Como emagrecer em uma semana: receitas passo a passo

Já pensou perder peso em uma semana? Não, isso não envolve nenhuma maluquice ou almoço só de salada. A solução, que parece milagrosa, envolve duas receitas que foram testadas por médicos e que trazem resultados quase instantâneos.

Mas antes de começarmos um aviso: esse regime deve ser feito seguindo todas as nossas regrinhas, ok?

mulher perdendo peso

Foto: (c) Can Stock Photo

O processo de emagrecimento varia conforme o metabolismo de cada pessoa e não é preciso ficar preocupada se nos primeiros dias a dieta não eliminar o peso que você queria. Em algumas garotas, o resultado demora mais de três dias.

Faça as compras

Coloque na sua listinha do supermercado: limão, verduras e frutas que você gosta, leite desnatado, barrinha de cereias, filé de tilápia e peito de frango sem pele.

-> Alimentos que controlam a ansiedade e ajudam a emagrecer

Não procure produtos diet ou light, eles ajudam a manter o peso, mas alguns têm açúcar ou sódio em excesso. O melhor é buscar alimentos orgânicos e muitas opções verdes. Salgadinhos, doces, refrigerantes e cerveja devem desaparecer da sua vista (pelo menos por uma semana).

Receita para o café da manhã

Se você é daquelas que pula o café da manhã, comece a mudar este hábito! Coma, antes de sair de casa, uma fruta ou tome um iogurte integral ou leite.

Para você não morrer de fome somente com estes alimentos, leve consigo uma barra de cereais ou algumas Castanhas do Pará (mas nada em exagero, três são suficientes).

Receitas para o almoço

Esta dieta deve ser seguida somente por uma semana, mais do que isso o seu corpo vai estranhar a mudança repentina e começar a ansiar por comidas mais gordurosas que dão mais energia.

Por sete dias você deve seguir este cardápio para o almoço. A primeira opção de refeição é arroz integral, filé de tilápia e uma salada.

Para fazer o peixe, use ingredientes simples e nada de molhos! Eis uma receitinha básica: aqueça o azeite de oliva e coloque o filé de tilápia para cozinhar. Para temperar use somente sal e pimenta preta.

Outra receitinha rápida e deliciosa é: frango grelhado marinhado no limão e sal. Para acompanhar faça uma salada de cenoura e alface.

Um aviso: o arroz deve ser integral, se você não gosta do sabor dele, coma uma porção, bem pequena, do arroz branco.

Receita para o jantar

No jantar você pode fazer a sopa milagrosa. A história desta sopa é bem curiosa; dizem que um hospital americano, o Sacred Heart Memorial, criou esta receita para os pacientes obesos que precisavam perder peso rapidamente.

A dieta era tão eficaz que logo saiu das salas hospitalares e virou febre entre aqueles que procuravam perda de peso instantânea.

Juntamente com a sopa, o hospital criou um plano de emagrecimento que é super rígido, mas como não queremos que você perca peso em uma semana e depois recupere tudo o que perdeu na semana seguinte, nós vamos apenas incluir no nosso regime a sopa desintoxicante que vai ajudar a emagrecer, mas de forma saudável.

cortando tomate

Foto (c) Can Stock Photo

Para fazer a sopa você precisa de:

Ingredientes

– Meio quilo de tomates inteiros e descascados
– 1 lata grande de caldo de carne (sem gordura)
– 3 cebolas verdes grandes
– 1 pacote de uma mistura de sopa Lipton (Chicken Noodle)
– 2 latas de feijão verde
– 1 maço de aipo
– 900 gramas de cenouras
– 2 pimentões verdes

Modo de fazer:

– Corte todos os legumes em pequenos cubos
– Coloque-as em água fervente
– Adicione a mistura de caldo deixe ferver até que ele fique grosso
– Tempere com sal e pimenta

Para desintoxicar

Os limões que pedimos para você comprar vão servir para a limonada de desintoxicação. O suco deve ser tomado pelo menos umas três vezes ao dia e como ele elimina toxinas, o número de idas ao banheiro vai aumentar.

-> Veja receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer

Para fazê-lo, separe dois colheres de sopa de suco de limão, uma pitada de pimenta caiena e 1 ou duas colheres de chá de xarope de bordo ou pau de canela. Junte tudo com água mineral.

dieta de limão

Foto: (c) Can Stock Photo

Essa receitinha faz parte da dieta do limão, mas ela também é um pouco maluca, o criador da dieta fala que só é possível tomar este suco e comer pouquíssimos alimentos. Horrível! E como não queremos colocar ninguém em risco, só incluímos o suco que é um ótimo desintoxicante.

Esta dieta da perda de peso em uma semana é mágica, mas para que você não recupere ou até aumente de peso após o seu fim, é preciso fazer a manutenção do regime.

Na segunda semana, continue com os alimentos orgânicos, as saladas, faça um lanche no intervalo do almoço e jantar e corte as guloseimas e frituras. Comece a academia e voilá, você estará com o peso que sempre sonhou!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dieta alimentar: emagreça 3 kg em 3 dias
# Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias
# [Entrando em forma] – Alimentação e truques simples pra ficar em forma
# [Saúde e Bem estar] – Como lidar com a ansiedade e emagrecer até 2 quilos por semana

Loading...
1 Comentário em Como emagrecer em uma semana: receitas passo a passo
  • Silvana disse:

    Achei muito interessante esta dieta, apenas não gosto de leite desnatado, arroz integral e barrinhas de cereais…

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry