Quero me declarar pra ele. Como devo agir?

Assim que a gente se pega apaixonada, bate aquele medo inicial do tipo “E agora, o que eu faço?”. Além de ficarmos um tanto quanto passivas nessas situações, a gente passa a se perguntar se é melhor dizermos tudo aquilo que estamos sentindo ou se é mais fácil (e mais seguro) empurrarmos esse amor para debaixo do tapete.

paquera

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você tomou coragem e decidiu que é hora de colocar tudo pra fora, veja a seguir algumas dicas de como fazê-lo!

A escolha do momento

Quando a gente resolve se declarar pra alguém, um ponto importante que devemos levar em conta é quanto ao momento. Descubra mais sobre o dia-a-dia do gato, as horas em que ele se encontra menos atarefado e mais relaxado. Em sua grande maioria, homens não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então não adianta se declarar pra ele enquanto ele está fazendo outra atividade.

O que dizer

Você provavelmente está sentindo muitas coisas ao mesmo tempo. Não sabe exatamente o que dizer e nem por onde começar? Seja sincera e diga “quero me declarar, mas não sei por onde começo”.

-> Melhores frases para iniciar uma conversa com uma paquera

A partir daí, uma avalanche de coisas se passarão pela sua cabeça, e é só ir dizendo. Não tenha medo de parecer idiota, gaguejar ou dizer coisas sem sentido. A magia da coisa está nessa insegurança, nessa ansiedade, nesse “não saber o que fazer”.

Não tenha medo dos imprevistos

Você tem na sua cabeça todo o momento planejado e decorado. Mas, quer saber? Não tenha medo se algo não sair como o previsto, se você não conseguir dizer tudo o que quer, se você tropeçar e cair, se sua roupa estiver suja. O importante é se deixar levar pelo momento.

Fique a sós com ele

Digamos que vocês não se conheçam ou que ele não sabe da sua existência. Nesse caso, é preciso dar um jeito de fazer com que ele saiba de você. Existem amigos em comum? Lugares frequentados em comum? Mas vá com calma.

Como se declarar

Foto: (c) Can Stock Photo

Ele mal te viu, e primeiro é preciso que role alguma conversa antes de você sair dizendo tudo o que sente, pois isso pode assustá-lo num primeiro momento. Mesmo que você já o conheça, a dica é: isole-o dos amigos. Invente uma desculpa para retirá-lo do meio dos amigos e arraste-o para um canto. E fale tudo o que tem pra falar.

Abra o jogo

O maior medo de quem se declara é tomar um fora. Ainda mais quando esse amor surge por um amigo. Aí existe também não só o medo de não ser correspondido, como também o de estragar a amizade. Mas na verdade, procure entender que não vale a pena guardar isso pra você.

Às vezes a gente sofre à toa sem saber o porquê até descobrir que são sentimentos reprimidos de muitos anos atrás. Por mais que tomar um fora doa, é sempre melhor colocar pra fora e depois aprender a lidar com a dor do que ficar pra sempre pensando no “e se…”.

Peça por alguma resposta

Muitos homens, ao ouvirem uma mulher dizer que estão apaixonadas por ele, irão dizer um simples “nossa, nem sei o que dizer”, ou então não dirão nada. Acontece que, além de não saberem direito como exteriorizar os próprios sentimentos, alguns podem se aproveitar para deixa-la cozinhando em banho maria, como um estepe pra aqueles fins de semana em que ele não tem companhia. Pra evitar ser enganada, iludida e feita de tonta, diga a ele que você espera algum tipo de resposta, nem que seja um “não”.

Não force a barra

Evite promover logo de cara essas demonstrações de amor espalhafatosas, como outdoors, chuva de pétalas e afins (a não ser que você tenha certeza da reciprocidade do sentimento). A melhor forma de expor aquilo que você sente é se abrindo e sendo sincera.

-> Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?

Diga que nem você sabe ao certo aonde esse sentimento pode te levar, mas que espera descobrir caso ele tope embarcar nessa aventura com você. Fique atenta à leitura corporal dele. Quando eles estão afins, o peito de abre, eles sorriem mais e tentam relar em você. E é nesse momento que você o beija!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Me apaixonei pelo meu amigo. E agora?
# 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
# Veja dicas de como achar e manter um namorado
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Loading...
1 Comentário em Quero me declarar pra ele. Como devo agir?
  • rafaelly disse:

    Amei as dicas.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry