Confira algumas refeições leves e práticas para o jantar

Não é todo mundo que chega em casa à noite e tem paciência de preparar aquela janta toda elaborada. Ou até mesmo, existem pessoas que não gostam de jantar um belo prato de arroz e feijão. Tem gente que às vezes nem janta, toma um leite e vai dormir. Em todo caso, jantar como almoçamos não é uma obrigação.

Sanduíche natural

Sanduíche natural

Os nutricionistas recomendam sim que as refeições importantes como café-da-manhã, almoço e janta devem conter todos alimentos que representem os grupos da pirâmide alimentar: proteínas, carboidratos, legumes e verduras. Mas saiba que você pode ter todas essas opções em pratos simples, leves e práticos. Confira abaixo algumas sugestões:

Sanduíche natural

Montar um sanduíche é bem rápido. O mais importante do sanduíche é o tipo de pão. Se você está de dieta ou se tem problemas estomacais, opte por pães integrais e com fibras. Com o pão, você já eliminou o grupo dos carboidratos.

Para as proteínas, escolha o tipo de queijo que mais te agrada: branco, muçarela, prato. Existem diversos tipos. E de novo, pra quem não quer um sanduíche muito calórico, opte pelo queijo branco. Se você gostar de carne, pode colocar presunto, salame, peito de peru, mortadela, atum.

Pra não carregar muito o lanche e seu estômago, evite colocar hambúrguer e ovos fritos. Pra quem gostar, carregue seu sanduíche de salada! Vale tomate picado, alface, cenoura ralada, pepino. Montar um sanduíche varia de acordo com seu gosto pessoal e com aquilo que você pode ou não comer. O incontestável é que ele é rápido e pode ser bem levinho.

Mix de salada

Nem todo mundo gosta delas, mas todo mundo deveria comê-las. Fato é que montar um prato de salada é bem prático. Os legumes e verduras pedem apenas uma prévia higienização. Mas depois disso, é só usar a criatividade! Além de ser leve, você pode deixá-las saborosas. É uma questão de gosto também, então pode variar muito. O principal é que tenha bastante verdura e legumes.

Pra incrementar, você pode acrescentar cubinhos de queijo ou presunto e pode quebrar algumas torradas e jogá-las por cima da salada. Só cuidado com o tempero! Molhos prontos podem ser bem calóricos e podem te dar azia. Não coloque muito sal. Opte pelo limão, azeite e vinagre.

Massas

Essas também podem ser práticas e leves dependendo do molho, já que o macarrão em si não costuma ser trabalhoso. Escolha o tipo de macarrão que mais te agrada, e não faça um molho muito elaborado. Já existem opções prontas no mercado!

Para agilizar ainda mais o processo, deixe os molhos congelados. Depois é só retirá-los do freezer, colocar numa panela para esquentar e adicionar outros temperos como orégano, salsinha, etc. Rale um queijo por cima e voi là!

Sopas

Fazer sopa é praticamente pegar da geladeira tudo aquilo que precisa ser consumido antes que estrague. Ok, não é tão fácil assim, mas o princípio é colocar ingredientes saudáveis e nutritivos, como inhame, cenoura, batatas, vagem, feijão (já cozido).

-> Receita de sopa desintoxicante: como emagrecer em uma semana

Para ficar mais rápido, bata todos os ingredientes (cozinhe previamente os que precisam ser cozidos) no liquidificador e esquente! Vale colocar macarrão, arroz, frango desfiado, linguiça. Tempere bem a sopa ou ela ficará sem gosto. Use cremes de cebola, sal, azeite, salsinha.

Outras ideias rápidas

Certas comidas são rápidas e nem precisam de um acompanhamento tão elaborado:

– Omelete
– Farofas
– Salsicha
– Risotos
– Peixe frito
– Macarrão frio com maionese
– Nuggets assados
– Batata gratinada
– Purê de batatas
– Almôndegas
– Kibe
– Macarrão alho e óleo

Essas são apenas algumas dicas. Você vai escolher a sua refeição de acordo com o tempo que você dispor para prepara-la. Se você for fazer algo mais elaborado, procure não jantar num horário próximo ao horário em que você vai dormir. Isso pode dificultar seu sono e te deixar com a sensação de estômago pesado.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: Reprodução

Confira também

# Dieta de emergência: emagreça até 6kg em 5 dias
# Receita de pizza de liquidificador
# [Receitas de Sucos] – Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Como emagrecer corretamente] – Erros que você deve evitar na hora de emagrecer

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Confira algumas refeições leves e práticas para o jantar

Deixe seu comentário