Como saber se ele me ama de verdade?

Postado por

Até hoje ninguém conseguiu definir direito o que é amor. A gente sente algumas coisas, o mundo fica lindo, tals. E aí engatamos num relacionamento sem saber direito aonde ele está nos levando, e simplesmente nos deixamos levar… e é tão gostoso!

sera que ele me ama

Foto: (c) Can Stock Photo

Porém, vira e mexe a gente começa a ter pensamentos que questionem a autenticidade do sentimento dele. Não se espante, é normal e acontece (ou vai acontecer) com todo mundo. Confira a seguir alguns sinais de que sim, ele te ama de verdade!

Ame-se

Ok, antes de dar as dicas, é preciso falar disso. Por N motivos, mulheres podem ser bem mais inseguras do que os homens: mídia, criação, sociedade, etc.. Fato é que, a maioria dos questionamentos que as mulheres se fazem quando estão num relacionamento tem como origem essa mesma insegurança.

-> Atitudes indispensáveis para conquistar um homem

O medo de ser mais feia do que aquela amiga dele, o medo dele te trair e não te contar, o medo de você levar o pé na bunda quando menos espera… Tudo bem que esses medos todo mundo tem quando estão numa relação.

Mas, tudo não passa de insegurança. Isso não quer dizer que a partir de hoje você deve ser (ou aparentar ser) a pessoa mais autoconfiante do mundo. Só que todo mundo concorda que confiar no próprio taco e se amar acima de tudo (favor não confundir com arrogância) são as primeiras atitudes a adotar antes de amar alguém. Dito isso, vamos enfim às dicas.

Ele demonstra com pequenos gestos

Vocês estão juntos e com pequenas atitudes que só você vai perceber ele consegue demonstrar o amor que sente. Pode ser aquela passada de mão carinhosa pelo seu cabelo, pode ser roubar um beijo seu. Ele percebe só de olhar que você está meio pra baixo, e dá aquele abraço…

Ele te surpreende

É fácil dar presentes nas datas especiais. Difícil é conseguir te surpreender numa noite de segunda-feira. Difícil é ficar ao seu lado quando você está de TPM ao invés de fugir pro bar com os amigos. Pra saber se ele te ama de verdade, preste atenção naquilo que ele já esteve disposto a abdicar pra ficar ao seu lado.

Amizade no amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Ele não liga de ficar de bobeira

Dizem que não é o passeio em si, mas as pessoas que estarão com você é que faz toda a diferença. Um relacionamento bacana significa conseguir ficar naquela festa chata e não se importar já que vocês tem um ao outro. Se ele é do tipo que topa tudo, até ir no aniversário da sua vó numa sexta, pode ter certeza que ele faz questão de estar ao seu lado.

Ele te respeita

Se você tem ao seu lado alguém que, ao invés de apontar o dedo na sua cara e gritar dizendo que você fez m*, olha nos seus olhos e consegue ter uma conversa de adulto, parabéns. Saiba que o sentimento dele é verdadeiro e maduro o suficiente para não ter que elevar o tom de voz ou te agredir verbalmente.

Ele é seu companheiro antes de ser namorado

Você sente que além de um namorado ele é um cara que vai estar ao seu lado para o que der e vier? Que sabe a hora de dar um abraço e a hora de te pegar com vontade? Alguém que quer construir uma parceria ao invés de um namoro dependente? Pois é, isso tudo é sinal de um amor verdadeiro.

Ele fala o que faz

Na minha humilde opinião, isso é que é demonstrar amor de verdade. Não é mudar pelo outro ou se transformar naquilo que o outro quer. É ser você, mas se permitir ser ‘melhorado’ pelo outro. Um defeito que atrapalhe a relação, por exemplo.

Quando a gente ama e está afim de mudar, a gente diz que muda e realmente muda. Ou nem precisa mudar alguma atitude. Se ele te ama de verdade, ele cumpre com o que fala. Porque falar é fácil. Difícil é ser condizente com aquilo que diz.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
# 10 sinais de que você encontrou o cara certo
# [Entendendo o Amor] – Como saber se é paixão, amor ou atração?
# [Passo a passo] – Confira 10 dicas de como conquistar um homem

4 Comentários em Como saber se ele me ama de verdade?
  • natalia disse:
    tira o extrato da sua conta bancaria …e se for alto a valor pode ter certeza q ela é alucinada por você!!! kkkkk
  • Beatriz Adriano joao Meyer disse:
    tou saindo com um homem casado e quero saber se ele ainda me ama
    • cat disse:
      homem casado amar a amante? acho que vc se ilude pq quer … vc no máximo é a distração dele , o momento de lazer! o que não entendo é como as mulheres ainda insistem e se relacionar com pessoas já comprometidas e achar que isso é amor, não sentem medo de ficar em definitivo com uma pessoa dessas e ser a chifruda, ops , a bola da vez? vc deveria procurar alguém livre pra viver um amor verdadeiro, montar uma historia única sem terceiras pessoas envolvidas nisso !
      • Felipe disse:
        O CAT presta atenção no que vou te dizer:

        O Homem que tem uma amante pode perfeitamente ama-la sim por estar fadigado de um relacionamento falido com sua socialmente dita “esposa”. As mulheres tem essa prepotência de achar que porque o cara procura outra que ela não pode ser amada. Desce do teu pseudo trono de esposa e procura saber se quem esta do teu lado realmente te ama ou se só aprendeu a conviver “confortavelmente” contigo.

  • Deixe seu comentário: