Como esquecer alguém que se ama

As desilusões amorosas machucam e marcam a nossa vida para sempre. Para finalmente seguir em frente é preciso tomar uma decisão dolorida: esquecer a pessoa amada. Mas como fazer isso e deixar o passado para trás?

Como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você está passando por esta situação, nos te daremos dicas para colocar um fim nesta história.

O triste fim

Quando a gente perde alguém que ama muito, não dá para fugir de certos sentimentos como raiva, indignação e pessimismo. Se não deu certo com aquele cara que você gostava tanto e parecia ter tanta afinidade, imagina como vai ser com os outros? Mas amiga, as coisas não são assim.

Sentir desprezo de si mesma e acreditar que não há mais romantismo no mundo são duas coisas que todo mundo sente. O mal estar de um fim de um relacionamento é como um luto, em que você precisa aceitar tudo o que aconteceu e saber que a vida continua.

Pode parecer exagerado, mas há várias pesquisas que relacionam os dois sentimentos. Por esta razão, respeite o seu momento. Já vi tantas amigas quererem ir para a balada, beber todas, ficar com todos e depois chegar a casa e sentir o mesmo vazio.

Isso só faz mal para você mesma. É muito ruim olhar para os lados e lembrar os momentos que vocês passaram juntos, mas é ainda pior esconder o momento fossa e não superá-lo.

Deixando o passado para trás

O primeiro passo para esquecê-lo é aceitar o fim. A culpa não foi sua e nem dele, relacionamentos acabam e muitas vezes não queremos acreditar que, no final das contas, vocês não tinham idéias parecidas e as brigas eram freqüentes.

Esquecendo o passado

Foto: (c) Can Stock Photo

É muito comum que, quando acaba um namoro, nós lembramos somente da parte boa e esquecemos que ele nos fazia sofrer. Um dos elementos do aprendizado da vida diz respeito ao auto-conhecimento e a superação. O que não nos faz bem precisa ser deixado de lado, por mais que aquilo tenha nos dado, poucos, mas bons momentos de felicidade.

-> Como esquecer um amor que não deu certo

Aceite o fim e não fique procurando saber da vida dele; de agora em diante vocês vão seguir caminhos distintos e quanto mais você fuçar o facebook dele, mas isso vai doer e adiar o momento de esquecimento.

Dicas para seguir em frente

Evitar pensar nele também é uma ótima solução para sair da fossa. Confira algumas dicas para você ocupar a mente:

– Leia um livro, mas nada de romance!

– Converse com suas amigas, mas depois de desabafar tudo o que você tinha que falar sobre ele, mude de assunto e procure diminuir as vezes que você cita o nome do ex.

– Procure, por enquanto, evitar ir para os lugares que vocês costumavam freqüentar.

– Não vá para a balada para achar outro para ocupar o lugar dele; você só estará em busca de alguém que seja parecido com ele e vai comparar tudo entre os dois: o beijo, a conversa.

– Tire um momento só para si e curta a vida de solteira: dance muito, cante, converse e aproveite a liberdade!

– De repente você pensou nele? Mude o foco rapidamente, não deixe os seus pensamentos buscarem o rosto dele.

– Inicie uma nova atividade: entre na academia, faça um curso e invista em si mesma!

– Pegue todas as fotos e presentes e guarde em um local que você não tem muito contato.

– Se ele arranjou outra, o problema é dele. Não queira mostrar que você também superou e arrumou outro namorado. Respeite o tempo.

– Tenha pensamento positivo, a vida nos surpreende e quando algo termina, bom isso é clichê, mas logo depois vem algo muito melhor que você nem imaginava que poderia acontecer.

– Seja feliz! A sua felicidade nunca deve ficar nas mãos de outra pessoa!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
# 10 dicas para esquecer seu ex-namorado
# [Relação em crise] – Dar um tempo no namoro funciona ou é perda de tempo?
# [Como se dar bem] – Confira 12 dicas para encontrar o amor em 2013

Loading...
2 Comentários em Como esquecer alguém que se ama
  • wagner reatto disse:

    sempre leio os textos aqui postados. são interessantes e de bom proveito. parabéns!

  • dressa disse:

    Adorei o post, vai me ajudar muito pois estou me divorciando !

  • Deixe seu comentário