Responsive image

Como descobrir se seu namorado tem outra: passo a passo

A traição ainda é o monstro que assombra a maioria dos casais. Além de virar um assunto tabu que quase nunca é discutido, o medo de ser traído ou a desconfiança pode sim levar ao término do relacionamento.

Como descobrir se seu namorado tem outra

Foto: (c) Can Stock Photo

Desconfiar de tudo o que o outro faz, aonde vai, com quem e tudo mais não é prova de amor. É veneno pra sua relação! Fuja dessa assim que possível.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Mas, se você ainda acha que nesse mato coelho, confira alguns sinais que seu namorado pode emitir caso esteja saindo com outra pessoa.

Ele passa a viver no mundo da lua

Embora muitos homens tenham esse jeito aéreo de ser, quando um cara está traindo essa característica se multiplica por 10. O medo de enfrentar a realidade e abrir o jogo com você faz com que ele entre nesse mundo tão ‘envolvente’ da traição.

Dá pra perceber que o cara está no mundo da lua quando não é mais capaz de te ouvir com atenção, não demonstra mais interesse pelas coisas que você fez no dia, etc.

Ele fica mais romântico ou mais ausente

O cara muda de atitude da noite para o dia. De repente ele começa a te dar presentes sem qualquer motivo em especial, te leva pra sair mais (e quase sempre no meio da semana), traz flores, faz mais elogios… Desconfie caso ele comece a agir assim da noite pro dia. Parece contraditório, mas essa atitude é relacionada com a culpa que ele sente por estar te traindo.

Foto: (c) Can Stock Photo

Foto: (c) Can Stock Photo

Pode acontecer também do cara que antes era super atencioso e romântico ficar mais ausente, distante, e até mesmo mais bruto. Nesse caso o cara não saber como lidar com a traição, e acha que uma boa saída é evitar o contato com você pra que não haja nenhum desconfiança da sua parte.

Ele inventa compromissos, viagens, reuniões…

O trabalho ou os estudos dele sempre foram muito metódicos e coesos. Do nada começam a surgir encontros para fazer trabalhos, reuniões que duram até tarde, viagens e conferências. A gente sabe que é mentira quando a pessoa não investe muito nos detalhes da história. Desconfie se ele contar meio por cima os motivos daquela reunião às 21h numa terça-feira, por exemplo.

Ele passa a cuidar mais da aparência

É normal dar uma leve descuidada depois de uma relação mais longa. Mas quando o cara está vendo outra, é como se o processo de conquista se reiniciasse. Ele renova o guarda-roupa, compra cuecas novas, mantém o cabelo e a barba sempre em dia… Desconfie caso ele faça tudo isso e continue a não demonstrar nenhum interesse por você.

Ele perde o apetite sexual

Como ele está vendo outra, pode ser comum que ele perca o interesse por você. Aí ele passa a usar desculpas para não transar. Se isso se tornar rotina, cuidado. Em raros momentos os homens recusam uma noite de sexo.

Ele perde o apetite sexual

Foto: (c) Can Stock Photo

Ele passa a te excluir dos programas dele

Antes ele adorava levar você para as festas, os happy-hours e os churrascos com a turma dele. Agora a desculpa que ele usa é “só vai ter homem lá”, e acaba não querendo que você vá. Isso aí é vontade de querer ver a outra, e não de ver os amigos e cultivar a individualidade.

Ele fica mais ciumento

Contraditório, não? Pessoas ciumentas são as mais propensas a trair, já que elas sabem o quão fraca a carne pode ser. Se do nada ele encanou com as roupas que você usa, os olhares alheios e suas amizades masculinas, desconfie. Ele age assim porque sabe que ele mesmo tem culpa no cartório.

-> Como saber se ele está te traindo em sete passos

Lembrando que isso tudo são apenas sinais. Se ocasionalmente ocorre alguma dessas atitudes, não dê chiliques ou coloque o cara contra a parede. Seja mais esperta. Mantenha a calma, o bom-senso e junte provas suficientes para que ele não tenha para onde correr. Perdoar ou não uma traição é uma decisão sua.

Conselho final: antes de surtar ou imaginar coisas, converse. Não tenha medo de expor suas inseguranças. Uma conversa sincera e objetiva pode colocar muitos pontos nos i’s.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como saber se é paixão, amor ou atração?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# [Dúvidas no Amor] – Ciúmes é prova de amor ou insegurança?
# [Ele não me ama mais] – Confira alguns sinais de que você está prestes a levar um fora

1 Comentário em Como descobrir se seu namorado tem outra: passo a passo
  • Giovana disse:
    Fica esperto se ele mudou com vc não te da mas atençao e nem se importa nem te manda mensagem nem te liga fica esperta ele tem outra e um conselho se vc dicar com ele no final ele vai te da um pe na bunda e dizer que nem gostava mas de vc mesmo largue logo percebwu alguns sinais deixe ele imediatamente
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche