Receita de pizza de liquidificador

Sabe aquela hora que bate uma fome imensa e quando você abre a geladeira não há nada para comer e você não sabe fazer nenhuma receita? Se este momento repete-se freqüentemente na sua casa, nós vamos mudar esta situação te ensinando a fazer uma pizza caseira!

Pizza de liquidificador

Foto: (c) Can Stock Photo

A receita de pizza de liquidificador não tem erro! Mesmo que você sempre deslize nas proporções dos ingredientes, com esta receita você não vai precisar esquentar a cabeça, pois ela é bem simples e não leva tantos produtos.

O que você vai precisar

A pizza de liquidificador é ideal para quem nunca botou a mão na massa ou vive com poucos produtos na dispensa. Com ela você nem precisará ir buscar mais coisas no supermercado, pois tenho quase certeza que todos os ingredientes já estão aí, na sua casa.

Confira os ingredientes para fazer a massa da pizza:

– 3 ovos
– 1/4 de xícara de óleo
– 2 xícaras de leite
– 3 colheres de sopa de queijo ralado
– 1/2 colher de chá de sal
– 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Eu sempre me confundo quando uma receita diz para usar uma xícara de tal coisa e eu fico pensando se a xícara que tenho em casa tem o mesmo tamanho do recipiente da receita. Bom, para acabar com essa minha dúvida fiz o seguinte: imagino aquelas xícaras inglesas e tomo-as como base. Parece estranho não é? Mas dá certo aqui.

Se você nem imagina como é o formato de uma xícara inglesa, vamos facilitar as coisas para você: use a sua xícara e pronto! Para as outras proporções lembre-se disso: a colher de sopa é aquela maior e a de chá a menor.

Como fazer a pizza de liquidificador

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. O tempo varia; você deve olhar a massa e ver se ela não está empelotada. A consistência deve ser heterogênea e a massa não pode ficar muito líquida e nem muito grossa. Depois de bater, deixe a mistura descansar por meia hora.

Enquanto isso, passe manteiga (para você não sujar muito as mãos, use um papel toalha) para untar a fôrma e depois polvilhe com farinha de trigo.

Após a meia hora de descanso, despeje a massa na fôrma e faça o recheio. A pizza de mussarella, que é a mais simples, é feita com um molhinho que leva tomate, cebola e manteiga e depois coberta com queijo e presunto. Deixe essa mistura toda assar em forno médio por 30 a 35 minutos.

Outras coberturas

Na cozinha a criatividade é quem dita as regras, então que tal ousar um pouquinho mais com as panelas e fazer uma cobertura de frango com catupiry? Você pode cozinhar pedaços de frango ou apelar e comprar aqueles frangos já cozinhados e depois desfiar a ave e misturar com o catupiry.

Ingredientes pizza

Foto: (c) Can Stock Photo

Para fazer uma pizza calabresa você deve usar a calabresa, cebola e azeitonas. O molho desta receita pode ser o napolitano, veja como fazê-lo:

-> Frite cebolas médias e não deixe dourar. Junte três tomates sem pele e deixe cozinhar um pouco. Coloque sal, alho picadinho, orégano e pimenta-do-reino.

Pizza doce passo a passo

Se você quiser fazer uma pizza doce, coloque na receita da massa da pizza uma pitadinha de baunilha. Para a cobertura, você pode fazer o tradicional morango com chocolate:

– 200 g de chocolate ao leite
– 1 lata de creme de leite sem soro
– Morangos em filetes

Derreta o chocolate ao leite em uma lata de creme de leite e jogue a mistura sobre a pizza. Salpique os morangos e leve ao forno.

Para fazer uma pizza de coco, você vai precisar:

– 1 lata de leite condensado
– 100 g de coco ralado grosso

Junte os ingredientes, coloque na pizza e coloque-a para assar.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Receita de bombom de ameixa com brigadeiro
# Receita de brigadeiro de panela
# [Festa Junina] – Receita de pamonha de forno
# [Como fazer quentão] – Receita de quentão para festa junina

Loading...
2 Comentários em Receita de pizza de liquidificador
  • Ana Julia disse:

    Adorei a receita!! Obrigada pela dica!!

  • Flávia disse:

    Perfeito também para aqueles dias que chegamos super cansadas e sem vontade de cozinhar.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal