Como ser romântico: gestos simples e apaixonantes

Engana-se que homens e mulheres só dão valor às coisas caras. Engana-se também que romantismo deve ser baseado no quanto você pagou por determinado objeto, sejam flores, chocolates ou joias. Enganam-se também aqueles que acham que só dá pra ser feliz no amor quando existem passeios caros, viagens internacionais e carros importados na garagem.

gesto romântico

Foto: (c) Can Stock Photo

O amor é mais simples e ingênuo do que isso tudo, a gente é que complica. Dizem que tudo aquilo que fazemos e buscamos na vida é feito para, no fim, impressionarmos alguém. Acontece que a gente não precisa disso tudo se o que queremos é fazer brilharem os olhos da pessoa amada!

-> Confira os sintomas do amor verdadeiro

Conheça algumas atitudes românticas e econômicas que não só agradam, como também te fazem ganhar pontos na relação:

Compreenda a TPM dela

Uma pesquisa recente afirmou que essa história de TPM é balela. Muitas mulheres discordam, inclusive eu. Por mais que os anticoncepcionais mais modernos lutem contra isso, a maioria ainda é acometida pela oscilação de hormônios que precedem a menstruação. Isso explicado, combinemos que grande parcela dos homens dá uma escapada básica quando percebe que a namorado/esposa/amante/ficante está nesse período. Azar o deles.

A gente entende que podemos ficar meio monstras chorosas, mas fugir só piora. Precisamos ter a certeza de que vocês estarão ao nosso lado para o que der e vier. Ela está de TPM? Faça um brigadeiro de panela, alugue o filme preferido dela, dê um abraço e diga que vai passar. Ofereça-se para ficar ao lado dela caso ela tenha cólicas. Quantidade de pontos ganhos: quase que infinitos.

Surpreenda-o (a) no trabalho

Fazer aparições surpresas requer um pouco de investigação. Não vá achando que todo dia é um bom dia para aparecer no escritório dele com um sobretudo e uma cinta-liga por baixo.

Antes de sequestrá-lo e levá-lo para um motel, certifique-se de que ele terá um dia normal no trabalho e que as coisas não estão muito estressantes. Ou então, não vá deixando recadinhos obscenos pelo escritório ou quarto dela, já que você não sabe quem pode entrar lá.

Organize um pic-nic

Essa é uma atitude muito bacana e que pode sair baratinha. Por mais meloso que seja, pic-nics são passeios super poéticos e agradáveis. Escolha um dia ensolarado, e convide-a(o) para um pic-nic ao cair da tarde.

Casal apaixonado

Foto: (c) Can Stock Photo

Levem toalha, almofadinhas, façam sanduíches, comprem algumas frutas da época. Se não tem parque na sua cidade, vá de quintal mesmo. O importante é sair da rotina.

Escreva uma carta

Gesto raríssimo hoje em dia, cartas injustamente carregam o título de ultrapassadas. Mas nada mais íntimo e pessoal do que receber uma carta escrita à mão por alguém que gostamos muito.

Se vocês moram em cidades diferentes, mais um motivo para seguir essa dica! E mesmo que vocês morem na mesma cidade, não deixe de escrever. Não leva jeito para as palavras? Fácil, é só escrever aquilo que você sente quando está perto dela(e).

Tire fotos e monte um álbum

Com isso de câmeras digitais, cada vez menos as fotos são reveladas e colocadas em álbuns de verdade. Não precisa montar um book fotográfico.

As melhores fotos são aquelas tiradas em momentos espontâneos e sinceros. Seu celular tem câmera? Não deixe as fotos no cartão de memória. Escolha as fotos mais especiais, revele e monte um álbum. Se quiser caprichar, escreva bilhetinhos românticos e coloque junte às fotos.

Recrie um primeiro encontro

Quanto mais longa a relação, mas propensa à rotina ela fica. Pra quebrá-la, que tal organizar um encontro e fingir que essa será a primeira vez que vocês se verão? Isso cria um clima todo especial. Aproveite pra desfrutar daquele Cd de músicas românticas…

-> Músicas para embalar o jantar romântico

Os maiores gestos de romantismos não são o abrir de uma porta ou o puxar de uma cadeira. Ser romântico é demonstrar companheirismo, compreensão, não ter vergonha de dizer ‘eu te amo’, respeitar a pessoa acima de tudo, estar ao lado dela nos momentos ruins, não ter medo das famosas DR’s e não tratar o sexo como um assunto tabu!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como saber se é paixão, amor ou atração?
# Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?
# [Relacionamento duradouro] – 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos
# [Sinais do amor] – 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro

Loading...
2 Comentários em Como ser romântico: gestos simples e apaixonantes
  • andrezinho disse:

    oi sou André, tenho 20 anos e sou completamente romântico, os itens acima todos eu já fiz e muito + ..
    concerteza coisas simples fazem toda a diferença , ser romântico não é decorar frases e fazer forçadamente as coisas só pra agradar a mulheres porque um dia você homen que faz isso vai se cansa e ela vai perguntar você não era romantico ? faças as coisas de coração mostre para ela o que você realmente sinta não tenha medo isso não é ser gay e sim ser homen de verdade a falar sobre seus sentimentos. e vocês mulheres dão mais valor em quem é romantico com vocês pois nos homens fazemos de tudo para ser romantico, as vezes vocês só querem receber e serem paparicadas poxa isso as vezes nos deixam frustados. ja pensou ? e gente luta, se esforça, faz de tudo pra agrada e ainda a garota não dá o maior resposta, e difcil continuar sendo romantico, poxa homens também tem sentimentos e querem ser reconhecidos pelos seus feitos, não custa nada você disser “oo mozinho sabes que eu te amo”, fazer de vez enquando deixar o homen deitar no seu colo (Fato homens romanticos adoram isso) fazer uns cafuné na gente não faz mal kk.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer