Confira como conquistar um homem ou fazê-lo se interessar por você

Apaixonar-se por alguém é muito gostoso. Mais gostoso ainda é quando essa mesma pessoa também está apaixonada por nós. Acontece que nem sempre esse conto de fadas acontece na vida real. Aí a gente entra em desespero. O coração começa a arder e ficamos perdidos, sem saber como agir.

como conquistar

Foto: (c) Can Stock Photo

Ao invés de desencanar do sentimento, muitas pessoas não desistem e vão até o fim, investindo tudo numa paquera que às vezes não tem garantia nenhuma. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar o homem que você gosta:

Seja autêntica

Você é morena e descobre que o cara curte mais as loiras. Correr pro salão e descolorir os fios? Não! Agora é que você precisa mostrar que, mesmo não tendo a cor de cabelo que ele gosta mais, também é uma morena interessante. Não finja ser outra pessoa ou gostar de certas coisas só para atraí-lo.

Não tenha ciúmes

A gente entende que optar por não sentir ciúmes é meio difícil. Mas 99,9% dos homens não são chegados nessa “demonstração de amor”. Quando você se mostra muito ciumenta, ele logo sente que sua vida social (incluindo os amigos e as amigas), assim como as saídas sem você estão ameaçadas. Resultado: ele não vai querer uma namorada assim ao lado.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Aprenda sobre os gostos dele

Ao invés de se mostrar aquela garota que não pode nem ouvir falar de esportes ou videogames, que tal aprender mais sobre eles ou sobre qualquer outro assunto que interesse a ele? Assim vocês terão mais coisas para conversar, por mais que esses não sejam seus assuntos favoritos.

Cuide da aparência, mas sem exageros

Homens são ligados no visual, isso é fato. Mas eles também sabem apreciar a beleza natural das mulheres. E muitos afirmam que nós somos mil vezes mais bonitas quando não estamos com 2kg de maquiagem na cara ou com chapinha no cabelo.

Cuide da aparência

Foto: (c) Can Stock Photo

Sim, eles gostam de saber que temos o hábito de nos cuidarmos, mas sem exageros! Mostre que sua beleza é uma questão de sentir-se bem consigo mesma.

Não esteja sempre disponível

O jogo da conquista na visão masculina é um tanto bagunçado. Ao mesmo tempo em que eles reclamam quando algumas mulheres se fazem de difícil, eles gostam de se sentirem desafiados. O segredo está, portanto, na dosagem. Quando ele ligar ou mandar mensagem, procure segurar a ansiedade e dê algum tempo antes de atender ou responder. Mostre que você não está dependendo dele pra ser feliz.

Converse com os amigos dele

Isso funciona bem quando você não faz parte do mesmo círculo que ele. Aproxime-se primeiro dos amigos dele como quem não quer nada. Uma vez que você conseguiu fazer amizades com os amigos, é hora de começar a descobrir do que ele gosta: hobbies, gostos, lugares, etc. E, aos poucos, você vai se aproximando dele.

Não se anule

Não queira ser outra pessoa só para agradá-lo. Quando a gente ama, ama o pacote completo, e não é justo mudar ou querer que alguém mude por outra pessoa. Entenda que, se for pra ele ficar com você, é pra te aceitar como você é, com seus defeitos e qualidades.

Não se anule no amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Mudar a aparência ou anular sua personalidade não fazem parte de nenhum relacionamento saudável.

Valorize-se

Homens babam por mulheres que sabem exatamente quem são e que não tem frescuras ou inseguranças quanto à aparência, objetivos de vida, etc. Mulheres decididas podem parecem mais intimidantes pra alguns deles, mas a autoconfiança que elas exalam é um ótimo jeito de fisgar o gato. Por isso, ame-se antes de querer amar alguém.

Declare-se no momento certo

Você nem sabe direito o que passa pela cabeça dele, então não diga ‘eu te amo’ no primeiro encontro que vocês tiverem. Além de assustá-lo, você irá parecer carente, e homem nenhum quer fazer o papel de tapar buracos das suas antigas desilusões amorosas.

-> Quero me declarar pra ele. Como devo agir?

Não fique decepcionada caso o cara não queira nada com você ou se a paquera não der em nada. As pessoas tem direito de gostarem de quem quiserem, e forçar alguém a te amar é uma missão quase impossível. Por isso, sinta orgulho por ter feito o que estava ao seu alcance e siga em frente!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 tipos de homens que as mulheres detestam
# Confira 10 sinais de que ele está a fim de você
# [Jogo da conquista] –  14 dicas para conquistar o gatinho que você gosta
# [Entendendo os homens] – Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Confira como conquistar um homem ou fazê-lo se interessar por você

Deixe seu comentário