Ajuda para emagrecer: Saiba quais profissionais consultar

Está cansada de fazer tudo quanto é tipo de dieta e não ter o resultado esperado? Agora é hora de buscar ajuda! Os profissionais da saúde podem resolver a sua situação e te auxiliar a perder peso sem que você sofra com o terrível efeito-sanfona.

Saiba quais médicos consultar para poder ter, finalmente, o corpo dos sonhos!

Os profissionais!

Há três profissionais que podem te ajudar a reduzir as medidas. Nem sempre será preciso consultar todos e antes de marcar um horário, você precisa analisar qual a sua situação.

ajuda para emagrecer

Foto: (c) Can Stock Photo

Para isso, leve em consideração as seguintes situações:

– Você já teve algum transtorno alimentar, como bulimia ou anorexia
– Você é diabética
– Recentemente você passou por alguma doença
– Você adoece facilmente (gripes, resfriados..)

Caso você tenha se identificado com pelo menos um destes itens, vale à pena agendar a consulta no nutrólogo.

Nutrólogo

Este especialista trata exclusivamente das doenças ligadas à alimentação. Muitas vezes pode ocorrer do seu corpo não responder bem a algum produto e você nem sabe que pode, por exemplo, ter alergia ao glúten.

O nutrólogo é um médico especializado na nutrição e diferentemente do nutricionista, ele vai ajudar em casos onde há fatores maiores impedindo o seu emagrecimento, como uma doença.

Numa consulta com o nutrólogo você poderá tratar do seu distúrbio e aprender a se alimentar melhor, pois como cada metabolismo funciona de uma forma, o médico passará a você uma dieta exclusiva, que respeita a forma como o seu corpo absorve os nutrientes (possivelmente o fato de você não conseguir perder peso está relacionado com a carência de certos nutrientes no seu corpo).

Ginecologista e/ou Endocrinologista

No entanto, se você não se identificou com nenhum item acima e sua saúde sempre esteve em dia, analise os seguintes pontos:

– Você também tem sofre com cólicas fortes.
– Apresenta muitos pêlos no corpo.
– Tem acne e não está na adolescência.

E aí, isso tem a ver com você? Se tiver, provavelmente você está tendo um distúrbio hormonal e precisa da ajuda de um ginecologista e/ou um endocrinologista.

distúrbio hormonal

Foto: (c) Can Stock Photo

Os hormônios são tão poderosos que mudam completamente a nossa aparência e causam o aparecimento tardio e excessivo de espinhas, surgimento de pêlos e aumento de peso. Mas no seu caso, é preciso saber o que está causando o rebuliço nos seus hormônios.

Se você tem pêlos (podem ser apenas uma penugem) nas costas, na região do baixo ventre e nos seios e menstruação irregular, vale à pena investigar, pois este é um dos sintomas dos ovários policísticos.

Quando há um cisto no ovário, você também poderá sofrer de cólicas terríveis que dão enjôo e, em casos mais sérios, até desmaios.

Quando estes fatores citados estão presentes em sua vida, você deve primeiramente consultar um ginecologista que irá pedir um exame de ultrassom.

Se for comprovado que você tem cistos, o médico passará remédios específicos que vão reduzir os pêlos, regular a sua menstruação e também ajudar a emagrecer.

-> Menstruação atrasada: é normal a menstruação atrasar?

No entanto, se você não tem ovários policísticos, mas seus hormônios apresentaram taxas fora do padrão, vá diretamente ao endrocrinologista, que estuda especificadamente a hipo e o hipertireoidismo.

Endocrinologista

Somente o endócrino poderá tratar do tireoidismo e lhe passar aqueles remédios que reduzem e regulam o apetite. E isso é bem sério, já vi várias garotas usando este medicamento sem nunca ter agendado uma consulta.

Por isso, cuidado com a automedicação, pois fora o risco que você corre, com o tempo o mesmo não fará mais efeito e a perda de peso será ainda mais difícil.

Nutricionista

Se todos os exames possíveis foram feitos e não há nenhum problema com você, a chave para o emagrecimento é a sua alimentação, pois provavelmente você está comendo os alimentos errados para o seu organismo.

emagrecer com alimentação correta

Foto: (c) Can Stock Photo

Veja alguns sinais de que você precisa consultar um nutricionista:

– Sua dieta sempre sai errada e você fica muito fraca.
– Seu corpo não reage bem a alguns alimentos.
– As dietas, até as mais loucas, não funcionam.

O nosso corpo anseia por aquela substância que está em falta e quando não a comemos, ele continua a se sentir assim até ter sua vontade saciada.

O nutricionista vai lhe ajudar fazendo um cardápio personalizado e balanceado, na medida para o seu metabolismo.

Você pode consultar os três profissionais para ter um plano de emagrecimento completo ou, então, buscar apenas a ajuda de um, que resolva o seu problema. Mas uma ressalva, emagrecer exige determinação, não desista do seu objetivo e siga as orientações do seu médico!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Conheça 8 problemas de saúde que fazem você engordar
# Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Chá para emagrecer] – Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana
# [Como emagrecer em uma semana] – Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias

Loading...
1 Comentário em Ajuda para emagrecer: Saiba quais profissionais consultar
  • Simone Andreis Brasso disse:

    Gostei muito das dicas gostaria de saber dietas de pontos ou cotas

  • Deixe seu comentário