Fiquei com ele e gostei, mas não sei como agir

Os dias seguintes pós-ficada podem ser confusos. Na hora é aquela empolgação, aquela tensão e nervosismo no ar que nem se pensa em mais nada. Tudo parece pequeno demais diante do que estava rolando entre vocês. À noite, o sono vem fácil e tranquilo e dormimos com aquele sorriso no rosto.

Dúvida no amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas é só o Sol nascer e bate aquele desespero básico e você se pergunta “e agora?”. Além dessa, muitas outras perguntas aparecem como “a gente vai namorar?”, “será que ele gostou?”, “será que eu devo ligar pra ele ou esperar ele ligar?”.

-> Quero me declarar pra ele. Como devo agir?

É até engraçado ver como as mulheres complicam as coisas. Mas relaxe, a gente ensina um pequeno manual prático de como agir depois da ficada: As possíveis situações:

Você irá se encontrar com ele no dia seguinte (seja na escola, trabalho, etc):

Nesse caso, nada de ansiedade ou nervosismo. Também não é pra agir como se nada tivesse acontecido (a não ser que vocês já tivessem combinado isso antes da ficada), mas procure agir naturalmente. Não aja com arrogância ou maltrate o cara. Afinal, não há motivos para joguinhos ou se fazer de difícil se você gostou de ter ficado com ele.

-> Confira 10 dicas de como conquistar um homem

Seja simpática, cumprimente normalmente. Não saia espalhando pra todas as suas amigas o que rolou entre vocês, pois você não tem o direito de expô-lo sem que ele queira. Se acontecer de vocês se encontrarem sozinho, diga- com um sorriso no rosto – que você gostou do que aconteceu. Aí você lança aquele olhar 43 e sai do local.

Fiquei com ele e gostei, mas não sei como agir

Foto: (c) Can Stock Photo

O que pode acontecer: Homens são normalmente mais fechados. Então ele pode te ignorar e fingir que você não existe. Se isso acontecer, não se desespere. Isso não significa que ele não está afim de você ou que ele odiou ter ficado na noite anterior. Homens são bobos assim, faz parte da atitude “sou macho” que eles podem ter. Ele simplesmente não sabe lidar com a situação.

Mas se ele agir grosseiramente, não vá chorar no banheiro. Mostre que você também sabe ser forte e durona. Ou então ele pode ter contado pro melhor amigo dele e ser o cara mais simpático do mundo. Se ele agir assim, pontos pra ele! Isso significa que vocês terão vários outros encontros, ainda mais se ele vier te procurar pra marcar um.

Seja lá qual for a maneira que ele agir, não se arrependa. O importante é que você gostou.

O que evitar: Não vá criando falsas esperanças e planejando o casamento de vocês. Homens odeiam ser pressionados e colocados contra a parede. Evite ficar perguntando ou insistindo com perguntas “e aí, quando vamos sair de novo?”. A ansiedade excessiva pode colocar tudo a perder, pois você se mostra um tanto quanto desesperada. Se ele também gostou, as coisas irão evoluir naturalmente.

Vocês não se verão, mas conversarão on-line:

Caso vocês não se vejam no dia-a-dia e combinaram de sair pela internet, pode ficar estranho conversar novamente com ele. Isso nada mais é do que o medo e a insegura do “e agora, a gente ainda é amigo?”.

Puxe conversa normalmente ou simplesmente diga que você gostou. Por vocês não estarem se vendo, ele pode se abrir com mais facilidade. O problema é que nunca dá pra saber a real intenção das pessoas numa conversa on-line.

Namoro online

Foto: (c) Can Stock Photo

Não pergunte logo de cara se vocês vão sair de novo, mas não fique esperando ele lhe convidar. Não tem nada de errado em tomar a iniciativa, e muitos homens adoram isso. Se sentir vontade, convide-o para um outro passeio como quem não quer nada. Assim vocês conversarão melhor, a conversa pode fluir com mais naturalidade e vocês podem conhecer melhor um ao outro.

Só não pareça carente demais ou ansiosa por ter logo um namorado. Vá com calma e as coisas se acertarão. A espontaneidade é importante. E não tente se passar por outra pessoa. Se ele também tiver gostado, você ficará sabendo.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 sinais de que você encontrou o cara certo
# Como saber se é paixão, amor ou atração?
# [Passo a passo] – Oito dicas para transformar o seu ficante em namorado
# [Namoro Online] – Um relacionamento que começou pela internet tem futuro?

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Fiquei com ele e gostei, mas não sei como agir

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer