meses, quando ela é saudável e não apresenta problemas hormonais. O ciclo menstrual faz parte da vida feminina e os mitos existentes sobre a mesma devem ser postos por terra de maneira radical mesmo.

A mulher que não menstrua deve procurar um ginecologista, pois alguma coisa errada deve haver em seu organismo.

Menstruação e sexualidade

São duas coisas completamente distintas uma da outra e, ao contrário do que muitos podem pensar ou achar, a mulher pode sentir desejo sexual nessa fase do mês, apesar do sangramento que ocorre na menstruação.

Transar durante o ciclo menstrual não apresenta problema nenhum à saúde da mulher nem a do homem, uma vez que o sangue expelido pelo organismo nada mais é do que a descamação da parede interna do útero – o endométrio – que, por definição não evoluiu porque não houve fecundação de um embrião.

As vantagens do ato sexual quando a mulher está menstruando

São dias que não oferecem a menor chance de risco de uma gravidez, pois são dias em que a mulher não ovula, sendo assim se for bom para o homem, ótimo, e se for bom para os dois, melhor ainda.

O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozoides que estejam no meio do caminho.

O que acontece no período do ciclo menstrual

Além do sangramento e de certos desconfortos, absolutamente nada. O ato sexual pode ocorrer sem a menor sombra de preocupações tanto por parte do homem quanto da mulher. O único fator negativo que merece certos cuidados é que as mulheres ficam mais sensíveis às doenças sexualmente transmissíveis, durante o ciclo fato que faz com que os especialistas orientem para o uso de preservativos durante a relação nessa fase (camisinha).

-> Confira os principais sintomas da menstruação

Isso ocorre devido ao fato do PH da vagina passar de ácido para alcalino na menstruação. Mas o sangue menstrual não é ruim e não oferece perigo de infecções para a mulher nem para o homem, segundo ginecologistas. A cautela reside no fato de que, se a mulher pegar qualquer infecção nesse período, ela será mais grave que em qualquer outro.

Para quem curte sexo oral, está aí uma alternativa

Aos que gostam de sexo oral e praticam o mesmo, esse momento não oferece nenhum empecilho para o ato, basta que se use a camisinha feminina, segundo ginecologistas. A maneira certa de coloca-la, como vem explicando na embalagem do produto, é deixar cerca de dois centímetros para fora do canal vaginal, recobrindo os lábios vaginais, oferecendo assim um sexo oral de maneira segura.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Corrimento marrom escuro. O que é?
# Chás para descer a menstruação
# [Dúvidas sobre Menstruação] – Menstruação atrasada, o que pode ser?
# [Atraso Menstrual] – Até quantos dias é normal a menstruação atrasar?

Loading...
1 Comentário em Mulher menstruada pode transar normalmente?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal