Ideias para um encontro romântico: passo a passo

Todo mundo adora ser surpreendido (com coisas boas, é claro). E nada mais gostoso pra dar uma sacodida na relação organizando um encontro romântico. Ou mesmo que você esteja apenas no começo de um relacionamento, organizar um desses pode lhe render muitos pontos.

Confira a seguir o passo a passo ao se enveredar pelos desconhecidos caminhos dos românticos!

A escolha do lugar

Se você falhar nesse, provavelmente falhará em todo o resto e já causará uma má impressão. Escolher corretamente onde esse encontro será realizado pode ser mais difícil do que parece. Você precisa levar em conta o clima, o dia em que você planeja fazer isso, o período do dia (tarde ou noite), etc.

passei romântico

Foto: (c) Can Stock Photo

Porque tudo isso irá influenciar nas outras escolhas como os comes e bebes. Se você conhece bem a pessoa que será surpreendida, pense num local que a agradaria, mas que ao mesmo tempo ela se surpreenda por você ter se lembrado de tal lugar. Pode ser o primeiro lugar em que vocês deram o primeiro beijo, pode ser um parque, um jantar na sua própria casa, um museu, um motel.

-> Programas baratos para você curtir com seu namorado

Pra escolher certo, leve em consideração os gostos da pessoa. Cuidado com lugares muito barulhentos ou cheios de gente, pois eles não ajudam em nada a criar um ambiente todo especial.

Como convidar a pessoa

Se é pra criar todo um clima romântico, o convite deve ser igualmente especial. Se for mandar alguma mensagem virtual ou um SMS, tente ser misterioso (a) ou convide a pessoa a descobrir o que é que você está planejando com um jogo à la caça ao tesouro.

Por exemplo: a cada pergunta respondida corretamente, você irá revelar mais um detalhe desse encontro, como o local ou a hora. Deixar post-its em lugares estratégicos também é uma boa ideia.

Providenciando a comida

A gente sabe que certos alimentos são considerados afrodisíacos. Mas não vá comprando todos eles! Escolha um ou outro elemento pra dar aquela apimentada, e baseie o resto de suas opções naquilo que a pessoa curte comer.

Quer ganhar mais pontos? Providencie o jantar ou o almoço fazendo-o você mesmo. Mesmo que cozinhar não seja seu ponto forte, a pessoa ficará feliz só de ver que você tentou. E caso a comida não dê certo, é permitido apelar ao delivey de pizzas e lanches.

Lembrando que a escolha do que comer e beber deve ser incorporada ao momento do dia. Noite pede alimentos e bebidas mais encorpadas, ao contrário do dia.

A música

Quase um item obrigatório, ela pode ditar todo o clima desse encontro. Monte um playlist baseada nas músicas “de vocês” ou em artistas sensuais e românticos como Sade e Portishead.

-> Músicas para embalar o jantar romântico

Caso o encontro seja ao ar livre e você tenha dom pra coisa, toque uma música pra pessoa!

Compre uma lembrancinha

“Isso significa o quê, exatamente?”, você deve estar se perguntando. Bom, significa que não é pra você presentear como se fosse Natal ou aniversário. O presente dito aqui deve ser o mais íntimo e único possível.

presente

Foto: (c) Can Stock Photo

Que tal coletar todas as fotos que vocês tiraram juntos e montar um álbum? Caso opte por flores e chocolates, não se esqueça do essencial: um cartão escrito com suas próprias palavras! Coisas feitas à mão valem muito mais do que um presente qualquer comprado numa loja qualquer.

-> Dicas de surpresas românticas para o namorado(a)

Os encontros mais ‘usados’

Alguns passeios já se tornaram rotina dos casais que querem fugir da rotina ou surpreender um ao outro:

• Pic-nics ao entardecer
• Passeio sob o luar
• Viagens inesperadas
• Caminhadas na praia
• Visitas aos circos ou parques de diversão

Entretanto, nem todo mundo gosta dos velhos clichês, então procure inovar. Até mesmo as pequenas e mais rotineiras atividades podem estar recheadas de romantismo, como:

• Um passeio de bicicleta
• Uma tarde na piscina do clube
• Passar uma tarde tirando fotos criativas e engraçadas
• Fazer compras numa sex-shop
• Assistir uma partida de algum jogo
• Passar a tarde vendo trilogias de filmes… Aí vai de você.

Ser romântico é muito mais do que preparar um encontro assim. É mostrar-se sempre presente, carinhoso(a), compreensível e com muito amor e atenção pra dar!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como ser romântico: gestos simples e apaixonantes
# Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?
# [Dia dos Namorados] – Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados
# [Presentes Criativos] – Sugestões de presentes para seu namorado(a)

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Ideias para um encontro romântico: passo a passo

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer